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Melitta promove final de semana em Manchester

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Promoção levará duas pessoas para conhecerem bastidores do Manchester United, na Inglaterra; campanha também presenteará 50 pessoas com produtos exclusivos do time inglês

Melitta é o café oficial do Manchester United e, para celebrar a parceria global com o time, pelo segundo ano consecutivo levará um brasileiro, com direito a acompanhante, para passar um final de semana em Manchester, na Inglaterra, e conhecer os bastidores do clube. Para participar da campanha Melitta Fan Competition,basta cadastrar-se no site www.melitta.com.br/promocao-melitta-manchester, até 25 de fevereiro.

Durante a estada em Manchester, programada para 21 e 22 de março de 2020, os vencedores da viagem terão uma imersão no universo do clube inglês. A experiência exclusiva promovida pela marca envolverá diferentes atividades: acompanhamento de um dia de treino no Centro de Treinamento do clube, tour pelas dependências do estádio e almoço no restaurante RED CAFÉ supported by Melitta – incluindo o encontro com uma lenda da história do time. Haverá ainda a oportunidade de assistir a uma partida entre Manchester United e Sheffield United, no estádio Old Trafford.

Além de concorrer à viagem, aqueles que se inscreverem na promoção ainda poderão ganhar produtos exclusivos do time. Serão sorteados 50 prêmios aos fãs e cada um deles contará com uma camiseta oficial do Manchester United, uma caneca exclusiva do clube inglês e um suporte de filtro Melitta.

Para Jonatas Rocha, diretor de Marketing da Melitta do Brasil, a promoção celebra a parceria da empresa com o Manchester United e realiza o sonho de fãs brasileiros de conhecerem os bastidores do time. “Trata-se de uma experiência única e queremos torná-la inesquecível para nossos consumidores. É uma oportunidade de sentir mais a vida, aliando o nosso café fresquinho a experiências com um dos maiores times do mundo”, diz Jonatas.

Parceria Melitta & Manchester United

Em 2017, a Melitta fechou uma parceria com o clube em países como Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Com o sucesso alcançado ao longo do ano, em 2018 essa parceria se tornou global, sendo Melitta o café oficial do Manchester United. Desde então, a marca vem realizando diferentes ativações dentro do estádio Old Trafford, como a criação de um espaço Melitta totalmente personalizado: o RED CAFÉ supported by Melitta, restaurante e cafeteria principal do estádio, que oferece o verdadeiro café fresquinho todos os dias do ano. Outro diferencial são as mais de 200 máquinas de Café Melitta distribuídas pelo estádio, para atender aos milhares de fãs que visitam o “Teatro do Sonhos”, como é conhecido o estádio. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa realiza a campanha Melitta Fan Competition.

Promoção válida de 26/12/2019 a 25/02/2020, com sorteio em 26/02/2020. Para mais informações, acesse o regulamento: www.melitta.com.br/promocao-melitta-manchester.

Certificado de autorização SECAP 01.007090/2019.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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