Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri

Publicado

em

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri
Em parceria com a artista Manu Gavassi, Anacapri lança sua coleção de Verão 2022 inspirada na Itália e no clima descomplicado presente no DNA da marca e na personalidade da cantora. Manu atuou como diretora criativa da campanha, participando de todas as etapas da criação campanha, desde a conceituação de fotos, narrativas, vídeos até o desenvolvimento de textos.

A campanha, que leva o tema “Descomplica!”, une os universos de Manu Gavassi e Anacapri a partir da herança italiana de ambos os nomes – Anacapri é situada na Ilha de Capri, e Gavassi é um sobrenome italiano – e cria um clima contemporâneo de verão, cheio de bom humor e leveza, para se reconectar consigo mesma após um período de incertezas.

Em sua atuação como diretora criativa, Manu Gavassi teve carta branca para levar todas as ideias que a aproximasse do conceito da marca, resultando em uma campanha nada óbvia e muito criativa. A artista e sua equipe foram responsáveis por todos os detalhes da campanha, a partir do briefing, Manu se envolveu em todos os detalhes criativos, especialmente no storytelling da campanha.

“O comprometimento da Manu não nos deixou dúvidas, desde a primeira campanha, que a parceria seria um sucesso. A forma despretensiosa com que leva seus projetos, sua carreira e suas ideias caminham junto ao humor descomplicado de Anacapri. E essa cumplicidade foi ficando cada vez mais evidente ao longo de todo o processo criativo da campanha, em que a Manu e sua equipe mergulharam de cabeça em todos os estágios. “, conta Marcela Salles, gerente de Marketing da Anacapri.

Além do benefício criativo, as campanhas em parceria com a artista foram desenhadas para gerar aumento nos resultados do Instagram da marca, gerando picos de engajamento e novos seguidores para a Anacapri. Dados da primeira campanha ao lado de Manu mostram que a parceria trouxe mais de 30.000 novos seguidores para a marca em menos de um mês. E não é só em seguidores que os números aparecem de maneira expressiva, mas também em todas as interações nas redes sociais.

Ainda, a participação da Manu como rosto nas campanhas de 2020, contribuiu para aumentar em três vezes a participação dos produtos na receita da marca.

Ficha Técnica:
Direção criativa: MANU GAVASSI
Direção de arte: FERNANDO D’ARAÚJO
Set designer: NATÁLIA MIYASHIRO
Foto: FERNANDO THOMAZ
Filme e roteiro: MÁRIO CEZAR
Styling: CAROL ROQUETE
Beauty: Krisna Carvalho
Produção: INDEX
PR: INDEX
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

Publicado

em

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.

Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.

Continue lendo

Gente

CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Publicado

em

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.

A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.

“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.

Continue lendo