Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mario D’Andrea é o novo VP de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla

Publicado

em

Mario D'Andrea é o novo VP de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla

O publicitário Mario D’Andrea é o novo Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da agência OpusMúltipla, do Grupo OM Marketing & Comunicação. Especialista em construção e reputação de marcas, D’Andrea tem longa trajetória de sucesso no mercado publicitário. Desde 2017, ele também é o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).

Em seu novo cargo, Mario D’Andrea será o responsável por estimular a criação de todos os formatos de conteúdo criados pela agência. Considerando a nova jornada do consumidor e demais públicos, um dos desafios de Mario será fazer o conteúdo chegar aos targets usando as diversas especialidades das empresas do Grupo OM. A OpusMúltipla é referência em comunicação integrada e umas das cinco maiores agências independentes do país.

“Estamos passando por transformações muito profundas nos hábitos de consumo de conteúdo, nos relacionamentos com as marcas e nas formas de manter a atenção do consumidor. As ações de comunicação demandam conceitos mais fortes, que construam relações mais duradouras com as pessoas. Ao mesmo tempo, as mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis para todos os agentes envolvidos em um projeto de comunicação”, ressalta D’Andrea.

Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a OpusMúltipla integra o Grupo OM, que ainda conta com Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), TailorMedia (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).

Para o presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, a chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo para os clientes e prospects. O board da agência OpusMúltipla é composto ainda por Débora Waz (Diretora de Planejamento e Data Science), Juliana Arnulf (Atendimento e Operações) e Renato Cavalher (Criação Estratégica).

“O D´Andrea é um profissional com ampla visão estratégica de negócios e possui enorme experiência multidisciplinar. Ele vai implementar na agência, em curto prazo, novos parâmetros de diagnóstico e planejamento integrados, extraindo o melhor de cada área e estimulando a sinergia entre as empresas do grupo”, diz Rodrigues.

Com mais de 220 funcionários e seis empresas, o Grupo OM é a maior holding de comunicação da região Sul e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Foxlux, Famastil, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, Shopping Mueller, Talken, TIM Sul e Uninter.

Mario D’Andrea atuou como redator em grandes agências do mercado brasileiro, como FCB, Loducca e Lowe. Ele também foi presidente e CCO (Chief Creative Officer) da J.Walter Thompson, do Grupo WPP, participando de importantes cases para marcas como HSBC, Coca-Cola, Ford e Kraft. Mais recentemente, trabalhou durante sete anos como presidente da Dentsu no Brasil, acumulando também a presidência da Mcgarrybowen, do Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), do qual ele se desligou em setembro do ano passado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Oracle promove Lucas Leung a diretor de marketing no Brasil com foco em inteligência artificial e expansão regional

Publicado

em

A Oracle anunciou oficialmente a nomeação de Lucas Leung como o novo Diretor de Marketing para a sua operação no Brasil. O movimento reflete a política corporativa de valorização e desenvolvimento de lideranças internas da gigante global de tecnologia. Com uma trajetória de mais de uma década construída integralmente dentro da companhia — onde iniciou sua carreira em 2015 como estagiário —, o executivo assume o comando da estratégia de comunicação institucional no país. Sua missão principal será consolidar o posicionamento de mercado da marca, estreitar o relacionamento com a carteira de clientes e parceiros de negócios e tracionar soluções focadas em inteligência artificial (IA), arquitetura de dados e computação em nuvem (cloud computing).

Ao longo de sua ascensão na multinacional, Leung acumulou sólida bagagem em áreas críticas do ecossistema corporativo, englobando desenvolvimento de novos negócios, pós-vendas, marketing de produto, estratégias de geração de demanda e soluções de infraestrutura tecnológica. No campo institucional, o executivo destaca-se como cofundador de programas proprietários de formação de novos talentos e empregabilidade da marca, como o ONE (Oracle Next Education) e o GenO (focado em estágio e inserção de jovens profissionais), liderando frentes de diversidade, inclusão social e letramento digital.

A ascensão do profissional à diretoria de marketing ocorre em uma janela temporal estratégica, marcada pela aceleração massiva e investimentos robustos em inteligência artificial na América Latina. Diante de um mercado saturado por discursos fragmentados sobre inovação, o executivo propõe uma abordagem mais holística e aplicada à realidade prática das corporações. “Muitas empresas estão discutindo inteligência artificial a partir de uma única perspectiva — seja infraestrutura, modelos, agentes ou aplicações. A Oracle traz uma visão diferente: acreditamos que o valor da IA está na integração de todas essas camadas. Meu compromisso é ampliar essa conversa no Brasil e mostrar como podemos ajudar as organizações a transformar o potencial da IA em resultados concretos para seus negócios, com governança e segurança”, avalia Lucas Leung.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo