Gente
Marcelo Abrantes é o novo CEO do Chama

Em março deste ano, o mercado de botijão de gás do Brasil passou por uma crise de abastecimento que tomou o noticiário em diversas cidades, logo no início da pandemia do Coronavírus. No entanto, os desafios na compra de gás são temas relevantes no dia a dia de milhões de brasileiros.
Item essencial, essa é uma compra normalmente não planejada, de alto custo e urgência. Para driblar os impactos na rotina diária, os consumidores devem pesquisar bastante antes de comprar, o que leva tempo e nem sempre resulta em economia ou em uma entrega mais rápida do botijão de gás.
Foi esta a oportunidade encontrada em 2016 pela startup holandesa Chama, que lançou um marketplace de venda de gás no Brasil, trazendo uma disrupção a um mercado sem muitas inovações. A plataforma conecta revendas credenciadas a milhões de consumidores, que encontram as melhores ofertas de gás disponíveis em suas regiões.
E a partir desse modelo de negócio, já estabelecido no Brasil, o Chama se prepara para uma transformação, visando uma experiência ainda melhor aos seus consumidores. “Em um futuro próximo, os usuários do Chama encontrarão uma melhor seleção das opções, facilitando ainda mais a escolha, com uma experiência de compra e entrega de qualidade superior a qualquer outra vista no mercado”, afirma Marcelo Abrantes, novo CEO da empresa.
Para liderar esse movimento, Marcelo traz uma larga experiência à frente de empresas do mercado varejista, tendo ocupado o cargo de CEO no Grupo Makro, além de ter passado por empresas de peso como Via Varejo, Heineken, Novartis e Mars.
Atualmente, o Chama tem mais de 7 milhões de usuários e está disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

You must be logged in to post a comment Login