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Méqui convida grafiteiros para transformarem o Drive-Tudo de 15 restaurantes pelo Brasil

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Méqui convida grafiteiros para transformarem o Drive-Tudo de 15 restaurantes pelo Brasil

O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência The Hub e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.

Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos seis estados escolhidos para o projeto. Em São Paulo, a icônica unidade da movimentada rua Henrique Schaumann, localizada no bairro de Pinheiros, teve arte assinada pelo grafiteiro Renato Gave. O artista paulista é inspirado principalmente por seus avós e se auto intitula um “idealizador”, alguém que instiga ideias críticas e sentimentos de mudança.

“Minha arte traz uma linguagem jovem e ilustrações caricatas para que eu provoque e fermente ideias criativas no meu público, usando sempre tons quentes e desenhos suaves. Participar do projeto do Méqui foi, com certeza, uma experiência única”, comenta Renato, grafiteiro selecionado para participar do projeto.

Além de Renato Gave, artistas como Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em São Paulo. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros 10 grafiteiros, entre eles estão Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Deleon, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero).

“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

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A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

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