Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Aquilino é o novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB

Publicado

em

O publicitário Marcelo Aquilino é novo Head of Media & Data Connections da SunsetDDB. Ele substitui Fabiana Baraldi, que estava no cargo desde o final de 2019.

No mercado de agências desde 2004, Marcelo Aquilino já trabalhou na AlmapBBDO, Y&R e Ginga. Antes de chegar à SunsetDDB, foi diretor de mídia da Ogilvy.

Aquilino iniciou sua trajetória profissional no Grupo Ibope, em 2001, quando começou sua especialização na área de pesquisa de mídia. O profissional também atuou no Google como Brand Lead para o YouTube e foi responsável pelo desenvolvimento e aplicação do projeto Google TV Academy – focado na capacitação profissional da área comercial sobre o Fair Share dos investimentos em mídia Online e Offline .

Em quase 20 anos de trabalho especializado em mídia, Aquilino esteve à frente das estratégias de importantes cases para grandes marcas do mercado, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Vivo, Ambev, Volkswagen, Burger King, Havaianas, Vigor, Bradesco, Pepsi, Honda e Banco Original.

O CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB, Pipo Calazans, afirma que a chegada de Aquilino reforça o modelo de “quebra de paradigmas” implantado na agência. “Estamos reinventando todos os processos de trabalho para termos resultados de comunicação realmente inovadores. A área de mídia é, sem dúvida, uma das principais turbinas de toda a transformação que a publicidade e a sociedade estão atravessando e, com certeza, o talento do Marcelo Aquilino vai nos ajudar muito a atingir nossos objetivos de inovação”, diz Calazans.

O novo Head Of Media & Data Connections afirma ter um perfil profissional com background técnico em pesquisas e softwares de mídia. Ele se especializou na construção de estratégias que potencializam a comunicação integrada de canais on e off-line.

Para Aquilino, o atual momento da mídia no Brasil mostra mudanças “intensas e interessantes” com um cenário de fragmentação da audiência e queda de atenção do consumidor.

“É uma realidade em que o profissional de mídia tem de ser muito mais criativo, contribuindo para gerar um conteúdo de fato mais relevante para as pessoas. Precisamos pensar em ideias e formatos inovadores e não apenas nas métricas quantitativas de impacto”, diz Aquilino.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo

Gente

Wiliam Kerniski, acaba de ser contratado como novo head de expansão e marketing da Frente Corretora de Câmbio

Publicado

em

A Frente Corretora de Câmbio está reforçando o seu time de growth. Para ajudar em seus planos de expansão e marketing, a empresa dona da marca Câmbio On-Line anuncia a chegada de Wiliam Kerniski como head da área. Um dos principais nomes do segmento no País, Kerniski agregará a experiência em vendas, planejamento e estratégia em canais digitais com o uso de dados. Anteriormente, ele trabalhou em empresas de serviços e conteúdo, como as telecom Tim, Claro e Oi; os veículos de mídia RBS e Reader’s Digest; além de ter sido o head de operações da Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), da Rede D’Or São Luiz.

“O mercado financeiro é um natural provedor de dados para as empresas. Quando falamos de uma corretora de câmbio, a troca de informações pelo consumidor é muito maior em razão das pesquisas de cotação que ele faz a todo o momento”, diz Kerniski. “O desafio é consolidar tudo o que recebemos do consumidor para desenvolvermos o melhor produto e serviço financeiro do nosso mercado”, completa.

Continue lendo