Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Camila Bernardinelli assume a posição de head de marketing da b2finance

Publicado

em

Uma boa estratégia de marketing é capaz de alavancar qualquer empresa no mercado. Cada ação deve ser minuciosamente planejada, atendendo as demandas dos clientes e os objetivos das companhias. Essa é a grande aposta da b2finance, empresa de BPO SAP Partner, ao anunciar a contratação de Camila Bernardinelli, como sua nova Head de Marketing.

Com mais de 20 anos de carreira, Camila passou por renomadas empresas nacionais e multinacionais – entre elas, a Vodafone, Datora, Telium e Resolvii. Boa parte das empresas  da sua trajetória profissional são do setor de tecnologia, segmento pelo qual ela se diz apaixonada. Seu diferencial é a atuação holística na área, tendo, inclusive, estruturado departamentos de marketing ao longo de sua trajetória. “Sempre me preocupei em ter um olhar 360 graus para todo o negócio. Aliás, esse é o princípio que acredito ser indispensável para o trabalho no marketing”, afirma.

Não há dúvidas do poder e importância do marketing para o crescimento de qualquer negócio. Mas, nem sempre ele é desenvolvido de forma apropriada. “Muitos acabam elaborando ações mirabolantes para vendas e na verdade é mais simples do que parece. Acredito que o marketing deve andar junto com a área comercial, trabalhando os dados que possuem para alcançar as metas estipuladas, mapeando resultados e elevando a marca a um patamar de credibilidade e reconhecimento”, defende Camila.

Esse, inclusive, foi o principal motivo que a levou a entrar para o time da b2finance. “Estamos investindo fortemente para termos uma área estratégica de marketing, a fim de conquistarmos destaque na nossa área de atuação. Estamos crescendo muito e queremos que o mercado saiba disso”, compartilha Renato Halt, cofundador da companhia.

O desafio é grande, mas o potencial da empresa também é enorme. Com uma audaciosa jornada pela frente, a expectativa da nova Head de Marketing é demonstrar todo o potencial da empresa. “Me encantei logo de cara pelo portfólio que a b2finance construiu. Estou muito feliz em fazer parte do crescimento da empresa e trabalhar para colocá-la no lugar de destaque que ela merece”, finaliza Camila.

Continue lendo

Gente

Zahg apresenta Vinícius Gorgulho como gerente de marketing

Publicado

em

Vinícius Gorgulho assume o posto de gerente de marketing da ZAHG – Inteligência e Estratégia Digital, agência de marketing digital full service com atuação estratégica baseada no aporte robusto de dados.

O profissional ingressa na equipe com o desafio de reposicionar institucionalmente a empresa no mercado, planejando e gerindo sua estratégia de branding e marketing. Ele também torna-se responsável pela direção estratégia de conteúdos e pela gestão da comunidade da marca.

Formado em Jornalismo, Design e Gestão Estratégica de Projetos, Gorgulho tem passagens pelo Instituto Maria Mãe do Divino Amor, onde atuou como coordenador de Desenvolvimento Institucional e Comunicação; pela Agência OLV, como Diretor de Arte para o cliente VTEX; e na Revista Sustentabilidade, onde foi Editor Executivo.

 

 

Continue lendo

Gente

Druid apresenta reforços para as áreas de atendimento e projetos

Publicado

em

A Druid Creative Gaming anuncia seis novas contratações. Para a área de Atendimento, passam a atuar na agência a Gerente de Contas Karina Shim (ex-Cheil), a Gerente de Atendimento Larissa Araujo (ex-W3Haus) e a Supervisora de Contas Carolina Salarini (ex- Final Level Co.). O time conta, ainda, com a chegada de Leticia Souza (ex- Bluez.cx) como Executiva de Contas e Lui Fonseca (ex-Luvini) como Assistente de Atendimento. Já para área de Projetos, chega a Assistente de Gerenciamento de Projetos Caroline Mika (ex-Gympass).


Com menos de 2 anos de operação, a Druid tornou-se uma das principais agências especializadas em Business To Gamer, Metaverso e Web3. Hoje, conta com uma equipe formada por mais de 70 funcionários e compartilha com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo digital e descentralizado, explorando possibilidades para marcas e anunciantes com novas tecnologias como metaverso, streaming, esports, NFTs, tokenização, gamificação e, principalmente, marketing de influência e criação de conteúdo. Além da frente de marketing, a DRUID representa comercialmente alguns dos maiores criadores de conteúdo e equipes de esports do cenário gamer, como LOUD e Los Grandes, e atende clientes como Itaú Bank, O Boticário, Socios.com, Submarino, Google, entre outros.

Continue lendo