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MCM Brand Experience cria projeto que muda a vida empresarial dando voz aos que trabalham com propósito

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Tudo mudou com a pandemia, inclusive as relações no universo empresarial. Muitas estratégias de marcas que não eram perceptíveis, neste momento, receberam mais poder com suas aplicações garantindo às empresas melhores resultados. O marketing de influência, por exemplo, se apresenta como peça fundamental por exercer um direcionamento focado no indivíduo, estabelecendo uma confiança legítima nas equipes e propondo ações que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes.


Para garantir maior experiência de marca em forma de cuidado e demonstrar mais valor aos stakeholders, a MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – criou um projeto que pode ser implementado em diversos segmentos.


O ‘Apaixonados pela marca’ visa alinhar a persona da empresa com o embaixador a partir de um conteúdo funcional, destacando colaboradores que tenham carisma e propondo um plano de comunicação efetivo, alinhado com RH e marketing. Essa experiência tende a promover embaixadores com potencial de liderança instalado e, consequentemente, influenciar toda a cadeia de valor.


Alguns recursos são fundamentais para o desenvolvimento do serviço, como: pesquisa interna, processo seletivo do colaborador, reuniões de alinhamento com RH, PR e Marketing. O desenvolvimento das campanhas de comunicação com objetivos e meios bem definidos entre agência e a marca.


Como os relacionamentos dentro das empresas já existem, o projeto fortalece os laços com confiança e empatia. De acordo com Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, seguir uma nova estratégia totalmente direcionada ao H2H (human 2 human) agrega em situações futuras. “Na jornada de trabalho tudo pode acontecer. Ampliar a perspectiva na cadeia de valor mantendo vínculos firmes, pode melhorar o desempenho da empresa fortalecendo ainda mais as relações de confiança”, afirma.


O novo serviço da MCM está incluso na campanha “Tempo de Significar: O Live Nunca Foi Tão Importante”, preocupado em auxiliar consumidores atuais a desenvolverem uma jornada de confiança através de estratégias estabelecidas a partir do cenário pandêmico. O posicionamento também proporciona novos significados para o negócio com o objetivo de transformar a crise em oportunidades atuais e futuras.

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AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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