Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcos Jochimek assume vice-presidência RJ da AMPRO

Publicado

em

Marcos Jochimek, sócio-diretor executivo da agência V3A, é o novo vice-presidente pelo Rio de Janeiro da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. A entidade é a principal referência na representação dos segmentos de live marketing no Brasil, reunindo centenas agências, fornecedores de produtos e serviços, veículos de comunicação, empresas, clientes e profissionais autônomos.

Arquiteto e empresário, com quase 20 anos no mercado de Live Marketing, Jochimek é hoje Diretor Executivo da V3A, empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, resultado do grupo de empresas que fundou e adquiriu no decorrer de sua trajetória como VZA, Expomidia e Zero3.

O executivo tem a trajetória marcada pela liderança de projetos para os principais players do segmento de Oil & Gas, contemplando o lançamento de plataformas de petróleo, navios e submarinos.

Marcos esteve à frente do time vencedor da concorrência para os Live Sites das Olimpíadas do Rio 2016. Mais recentemente, em janeiro de 2020, voltou da Antártica onde lançou a nova estação brasileira Comandante Ferraz, liderando a primeira ação de live marketing no gelado continente. Pelos feitos para o Brasil, a Marinha Brasileira o condecorou com a Medalha Amigos da Marinha.

Agora, Jochimek fala sobre os desafios em assumir o posto de vice-presidente da entidade mais representativa do mercado. “O Live Marketing tem um papel fundamental para o Rio de Janeiro, aqui é a grande porta de entrada para o turista em nosso país, sem falar na relevância da indústria de Oil&Gas em nossa economia. Entendo que existe uma grande oportunidade de trabalhar as conquistas da AMPRO em nossa cidade.” encerra o executivo, que durante a carreira, acumulou prêmios como empresa do ano no Prêmio Colunistas, AMPRO Globes Awards de jacarés do prêmio Caio Alcantara Machado.

Continue lendo

Gente

Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

Publicado

em

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.

As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.

Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.

Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.

Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.

Continue lendo

Gente

Neon anuncia Leonardo Rocha como novo chief marketing officer

Publicado

em

A Neon, instituição financeira focada em serviços digitais para o trabalhador brasileiro, oficializou a contratação de Leonardo Rocha como seu novo chief marketing officer (CMO). O executivo acumula mais de 20 anos de carreira nas frentes de marketing e growth, tendo atuado ao longo dos últimos três anos como CMO do Gran, uma das principais edtechs do mercado nacional.

Em sua trajetória profissional, Rocha passou por empresas de tecnologia e varejo digital como B2W Digital e Descomplica, liderando frentes de crescimento, CRM, mídia, SEO e aquisição de clientes. Na B2W, ocupou a Diretoria de Marketing, onde esteve à frente de uma equipe de mais de 200 profissionais e gerenciou iniciativas para as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

“A chegada do Leonardo reforça nossa estratégia de continuar construindo uma marca cada vez mais próxima dos nossos clientes, combinando experiência de marketing, visão de crescimento e conhecimento profundo do ambiente digital. Sua experiência e trajetória serão essenciais para consolidarmos a Neon como uma marca conhecida e desejada, por clientes e não clientes dos nossos produtos”, destaca Fernando Miranda, CEO da Neon.

A contratação marca um novo momento para a Neon, que atinge a marca de 32 milhões de clientes no mercado brasileiro. A prioridade da nova gestão de marketing será consolidar a instituição financeira como a principal opção de conta corrente dos usuários no cotidiano.

“O que me atraiu foi a combinação de momento e missão. A Neon chega a 2026 com 32 milhões de clientes, resultado em plena virada e uma tese muito clara: ser o banco do trabalhador brasileiro. Poucos desafios de marketing no país têm esse tamanho. E ele conversa diretamente com o que construí nos últimos 20 anos em marcas de consumo digital, do e-commerce em grande escala à educação, negócios cujo jogo central é transformar audiência em relacionamento, e relacionamento em receita recorrente”, afirma Leonardo Rocha.

À frente da área, o executivo atuará na promoção do portfólio de produtos da empresa — que abrange cartões de crédito, CDBs e empréstimo pessoal —, impulsionando o posicionamento renovado da marca após a atualização de sua identidade visual, apresentada em setembro de 2025.

Continue lendo