Gente
Mario D’Andrea é o novo VP de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla

O publicitário Mario D’Andrea é o novo Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da agência OpusMúltipla, do Grupo OM Marketing & Comunicação. Especialista em construção e reputação de marcas, D’Andrea tem longa trajetória de sucesso no mercado publicitário. Desde 2017, ele também é o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).
Em seu novo cargo, Mario D’Andrea será o responsável por estimular a criação de todos os formatos de conteúdo criados pela agência. Considerando a nova jornada do consumidor e demais públicos, um dos desafios de Mario será fazer o conteúdo chegar aos targets usando as diversas especialidades das empresas do Grupo OM. A OpusMúltipla é referência em comunicação integrada e umas das cinco maiores agências independentes do país.
“Estamos passando por transformações muito profundas nos hábitos de consumo de conteúdo, nos relacionamentos com as marcas e nas formas de manter a atenção do consumidor. As ações de comunicação demandam conceitos mais fortes, que construam relações mais duradouras com as pessoas. Ao mesmo tempo, as mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis para todos os agentes envolvidos em um projeto de comunicação”, ressalta D’Andrea.
Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a OpusMúltipla integra o Grupo OM, que ainda conta com Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), TailorMedia (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).
Para o presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, a chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo para os clientes e prospects. O board da agência OpusMúltipla é composto ainda por Débora Waz (Diretora de Planejamento e Data Science), Juliana Arnulf (Atendimento e Operações) e Renato Cavalher (Criação Estratégica).
“O D´Andrea é um profissional com ampla visão estratégica de negócios e possui enorme experiência multidisciplinar. Ele vai implementar na agência, em curto prazo, novos parâmetros de diagnóstico e planejamento integrados, extraindo o melhor de cada área e estimulando a sinergia entre as empresas do grupo”, diz Rodrigues.
Com mais de 220 funcionários e seis empresas, o Grupo OM é a maior holding de comunicação da região Sul e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Foxlux, Famastil, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, Shopping Mueller, Talken, TIM Sul e Uninter.
Mario D’Andrea atuou como redator em grandes agências do mercado brasileiro, como FCB, Loducca e Lowe. Ele também foi presidente e CCO (Chief Creative Officer) da J.Walter Thompson, do Grupo WPP, participando de importantes cases para marcas como HSBC, Coca-Cola, Ford e Kraft. Mais recentemente, trabalhou durante sete anos como presidente da Dentsu no Brasil, acumulando também a presidência da Mcgarrybowen, do Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), do qual ele se desligou em setembro do ano passado.
Gente
Gabriel Araújo assume o marketing do Shopping Pátio Maceió com foco em inovação e experiência

O cenário do live marketing e do varejo em Alagoas ganha um novo fôlego com a movimentação estratégica anunciada pelo Shopping Pátio Maceió. O empreendimento, que consolida sua liderança na parte alta da capital, oficializou a chegada de Gabriel Araújo como seu novo gerente de marketing. O executivo assume o posto com o desafio de potencializar a marca através de campanhas disruptivas e ações que estreitem o vínculo emocional entre o centro de compras e os consumidores da região que mais cresce na cidade.
Publicitário de formação, Araújo carrega uma bagagem sólida de 12 anos de atuação exclusiva no setor de shopping centers. Antes de desembarcar em Maceió, o profissional integrava o time do Shopping Paralela, em Salvador, unidade que também compõe o portfólio da Alqia — uma das principais administradoras de malls do país. Essa transição interna reforça a aposta da administradora em talentos que já dominam a cultura de resultados e o DNA de inovação da companhia.
O novo gestor defende uma visão em que o ponto de venda transcende a transação comercial para se tornar um hub de vivências. “Minha trajetória sempre foi guiada pelo propósito de transformar o shopping center em um espaço vivo, que gera conexão, impacto e pertencimento. Acredito que o futuro do varejo está na experiência e, principalmente, na forma como ela é compartilhada com as pessoas e com a comunidade ao redor”, destaca Gabriel Araújo.
Gente
Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.
Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.
Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.
As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.









You must be logged in to post a comment Login