Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Melhores aplicativos gratuitos para edição de vídeo no Android e iOS

Publicado

em

Seja para a edição de vídeos curtos, como os do Tik Tok e Reels, ou mais longos, como os do Youtube e IGTV, a nossa lista destacou os aplicativos gratuitos com as melhores avaliações e maior gama de ferramentas disponíveis atualmente. São 5 opções que oferecem recursos diversos pra deixar seu vídeo perfeito! Confira:

1. CapCut (Android e iOS)

CapCut é ideal para aqueles que desejam editar vídeos curtos e para as redes sociais, no formato de Stories, Reels ou IGTV. O aplicativo é simples, possui vários recursos utilizados atualmente, como música, efeitos de cor, stickers e agiliza as edições que precisam ser feitas rapidamente e não exigem muita elaboração. Veja as principais funções do Cap Cut:

  • Efeitos
  • Filtros
  • Stickers e texto
  • Músicas e sons exclusivos

2. Inshot (Android e iOS)

Inshot é um dos queridinhos dos criadores de conteúdo no Instagram, porque ele é fácil e intuitivo, além de ter todas as ferramentas normalmente usadas para criar vídeos para o IGTV, Reels ou Tik Tok. Outra vantagem, é que assistindo um anúncio, o vídeo sai sem marca d’água. Veja as principais funções do Inshot:

  • Controle de velocidade
  • Musica
  • Mias de 55 transições de vídeo
  • Filtros
  • Efeitos
  • Stickers e texto

3. CyberLink Power Director (Android)

CyberLink Power Director é um dos editores mais completos para dispositivos Android e serve bem aos que querem editar vídeos mais longos, como para o Youtube. Ele permite a edição do vídeo em camadas, como é feito normalmente em programas de edição para computador, mas possui marca d’água. Veja as principais funções do CyberLink Power Director:

  • Edução e exportação de vídeos em 4K
  • Estabilizador de vídeo (corrige vídeos tremidos)
  • Chroma-Key
  • Títulos animados

4. Motion Ninja (Android e iOS)

Motion Ninja é o aplicativo com recursos mais diferentes dos outros da nossa lista, pois possibilita a criação de vídeos com letreiros e outros elementos animados, assim como programas de motion graphics para computador fariam. É claro, o app não é capaz de desenvolver todos os tipos de animações como o famoso Adobe After Effects faria, mas serve para dar um toque especial a pequenas edições. Veja as principais funções do Motion Ninja:

  • Máscaras (para adicionar imagens, stickers, áudio)
  • Mixagem de vídeos (Composição de cenas)
  • Chroma Key
  • Mais de 100 efeitos (Laser, chamas etc)
  • Animação de texto
  • Transições diferentes

5. KineMaster (Android e iOS)

O KineMaster tem as funções mais comuns em aplicativos de edição, como ferramenta de corte, filtros e transições, junção de clipes, alterações de velocidade e ajustes de áudio. O diferencial é o layout do app, que se assemelha aos de programas de edição para o computador, e por isso, pode ser mais simples para quem já teve contato anterior com os programas.

O KineMaster disponibiliza gratuitamente a maioria das funções, mas deixa marca d´água no vídeo editado. Veja as principais funções do editor:

  • Efeitos sonoros
  • Mais de 2000 elementos para download
  • Filtros
  • Exporta vídeos 4K

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

25 anos de Tomb Raider: Um marco na história dos games

Publicado

em

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 e 2000 conhecem Lara Croft. Com o boom dos consoles de videogame e, especialmente com a ascensão do clássico Playstation, um dos jogos mais populares foi Tomb Raider.

Este ano, a franquia completou 25 anos de trajetória, que não se limitou apenas aos jogos eletrônicos. Foram livros, filmes, cosplays e inúmeras inspirações que vieram da jovem exploradora.

Para comemorar, a Insight Editions lançou um livro em edição especial que mostra as receitas culinárias mais tradicionais dos locais onde Lara já se aventurou. Japão, México, França, Egito, Inglaterra… como deve imaginar, a lista é extensa.

Lara foi uma das primeiras figuras femininas a ganhar papel de destaque em videogames. Corajosa, exploradora e ousada, sua aparição – inspirada em Indiana Jones – foi uma porta de entrada para um universo onde garotas podem ser o que quiserem, como arqueólogas ou gamers. Seu surgimento levantou debates importantes sobre a igualdade de gênero na mídia.

No cinema, Lara apareceu primeiro em 2001 através de Angelina Jolie, que possibilitou que sua imagem fosse mais divulgada e prestigiada pelo público. Mais tarde, em 2018, uma outra versão foi lançada com base na nova geração da franquia: a Survivor, interpretada por Alicia Vikander.

Além disso, Tomb Raider foi um marco cultural porque tornou possível que as pessoas olhassem para a evolução da tecnologia e da indústria gráfica na programação.

Mesmo depois de seu primeiro lançamento em 1996, a Square Enix continua trabalhando Lara Croft para novos públicos. Quem não se lembra dos icônicos peitos triangulares da personagem nos primórdios da franquia?

Com certeza esses 25 anos não serão os únicos de Lara Croft. Isso porque sua presença não ficou restrita ao passado, mas é constantemente homenageada e renovada para a atualidade. Enquanto existir uma indústria de games, o retrato da inglesa sempre estará lá como um exemplo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Baden Baden relança edição limitada comemorativa de Natal

Publicado

em

Presentes cervejeiros são sempre bem vindos. E para tornar este Natal ainda mais especial, a Baden Baden, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil, apresenta a Baden Baden Christmas, uma edição especial e limitada que ressalta o espírito natalino.

Refrescante, levemente frisante e de aspecto visual cristalino, a Baden Baden Christmas é uma cerveja de trigo filtrada. Com sabores e aromas de cravo e banana, a bebida veio para conquistar todos os convidados da ceia.

Entre as principais características e qualidades dos rótulos que compõem o portfólio de Baden Baden, está a possibilidade de harmonização e experiências gastronômicas únicas. Essa versatilidade também pode ser notada na edição Christmas, ideal para consumir junto com peru ou tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios em geral e as típicas rabanadas de sobremesa.

Continue lendo