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Marketing é para todos

É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.
Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.
Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.
Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.
Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.
“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.
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Colgate Ultra Soft cria plataforma de entretenimento

Para facilitar a conexão do estilo de vida dos seus consumidores e oferecer mais opções de atividades em casa, a Colgate lança a plataforma de entretenimento Colgate Ultra Soft Club. Com uma abordagem descontraída, assim como as escovas de dentes Colgate Ultra Soft, o site foi criado para oferecer conteúdos relevantes de CURTIÇÃO, BEM-ESTAR E CULINÁRIA aos consumidores. Para fortalecer ainda mais a plataforma convidou grandes audiências das redes sociais como Lore Improta e Arielle Macedo, Raul Lemos, Pequena Lo, entre outros, com conteúdos exclusivos para o hub.
Qualquer pessoa pode acompanhar as novidades da Colgate Ultra Soft Club, realizando apenas um simples cadastro. O conteúdo tem curadoria para a seleção dos assuntos abordados por especialistas de diversas áreas, além da colaboração de influenciadores de grande destaque nas mídias sociais e micro influenciadores, que têm mais um espaço para mostrarem seus trabalhos a um público diferente.
No canal de CURTIÇÃO podem ser encontrados temas diversos, sempre incentivando que as pessoas possam se divertir em casa, já que estamos em fase de isolamento social. As dicas são as mais variadas: desde cultura POP, filmes, games e música. No canal BEM-ESTAR, tudo para cuidar da saúde do corpo e da mente. Em CULINÁRIA, chefs que vão desmistificar a cozinha para quem não sabe cozinhar ou compartilhar dicas especiais para quem já domina o assunto, com receitas rápidas e deliciosas.
A plataforma Colgate Ultra Soft Club é totalmente gratuita e tem atualizações diárias, previamente agendadas.
LIVES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS – Arielle Macedo fará a primeira live do hub, no dia 15 de abril, às 19 horas. Quem quiser aprender os passos da coreógrafa é só acessar o site, se inscrever e aproveitar. No dia 21 de abril, às 19 horas, é a vez do fenômeno Lore Improta, que também vai ensinar uma de suas coreografias! Tudo ao vivo. Mas quem perder, é só conferir no hub depois.
Além disso, abril conta com uma programação reforçada, com várias receitas dos chefs Raul Lemos e Igor Rocha, além de exercícios com Fernanda Queiroz, Aline Maretto; makes de Babu Lima e a irreverência da Pequena Ló.
A criação da plataforma é uma iniciativa da Colgate, que contou com a VMLY&R COMMERCE para o desenvolvimento e gestão do Colgate Ultra Soft Club.
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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet
