Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mercado Livre anuncia acordo de Naming Rights do Pacaembu

Publicado

em

O Mercado Livre, líder em comércio eletrônico  e serviços financeiros na América Latina, acaba de oficializar a parceria com a Allegra Pacaembu – concessionária responsável pela modernização, gestão, operação e manutenção do icônico Complexo, que passa a se chamar Mercado Livre Arena – Pacaembu. A parceria prevê exposição de marcas, amplo espaço de mídia e benefícios que envolvem o ecossistema Mercado Livre, como Mercado Play, plataforma de streaming do Grupo, e o Mercado Pago, banco digital que passa também a ser o meio de pagamento oficial do Estádio.

“Estamos entusiasmados em anunciar essa parceria, que fortalece nosso compromisso com o esporte e também com a cultura, o lazer e a história de São Paulo. Muito além de uma ativação de marketing, essa é uma iniciativa estratégica para o grupo Mercado Livre pelo potencial de conectar nossa marca e nosso ecossistema de negócios a um equipamento urbano tão simbólico, como o Complexo Pacaembu. Com uma visão de longo prazo, queremos criar conexões duradouras, que estão alinhadas com o nosso propósito e princípios culturais”, conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

“O contrato, que representa um marco significativo na história da empresa e do complexo esportivo, poderá ter duração de até 30 anos, podendo superar R$ 1 bilhão, se tornando o maior contrato da história da compra de naming rights de uma Arena no Brasil. O espaço terá conteúdos diversificados, que irão além de sua função esportiva, e contará com restaurantes, hotel, estrutura para grandes shows, centro de eventos e convenções e outros espaços para eventos. Tudo para contar um novo capítulo na história do Complexo, com experiências 365 dias por ano”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

“Esta parceria vai além das paredes do estádio. É nosso compromisso fomentar e fortalecer atividades que agregam valor à vida das pessoas, portanto o público pode esperar ainda mais novidades envolvendo as nossas plataformas na rotina de atividades do Mercado Livre Arena – Pacaembu nos próximos meses. Estamos ansiosos para oferecer oportunidades e criar sinergias que enriqueçam ainda mais essa iniciativa”, reforça Fernando Yunes.

O Complexo, que é ícone da cidade, terá seu histórico nome preservado. “A homenagem ao “Marechal da Vitória – Paulo Machado de Carvalho” será mantida nas entradas, fachada monumental, Portão Norte e no acesso Sul conforme exige o contrato de concessão”, ressalta Barella.

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo