Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marketing da beleza limpa em torno da sustentabilidade

Publicado

em

Nos últimos anos, muitas indústrias e organizações estão transformando seus processos de criação e fabricação de modo a diminuir os impactos ambientais, demonstrando assim, mais interesse pelos movimentos de beleza limpa, eco friendly, slow beauty, produtos veganos, entre outros. Tudo isso mostra que os hábitos nesse universo estão se modificando. A chamada beleza limpa se tornou slogan de muitas campanhas de produtos e cosméticos no país e trouxe à tona debates sobre como colocar em prática atitudes sustentáveis.

Segundo um levantamento realizado pelo Datafolha, as práticas de sustentabilidade e preocupações sociais da empresa são consideradas por 83% dos profissionais na hora de escolherem onde trabalhar.   Esse estudo mostra que cada vez mais o público está se preocupando com o meio ambiente e que debater sobre a sustentabilidade nas no local de trabalho precisa acontecer.

Júlia Alves, CEO da Nodo Marketing Estratégico, explica que muitos empresários do ramo da beleza já pensaram em incluir seus negócios no centro deste consumo consciente sem prejudicar o fluxo da empresa. “A resposta não é simples, porém algumas iniciativas são factíveis e extremamente positivas para o dia a dia das empresas de beleza”.

A Agência Nodo, assim como muitos de seus clientes, também do setor de cosméticos, como Loreal, Alfaparf, Beleza Natural e Duty, têm realizado debates que proporcionem a conscientização da equipe, estabelecendo rodas de conversa em torno da sustentabilidade e incentivando o uso de forma consciente de produtos, evitando o seu desperdício. Segundo a publicitária, colocar em prática a separação dos descartes, promover a conscientização da equipe, ensinando a importância da reciclagem, de modo a evitar a contaminação do ambiente e a diminuição do desperdício de água. São alguns cuidados que podem ser praticados pelas empresas para colocar em prática a pauta da sustentabilidade.

Continue lendo

Empresa

Kopenhagen expande portfólio de Páscoa com nova linha focada em experiências sensoriais

Publicado

em

A Kopenhagen acaba de anunciar uma movimentação estratégica para a Páscoa 2026 com o lançamento da categoria Recheados. A nova linha foi desenvolvida para ocupar um espaço intermediário no portfólio da marca, posicionando-se estrategicamente entre os ovos da família Exagero, conhecidos pelo alto volume de recheio, e a linha Clássicos, que se caracteriza por ser composta apenas pelo chocolate tradicional.

A criação desta categoria é um reflexo direto da atenção da marca aos movimentos do mercado e ao comportamento do consumidor atual, que demonstra um interesse crescente por experiências de consumo mais variadas e sensoriais. A aposta da Kopenhagen reforça a conexão entre inovação e as tendências de consumo que regem o varejo atual.

Flávia Monteiro, gerente de inovação e renovação da Kopenhagen, detalha o conceito por trás do lançamento. Segundo a executiva, o sabor Cookies & Cream combina creme branco com cookie de chocolate, distribuídos entre uma metade de chocolate branco e outra de chocolate ao leite.

“É uma mistura que agrada diferentes paladares e está alinhado a uma tendência de ovos em fatia, que reúnem vários sabores em um único produto. Já o Pretzel é a aposta mais disruptiva para o paladar brasileiro, ao unir a crocância do biscoito, o toque salgado e um sabor de caramelo com notas amanteigadas. Completando o portfólio, a Macadâmia Caramelizada surge na esteira do sucesso do pistache em anos anteriores, que abriu espaço para outras nuts. É uma aposta sensorial bastante interessante, que amplia a experiência de consumo”, explica Monteiro.

Com esse lançamento, a marca busca não apenas diversificar sua oferta, mas também proporcionar uma jornada mais rica ao consumidor, unindo criatividade e novas texturas em um período sazonal extremamente competitivo.

Continue lendo

Empresa

Mercado Pago escala Anitta em campanha para turbinar rendimento de cofrinhos

Publicado

em

O Mercado Pago, braço financeiro do Grupo Mercado Livre, deu início a uma nova etapa estratégica para o seu programa de fidelidade Meli+, com o lançamento da campanha “Mercado Pago Se Supera”. Estrelada pela cantora Anitta, embaixadora da marca, a iniciativa apresenta uma rentabilidade promocional de 140% do CDI para os Cofrinhos dos clientes Meli+, reforçando o posicionamento da instituição em elevar continuamente o patamar de benefícios disponíveis para o consumidor brasileiro.

A campanha, assinada pela agência GUT, utiliza a imagem da artista para ilustrar a proposta de valor da marca: superar a si mesma. Desde o início do ano, o Mercado Pago tem adotado uma comunicação focada na multiplicação de vantagens, como visto na premiação dobrada do Big Brother Brasil 2026 e nas ações de cashback em dobro durante o Carnaval.

Os Cofrinhos, funcionalidade desenhada para auxiliar na organização financeira, permitem que os usuários separem seus recursos por objetivos. Os valores são investidos em títulos públicos federais (Tesouro Selic), ativos de renda fixa que figuram entre os mais seguros da economia. Diferente de outros instrumentos de mercado, o saldo nos Cofrinhos rende desde o primeiro dia útil, possui liquidez imediata e é isento de IOF ou taxas administrativas, com incidência apenas de Imposto de Renda sobre os ganhos.

Para Ignácio Estivariz, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, a novidade reflete o compromisso com a democratização do acesso a produtos financeiros de alta qualidade. “Nosso objetivo é oferecer as melhores ferramentas para que o brasileiro possa gerir seu dinheiro com inteligência. Ao entregarmos um rendimento equivalente a 140% do CDI com liquidez diária e a segurança da renda fixa, estamos não apenas incentivando o hábito de poupar, mas garantindo que o esforço do nosso cliente seja recompensado com uma das melhores rentabilidades do setor de contas digitais, sem as amarras de carência ou taxas abusivas”, destaca o executivo.

A estratégia de divulgação utilizou o storytelling para gerar curiosidade nas redes sociais. A campanha iniciou com um story misterioso da embaixadora, que fazia alusão ao seu passado e à evolução da própria marca, recordando o lançamento do Cofrinho com 120% do CDI no ano anterior. A narrativa culminou no filme publicitário oficial, onde Anitta prova que tudo melhora com o tempo, incluindo as taxas de rendimento.

Para a equipe da GUT, o conceito reflete a maturidade da marca no ambiente digital. “Os outros bem que tentam, mas acreditamos que hoje está claro que só Mercado Pago é capaz de superar Mercado Pago. Essa campanha não é só sobre esse fenômeno de constante melhora, mas também uma celebração à nova fase da comunicação da marca, que multiplicou seu próprio awareness. Tudo isso é o resultado de trabalhar com uma marca e artista que acreditam na criatividade como um ingrediente diferencial na comunicação”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da GUT.

Continue lendo