Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Camila Bernardinelli assume a posição de head de marketing da b2finance

Publicado

em

Uma boa estratégia de marketing é capaz de alavancar qualquer empresa no mercado. Cada ação deve ser minuciosamente planejada, atendendo as demandas dos clientes e os objetivos das companhias. Essa é a grande aposta da b2finance, empresa de BPO SAP Partner, ao anunciar a contratação de Camila Bernardinelli, como sua nova Head de Marketing.

Com mais de 20 anos de carreira, Camila passou por renomadas empresas nacionais e multinacionais – entre elas, a Vodafone, Datora, Telium e Resolvii. Boa parte das empresas  da sua trajetória profissional são do setor de tecnologia, segmento pelo qual ela se diz apaixonada. Seu diferencial é a atuação holística na área, tendo, inclusive, estruturado departamentos de marketing ao longo de sua trajetória. “Sempre me preocupei em ter um olhar 360 graus para todo o negócio. Aliás, esse é o princípio que acredito ser indispensável para o trabalho no marketing”, afirma.

Não há dúvidas do poder e importância do marketing para o crescimento de qualquer negócio. Mas, nem sempre ele é desenvolvido de forma apropriada. “Muitos acabam elaborando ações mirabolantes para vendas e na verdade é mais simples do que parece. Acredito que o marketing deve andar junto com a área comercial, trabalhando os dados que possuem para alcançar as metas estipuladas, mapeando resultados e elevando a marca a um patamar de credibilidade e reconhecimento”, defende Camila.

Esse, inclusive, foi o principal motivo que a levou a entrar para o time da b2finance. “Estamos investindo fortemente para termos uma área estratégica de marketing, a fim de conquistarmos destaque na nossa área de atuação. Estamos crescendo muito e queremos que o mercado saiba disso”, compartilha Renato Halt, cofundador da companhia.

O desafio é grande, mas o potencial da empresa também é enorme. Com uma audaciosa jornada pela frente, a expectativa da nova Head de Marketing é demonstrar todo o potencial da empresa. “Me encantei logo de cara pelo portfólio que a b2finance construiu. Estou muito feliz em fazer parte do crescimento da empresa e trabalhar para colocá-la no lugar de destaque que ela merece”, finaliza Camila.

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo

Gente

ZAMP anuncia Igor Puga como novo CMO

Publicado

em

A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga, respeitado e conhecido profissional de marketing, para assumir como CMO da Companhia e ter, como um de seus principais objetivos, consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão entrar em seu portfólio.

Com uma passagem de oito anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e a última a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Continue lendo