Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Alok promove nova edição do GameChanger, o mais inclusivo campeonato de Free Fire da história, trazendo marcas de peso

Publicado

em

Alok promove nova edição do GameChanger, o mais inclusivo campeonato de Free Fire da história, trazendo marcas de peso

São Paulo, agosto de 2021 – Após um ano do lançamento do Alok GameChanger, o DJ divulga a evolução do mais inclusivo campeonato de Free Fire da história. Este anúncio traz uma nova dimensão para o projeto que nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidade para jogadores e, principalmente, dar voz para os talentos desconhecidos no universo gamer.

Este ano, com grandes marcas parceiras como o Itaú Unibanco, como patrocinador máster, e Trident, o campeonato dá mais protagonismo para a própria comunidade deixando de levar o nome Alok e se tornando “GameChanger”. “Criar o GameChanger foi realmente uma experiência gigante e inesquecível. Tão grande que precisei chamar parceiros para que o campeonato possa crescer cada vez mais e ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas. Pois o game é capaz disso, de mudar vidas”, comenta Alok sobre o novo lançamento.

O novo formato do campeonato quer unir marcas a um aspecto mais social e inclusivo dos games com o propósito de realmente transformar a realidade dos jogadores e suas comunidades, uma vez que o Free Fire – jogo disputado no campeonato – é o mais jogado pelos brasileiros na plataforma mobile, tendo pico de mais de 100 milhões de jogadores ativos diariamente no mundo”.

O GameChanger acredita no potencial para marcas e anunciantes que queiram se aproximar deste universo gamer com o mesmo propósito pelo qual Alok deu vida a este projeto, colocando em primeiro lugar a democratização do mercado, dando oportunidade a todos, um exemplo de representatividade e de transformação na vida das pessoas. Ano passado o mercado de games movimentou US$ 165 bilhões e o Brasil é o quarto país que mais consome games no mundo.

“No Itaú, enxergamos e valorizamos todo o potencial de transformação que os Esports possuem. Esse é um campeonato que traz a possibilidade de aprimorar os players, o cenário competitivo e, o mais bacana, com impacto positivo em toda sua órbita, o que se conecta com a proposta da nossa plataforma #IssoMudaOGame. Se queremos contribuir para a evolução do cenário gamer no País, precisamos fomentar o entendimento desse ecossistema como um caminho para o desenvolvimento e criação de carreiras – de atletas a desenvolvedores. Por isso escolhemos nos aliar a esse projeto que busca a democratização e, direta ou indiretamente, o encarreiramento dos participantes”, explica Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

Com propósito de inclusão latente, a edição GameChanger continua 100% gratuita com mais de 7 mil vagas para times mobille, sendo estas mil reservadas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times inscritos por indígenas. Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes neste (link – https://game.changer.gg) a partir de 09/08 até 11/08. Os melhores momentos serão exibidos em live e comentados pelas maiores personalidades do cenário.

Diferente do ano passado, além do campeonato mobile para a comunidade com início dia 16/08 e final dia 18/09, o GameChanger contará com um campeonato exclusivo para jogadores de emuladores (modalidade jogada no computador). Estes, que já fazem parte do cenário competitivo, serão convidados, e as partidas terão transmissões completas a partir de 20/08 com a grande final marcada para 22/09 No último campeonato, Alok se apresentou ao vivo ao lado dos MCs Hariel, Don Juan, Davi, Ryan, Salvador da Rima, e GBR com os hits “Ilusão (Cracolândia)” e “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)”.

Nesta nova edição, o valor das premiações do GameChanger é sete vezes maior do que a do ano passado, chegando a um total de R$ 350.000,00. O campeonato ainda prevê ultrapassar a meta de audiência anterior (40 milhões de views), impactando profundamente as comunidades, jogadores e espectadores.

As transmissões serão feitas pelos canais GameChanger –https://booyah.live/gamechanger e https://www.youtube.com/channel/UC10Lyzp4oZpS37LT0Nz3BaA

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo