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Cafuné lança campanha conectada com a geração TikTok

A Cafuné, marca de petcare da Unilever, resgata elementos do passado para se conectar com os formatos atuais de divulgação e apresenta em sua nova campanha um divertido jingle criado pelo músico Hélio Ziskind, grande autor musical de sucesso que tem como destaque a famosa música sobre a hora do banho do castelo mágico que atravessou gerações.
O artista foi convidado pela marca para criar uma canção lúdica para tornar a hora do banho dos pets mais prazerosa e divertida. A criação deste jingle celebra também a inauguração do perfil da Cafuné em uma das principais plataformas de conteúdo do mundo, o TikTok.
Com composições melódicas e letras inteligentes, Hélio Ziskind construiu uma carreira sólida na música infantil. Uma das canções mais conhecidas de Ziskind, de 1995, narra o banho de um ratinho e é cantada no chuveiro por crianças e adultos desde então, trazendo diversão para esse momento. Vinte e sete anos depois, Hélio aceitou o desafio de compor um jingle para a hora do banho dos nossos amigos de quatro patas, a pedido da marca de petcare Cafuné.
“Eu fiquei animado com o convite de Cafuné, que trazia esse desafio de elaborar uma composição que fosse alegre e que chamasse a atenção de diversas gerações. E narrar esse momento de cuidado e intimidade entre tutor e pet foi uma coisa bem gostosa, fiquei muito satisfeito com o resultado, e acho que meu gatinho Fefi também ficou!”, afirma Hélio se referindo ao seu gato de estimação.
“Somos uma geração que praticamente aprendeu a tomar banho com a música do ratinho, era ligar o chuveiro que ela vinha na cabeça de forma automática. Pensamos ‘como seria se tivéssemos uma canção para envolver também o banho dos nossos pets?’ E não tinha como ser outra pessoa compondo, era uma missão assinalada para o Hélio”, afirma Renata Cunha, gerente de marketing de Cafuné.
Cafuné propõe que a hora do banho seja uma extensão da brincadeira dos bichinhos e o portfólio da marca traz produtos que prezam o bem-estar dos animais, com extratos naturais, sem parabenos e opções sem fragrância, garantindo a diversão. Com o estilo único de Ziskind, o jingle convida os pets com o “Vem Cáfuné!”, incentivando que os próprios tutores deem banho, aproveitando a oportunidade de fortalecer a conexão e confiança com o animal.
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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.
De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.
A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.
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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.
O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.
“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.
A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.
Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.
Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.
Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.