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MChecon lança nova marca e posicionamento

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MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
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Cookielab faz ação com ônibus temático para espalhar mensagem de doçura por São Paulo

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Cookielab faz ação com ônibus temático para espalhar mensagem de doçura por São Paulo

O Brasil está precisando de mais doçura! E a Cookielab, marca de cookies artesanais, colocou um ônibus pelas ruas de São Paulo para espalhar essa mensagem aos paulistanos.

Durante todo o mês de setembro, um ônibus totalmente adesivado e iluminado vai circular pelas ruas de São Paulo para propagar o conceito da marca de cookies, “O Brasil está precisando de mais doçura.”

A empresa aposta na ação para levar uma comunicação afetiva e emocional num momento necessário em que o Brasil passa por situações de discórdia e tristezas.

Manifesto

A proposta com o ônibus acontece logo após veiculação do manifesto em página inteira no jornal Estado de São Paulo. A repercussão nos pontos de venda e nas redes sociais estimulou a empresa a fazer mais uma ação para conquistar o público e colaborar com uma nova visão de País para o futuro próximo.

Ações em pontos de venda

Além de circular todos os dias de setembro por oito horas ao dia pelas ruas e avenidas de São Paulo como um outdoor ambulante, o “ônibus da doçura” vai parar em alguns pontos de venda e promover degustação dos produtos, que vem em quatro sabores, Baunilha, Chocolate, Red Velvet e Vegano. Além dos pontos de venda, em momentos mais duros, como em engarrafamentos por exemplo, as promotoras vão descer do veículo e distribuir amostras dos cookies e sua doçura.

Personagens

Além do conceito da doçura, os personagens da marca pegam carona no ônibus todos os dias, no adesivo, nas embalagens e no uniforme dos promotores que participarão das ações de degustação. Chookie, Mr. Bauni, Velvy e Ana Vegana são os porta-vozes da mensagem.

Com isso, a Cookielab, que já registra aumento de vendas depois do lançamento do manifesto, dá mais um passo na consolidação de seus produtos e conceito.

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JCDecaux leva arte contemporânea às ruas da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro

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JCDecaux leva arte contemporânea às ruas da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro continua lindo e ganhou ainda mais cor com a exposição a céu aberto Arte Atua, promovida pela JCDecaux , empresa que atua no mercado de mídia Out Of Home, com apoio da startup Hunter , especializada em locação de veículos para motoristas de aplicativo . Com trabalhos de seis artistas estampados em mais de 500 abrigos de ônibus e relógios digitais em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio, a “exposição” a céu aberto dá outro sentido ao mobiliário urbano.

“Faz parte da nossa essência pensar nos espaços urbanos, indo além do comercial. Pensamos sobre as ruas, sobre as pessoas e sobre o significado dessa relação entre cidade e o cidadão. O Arte Atua é um projeto que idealizamos como uma forma de levar a arte contemporânea carioca para o carioca. A população agora terá a oportunidade de ver no seu trajeto para o trabalho ou de volta para a casa uma verdadeira galeria a céu aberto”, destaca a diretora-geral da JCDecaux Brasil, Ana Celia Biondi.

Para o diretor de comunicação da Hunter, Iugo Iule, estar inserido em um projeto que levará arte à população de forma gratuita vai ao encontro do propósito da startup. “A ocupação dos espaços com cultura, cor e vida é uma forma de fazer com que acreditemos em um amanhã melhor, com novas perspectivas para o futuro da nossa cidade. A Hunter reafirma o apoio aos artistas e acredita muito no desenvolvimento cultural da cena carioca com o projeto Arte Atua.”

A cara do Rio
Com curadoria de Paula Borghi, a primeira edição do Arte Atua traz trabalhos de seis grandes artistas que vivenciam a realidade das comunidades e periferias do Rio de Janeiro, que hoje são reconhecidos nacional e internacionalmente: Agrade Camiz, Arjan Martins, Jarbas Lopes, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre e Rafael Baron.

“Buscamos com artistas que dialogassem com a cidade de forma crítica. O trabalho de Jarbas Lopes propõe uma reflexão sobre a mobilidade acessível e não poluente, tendo como inspiração a ciclovia aérea, que já foi empregada em países como a China. Procuramos também trabalhos que despertassem uma identificação direta com a população local, como o de Maxwell Alexandre: uma pintura sobre papel pardo da camiseta do uniforme da escola pública do Rio”, conta Paula.

Outros projetos pelo mundo
A viabilização de projetos de arte nos mobiliários urbanos da JCDecaux faz parte do histórico da empresa. Um dos mais emblemáticos aconteceu nas ruas de outra grande metrópole do mundo: Nova York. Em 2018, os abrigos de ônibus hospedaram a exposição de Ai WeiWei “Good Fences Make for Good Neighbor”, inspirada na crise de migração no mundo e ascensão do nacionalismo. A exposição usou imagens e esculturas para transformar as cercas de segurança dos abrigos de ônibus em um símbolo social e artístico da problemática.
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