Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mauro Bellini é o novo presidente do Conselho de Administração da Marcopolo

Publicado

em

Em reunião realizada por conference call, neste mês de abril, Mauro Gilberto Bellini foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Esta é a segunda vez que o empresário ocupa esta posição – a primeira foi entre 2012 e 2016 – e sucede a Paulo Cezar da Silva Nunes, até então o presidente do conselho e que assume a vice-presidência.

Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambas em Porto Alegre, e com pós-Graduação em Administração e Finanças, respectivamente pela Universidade International Negotiation School e University of the Witwatersrand – Graduate School of Business Administration, ambas de Johannesburgo, na África do Sul, Mauro Bellini exerceu suas atividades profissionais ligadas à Marcopolo entre 1996 e 2007, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mercados do continente africano e Oriente Médio.

Em 2007, passou a ser membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Marcopolo e participar das reuniões do Conselho de Administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração e continuou atuando nos Comitês Executivos e participando diretamente das decisões da companhia. Em março de 2012, assumiu como presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, até 2016, quando passou a membro do Comitê de Estratégia Marcopolo e presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo.

A reunião também definiu os novos membros do Conselho de Administração da Marcopolo, que passa a ser composto pelos conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa, pelos diretores, James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati, e por Eduardo Frederico Willrich, secretário do Conselho de Administração.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo

Gente

TracyLocke reforça equipe com sete contratações

Publicado

em

Após anunciar a contratação de 16 profissionais no último mês de abril, a TracyLocke acaba de ampliar seu time com a chegada de outros sete talentos. Entre as novidades, três diretores de criação reforçam a agência nesse momento: Sharon Menasce, Luiz Henrique Aguiar e Pedro Paoliello.

Sharon chega à TracyLocke depois de trabalhar em empresas como J. Walter Thompson Brasil, Banco Original, Grupo Four Midia e Integer\Outpromo. Luiz Henrique retorna para a agência depois de quase dois anos e já atuou na Aktuellmix e na Inpress. Pedro também volta para a TracyLocke após pouco mais de um ano e já trabalhou em agências como Ogilvy, Bullet, NewStyle e Mandarin.

Além dos três diretores, também chegam para reforçar o time a diretora de arte Paola Dalla Valle, a gerente de planejamento Fabiana Xavier de Brito, a executiva de contas Leisa Mendonça e a planejamento Karine Dantas, que mora e vai trabalhar diretamente de Aracaju (SE).

Continue lendo