Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marcos Mion é o novo embaixador da TIM

Publicado

em

A TIM anuncia a chegada de um porta-voz para representar a qualidade, os serviços e o potencial das suas redes 4G e 5G em todo o país. O apresentador Marcos Mion é o mais novo embaixador da marca e estreia em ação nas redes sociais, com desdobramentos em todas as mídias nas próximas semanas.

Para contar a novidade aos consumidores, a campanha desenvolvida pela agência BETC Havas compara, de forma irreverente, a chegada de Marcos Mion à TIM ao processo que um profissional recém-contratado passa nas grandes empresas, aprendendo aos poucos sobre a companhia e suas funções. Assim, a ideia é que o apresentador comece como um estagiário na operadora até chegar ao posto de embaixador nacional da marca.

“Estamos muito felizes de contar com o Marcos Mion no nosso TIMe. Ele personifica, já há algum tempo, a simpatia e alegria que o brasileiro gosta, além de incorporar atributos importantes para nós, como a inovação e essa conexão com o mundo digital. É uma maneira de se comunicar que vai ao encontro do que buscamos, falando com o público de uma forma leve e descontraída”, avalia Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Na campanha, o processo de conhecimento e difusão de informações sobre a TIM – como a qualidade das coberturas 4G e 5G – avança à medida que Marcos Mion atende às missões propostas por seu novo empregador. A ação tem como base a assinatura da empresa – “Imagine as possibilidades” – e está relacionada ainda ao objetivo da operadora de se aproximar dos clientes espalhados pelo país, usando atributos regionalizados na comunicação. Por isso, a cada semana, o apresentador deverá se conectar com uma região diferente do país a fim de aprender sobre a atuação da TIM naquele território e, posteriormente, compartilhar o novo conhecimento.

As ações estarão nos perfis de Marcos Mion (@marcosmion) e da TIM (@timbrasil) no Instagram e depois irá reverberar para perfis de outros famosos parceiros da operadora, como Pequena Lô, Lucas Lucco, Preta Gil, Nanny People e Bruno de Luca, sempre com a hashtag #MionNaTIM. Quem também dará as boas-vindas ao novo porta-voz é a cantora IZA, já consagrada como embaixadora da marca e que passa a ser seu par institucional.

As ações publicitárias com Marcos Mion, na posição de um estagiário a embaixador de marca, também resultarão em anúncios inéditos para a operadora. Todas as mídias serão alcançadas ainda neste semestre, desde redes sociais, a mershandising na TV aberta, spots em rádios e publicidade nas ruas. O apresentador será o porta-voz de serviços e da qualidade das redes 4G e 5G em diferentes modalidades, para o dia a dia dos clientes.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM

Produto: Institucional

Título: Mion na TIM

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes

Criação: Pedro Lenz

Marcas & Negócios: Flávia Braga, Aline Messa, Érica Barreiros e Rharyn Moraes

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha e Claudio Silva

Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Pedro Chiade

Estratégia Social: Flavia Braga, Fabiana Barros, Marília Cotrim e Leonardo Almeida

Diretora de Produção: Anna Ferraz

Produção: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves

Produtora de imagem: Public Post

Diretor de cena: Pedro Dimitrow

Diretor de Fotografia: Pedro Dimitrow

Produção Executiva: Chico Oliveira

Atendimento: Helio Fontana

Montagem: Pedro Sousa

Coordenação de finalização: Anderson Freitas

Finalização: Ebson Claurindo / TC

Produtora de Som: A9 Audio

Direção Musical:  Apollo Nove

Atendimento: Nicole Bonani

Produção Musical: Equipe A9

Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abbes, Clara Machado, Eduarda Tavares e Isabella Gonçalves

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo