Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri

Publicado

em

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri
Em parceria com a artista Manu Gavassi, Anacapri lança sua coleção de Verão 2022 inspirada na Itália e no clima descomplicado presente no DNA da marca e na personalidade da cantora. Manu atuou como diretora criativa da campanha, participando de todas as etapas da criação campanha, desde a conceituação de fotos, narrativas, vídeos até o desenvolvimento de textos.

A campanha, que leva o tema “Descomplica!”, une os universos de Manu Gavassi e Anacapri a partir da herança italiana de ambos os nomes – Anacapri é situada na Ilha de Capri, e Gavassi é um sobrenome italiano – e cria um clima contemporâneo de verão, cheio de bom humor e leveza, para se reconectar consigo mesma após um período de incertezas.

Em sua atuação como diretora criativa, Manu Gavassi teve carta branca para levar todas as ideias que a aproximasse do conceito da marca, resultando em uma campanha nada óbvia e muito criativa. A artista e sua equipe foram responsáveis por todos os detalhes da campanha, a partir do briefing, Manu se envolveu em todos os detalhes criativos, especialmente no storytelling da campanha.

“O comprometimento da Manu não nos deixou dúvidas, desde a primeira campanha, que a parceria seria um sucesso. A forma despretensiosa com que leva seus projetos, sua carreira e suas ideias caminham junto ao humor descomplicado de Anacapri. E essa cumplicidade foi ficando cada vez mais evidente ao longo de todo o processo criativo da campanha, em que a Manu e sua equipe mergulharam de cabeça em todos os estágios. “, conta Marcela Salles, gerente de Marketing da Anacapri.

Além do benefício criativo, as campanhas em parceria com a artista foram desenhadas para gerar aumento nos resultados do Instagram da marca, gerando picos de engajamento e novos seguidores para a Anacapri. Dados da primeira campanha ao lado de Manu mostram que a parceria trouxe mais de 30.000 novos seguidores para a marca em menos de um mês. E não é só em seguidores que os números aparecem de maneira expressiva, mas também em todas as interações nas redes sociais.

Ainda, a participação da Manu como rosto nas campanhas de 2020, contribuiu para aumentar em três vezes a participação dos produtos na receita da marca.

Ficha Técnica:
Direção criativa: MANU GAVASSI
Direção de arte: FERNANDO D’ARAÚJO
Set designer: NATÁLIA MIYASHIRO
Foto: FERNANDO THOMAZ
Filme e roteiro: MÁRIO CEZAR
Styling: CAROL ROQUETE
Beauty: Krisna Carvalho
Produção: INDEX
PR: INDEX
Continue lendo

Gente

Mars contrata Luana Nardez como nova gerente de marketing para marcas de felinos no Brasil

Publicado

em

A Mars anunciou a contratação de Luana Nardez como nova gerente de marketing responsável pelas marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura da companhia após a integração com a Kellanova, assumindo a gestão da divisão no mercado nacional.

Reportando-se a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, a executiva terá como meta a continuidade na construção do portfólio voltado à nutrição felina, com foco no crescimento sustentável das marcas e na expansão do relacionamento com o público consumidor brasileiro. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento das linhas globais, a criação de estratégias de inovação, campanhas de comunicação e o fortalecimento do engajamento com os tutores de gatos. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, afirma Luana Nardez.

Continue lendo

Gente

W3haus anuncia Renata Dall Onder como nova diretora executiva de negócios

Publicado

em

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anunciou a contratação de Renata Dall Onder para o cargo de diretora executiva de negócios. Com mais de 25 anos de atuação no mercado de estratégia, negócios e comunicação corporativa, a executiva assume a liderança do portfólio de contas estratégicas da empresa.

Ao longo de sua trajetória profissional, Renata acumulou experiência em marcas nacionais e internacionais, com passagens por companhias como Nestlé — onde participou da expansão da linha de produtos durante sua gestão —, além de ter atuado na liderança de contas da Shell, Grupo Raízen, Vulcabras e Softs. Em sua carreira, a profissional vivenciou dois processos de fusão corporativa dentro do mesmo grupo econômico e consolidou operações no mercado do Rio Grande do Sul e em grandes capitais brasileiras, com foco em gestão de equipes, desenvolvimento de novos negócios e fortalecimento de marcas.

“Essa posição coroa uma trajetória construída com foco no crescimento dos clientes e no fortalecimento de relações. O que me atraiu na W3haus foi a possibilidade de somar tudo o que aprendi a uma camada de tecnologia que abre um novo território de possibilidades”, afirma Renata Dall Onder.

Continue lendo