Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

Publicado

em

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Skol leva Calvin Harris ao Carnaval de São Paulo em show gratuito no Bloco Skol

Publicado

em

O Carnaval de rua de São Paulo terá um de seus momentos mais emblemáticos em 2026. A Skol, patrocinadora oficial da folia paulistana, anunciou a participação do DJ e produtor global Calvin Harris como atração principal do Bloco Skol, no dia 8 de fevereiro, em apresentação gratuita no circuito da Consolação. A iniciativa marca a estreia do artista em um trio elétrico no Brasil e consolida um dos line-ups mais inovadores já vistos na história do Carnaval da capital.

Conhecido por dominar as paradas internacionais com sucessos como “Summer”, “One Kiss” e “Feel So Close”, Calvin Harris — atualmente o segundo DJ mais ouvido do mundo — deixará os palcos tradicionais para comandar um trio elétrico em meio ao público, em uma experiência inédita tanto para o artista quanto para os foliões.

Para reforçar a identidade brasileira da celebração, a Skol uniu o peso internacional do DJ à força da música nacional. O Bloco Skol contará ainda com apresentações de Nattan, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim, nomes que lideram rankings de audiência e representam diferentes vertentes da música popular contemporânea.

“Skol sempre foi sinônimo de diversão e inovação. Trazer ícones do cenário nacional e global para o coração de São Paulo é a nossa forma de mostrar que o Carnaval de rua pode ser surpreendente. Estamos resgatando a essência da folia com uma entrega que é puro entretenimento, garantindo que a volta da marca seja inesquecível para milhões de pessoas”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.

Com bilhões de reproduções nas plataformas digitais, Calvin Harris se tornou um dos artistas mais influentes da música eletrônica mundial. Sua participação no Carnaval de rua paulistano simboliza a aposta da marca em experiências abertas ao público e na democratização do acesso a grandes espetáculos.

Além da atração internacional, o público poderá acompanhar os principais sucessos de Nattan, que soma mais de 15,7 milhões de ouvintes mensais, e a performance de Xand Avião, referência do forró há mais de duas décadas. O piseiro de Zé Vaqueiro e a inovação sonora de Felipe Amorim — que recentemente alcançou o Top 1 do Spotify Brasil — completam o repertório do trio, reunindo diferentes ritmos que refletem a diversidade musical do país.

“O DNA da Skol sempre foi democrático e vibrante. Unir o fenômeno Calvin Harris a gigantes da nossa música é uma forma de celebrar a pluralidade do Carnaval. Queremos valorizar a potência dos artistas nacionais, entregando um espetáculo que une o melhor do mundo com o melhor do Brasil”, complementa Cerchiari.

A participação dos artistas brasileiros é fruto de uma parceria entre Skol e a VYBBE, plataforma musical que atua na promoção da diversidade cultural brasileira. A empresa representa artistas e projetos que transitam entre gêneros, regiões e públicos, traduzindo uma música popular plural, festiva e profundamente conectada à cultura de rua — elemento central do Carnaval.

Com a iniciativa, a Skol reforça sua estratégia de protagonismo no Carnaval de São Paulo e aposta em um modelo de evento que combina entretenimento de massa, acesso gratuito e integração entre música global e identidade brasileira, consolidando o Bloco Skol como um dos grandes destaques da programação oficial da cidade.

Continue lendo

Universo Live

Limpeza dos Mares realiza blitz educativa na Arena de Verão do Comper, em Bombinhas

Publicado

em

O projeto Limpeza dos Mares realiza neste sábado, dia 24 de janeiro, uma Blitz Educativa na Arena de Verão Comper, localizada na Praia de Zimbros, em Bombinhas. A ação inicia a partir das 15h e tem como objetivo conscientizar moradores e turistas sobre a preservação dos oceanos e o impacto do lixo no meio ambiente marinho.

Durante a blitz, a equipe do projeto estará circulando pelo local distribuindo sacolas ecológicas e a edição mais recente da revista do Limpeza dos Mares, que traz conteúdos educativos sobre os prejuízos causados pelas bitucas de cigarro ao meio ambiente e apresenta uma linha de utensílios de cozinha produzidos a partir de plástico retirado das ações de limpeza realizadas nas praias brasileiras. Entre os itens estão colher, garfo, concha, escumadeira, espátula e pegador de macarrão.

Criado em 2014, em Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares atua na remoção de resíduos de praias, fundos de mar, rios e encostas, aliando ações práticas de limpeza à educação ambiental. Ao longo de mais de uma década, o projeto já realizou mais de 48 etapas de limpeza, retirando mais de 191 toneladas de resíduos do meio ambiente, com a participação de voluntários, mergulhadores e instituições parceiras.

Segundo a coordenadora do projeto, Michele Ferrári, ações educativas são fundamentais para ampliar o impacto da iniciativa. “A limpeza é essencial, mas a conscientização é o que realmente gera mudança a longo prazo. Quando mostramos, por exemplo, o quanto uma simples bituca de cigarro pode contaminar o meio ambiente, as pessoas passam a refletir sobre seus hábitos e o descarte correto dos resíduos”, afirma.

A “Arena de Verão do Comper” em Bombinhas funciona desde 27 de dezembro de 2025 e oferece atividades culturais e esportivas gratuitas para moradores e turistas da região. O espaço conta com quadras de beach tennis, futevôlei e vôlei, além de slackline, bocha, frisbee, frescobol e beach badminton. O público também pode aproveitar a Vila Gastronômica, que reúne opções de comidas e bebidas e funciona diariamente das 10h às 23h.

 

Continue lendo