Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri

Publicado

em

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri
Em parceria com a artista Manu Gavassi, Anacapri lança sua coleção de Verão 2022 inspirada na Itália e no clima descomplicado presente no DNA da marca e na personalidade da cantora. Manu atuou como diretora criativa da campanha, participando de todas as etapas da criação campanha, desde a conceituação de fotos, narrativas, vídeos até o desenvolvimento de textos.

A campanha, que leva o tema “Descomplica!”, une os universos de Manu Gavassi e Anacapri a partir da herança italiana de ambos os nomes – Anacapri é situada na Ilha de Capri, e Gavassi é um sobrenome italiano – e cria um clima contemporâneo de verão, cheio de bom humor e leveza, para se reconectar consigo mesma após um período de incertezas.

Em sua atuação como diretora criativa, Manu Gavassi teve carta branca para levar todas as ideias que a aproximasse do conceito da marca, resultando em uma campanha nada óbvia e muito criativa. A artista e sua equipe foram responsáveis por todos os detalhes da campanha, a partir do briefing, Manu se envolveu em todos os detalhes criativos, especialmente no storytelling da campanha.

“O comprometimento da Manu não nos deixou dúvidas, desde a primeira campanha, que a parceria seria um sucesso. A forma despretensiosa com que leva seus projetos, sua carreira e suas ideias caminham junto ao humor descomplicado de Anacapri. E essa cumplicidade foi ficando cada vez mais evidente ao longo de todo o processo criativo da campanha, em que a Manu e sua equipe mergulharam de cabeça em todos os estágios. “, conta Marcela Salles, gerente de Marketing da Anacapri.

Além do benefício criativo, as campanhas em parceria com a artista foram desenhadas para gerar aumento nos resultados do Instagram da marca, gerando picos de engajamento e novos seguidores para a Anacapri. Dados da primeira campanha ao lado de Manu mostram que a parceria trouxe mais de 30.000 novos seguidores para a marca em menos de um mês. E não é só em seguidores que os números aparecem de maneira expressiva, mas também em todas as interações nas redes sociais.

Ainda, a participação da Manu como rosto nas campanhas de 2020, contribuiu para aumentar em três vezes a participação dos produtos na receita da marca.

Ficha Técnica:
Direção criativa: MANU GAVASSI
Direção de arte: FERNANDO D’ARAÚJO
Set designer: NATÁLIA MIYASHIRO
Foto: FERNANDO THOMAZ
Filme e roteiro: MÁRIO CEZAR
Styling: CAROL ROQUETE
Beauty: Krisna Carvalho
Produção: INDEX
PR: INDEX
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Sérgio Mobaier é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

Publicado

em

A Santa Helena Alimentos anuncia Sérgio Mobaier como seu novo CEO. O executivo assume a posição com o desafio de dar continuidade à estratégia de crescimento sustentável, inovação contínua e fortalecimento das marcas que compõem o portfólio da companhia.

Com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e bens de consumo, Mobaier construiu uma trajetória sólida em empresas nacionais e multinacionais como Sadia, Marfrig, JBS/Seara, BRF, Catupiry e Queijos Regina, nas quais teve passagem executiva por várias áreas e também como CEO.

“A chegada de Mobaier marca um novo capítulo da Santa Helena. Ele traz uma combinação de visão estratégica sólida e um olhar voltado para a inovação que conversa exatamente com o nosso momento e será essencial para seguir impulsionando o crescimento da companhia. Tenho plena confiança de que ele dará continuidade ao legado construído ao longo dos últimos anos, fortalecendo ainda mais as nossas marcas e nossa cultura”, afirma Renato Fechino, presidente do conselho de administração da Santa Helena.

 

Continue lendo

Gente

Alessandra Vieira assume como diretora de atendimento associada da Y’ALL

Publicado

em

A Y’ALL anuncia Alessandra Vieira como nova diretora de atendimento associada. Colaboradora da agência desde a sua fundação, Alessandra deixa a diretoria de produção para assumir uma posição estratégica no relacionamento com clientes e na integração entre as áreas de atendimento, criação, planejamento e produção, dentro da estrutura societária da empresa. A executiva segue trabalhando diretamente com o sócio, Yuji Nakamura.

Com uma carreira de quase três décadas no mercado de comunicação, iniciou sua trajetória como assistente de produção em produtoras de vídeo; em agências atuou no planejamento e atendimento, trabalhando para marcas como BRF, Bauducco e Grupo Pão de Açúcar. Em 2012, retornou para a produção e, antes de chegar à Y’ALL, teve passagens pela GDA e The Group.

Para Alessandra, o novo desafio representa continuidade, mas também reinvenção. “Aprendi na produção que ouvir, colaborar e permitir que as pessoas cresçam é essencial. Levo isso para o atendimento. Estou animada e com aquele frio na barriga bom – o que sentimos quando algo importante está acontecendo. Quero que a Y’ALL cresça ainda mais, e que todos cresçam junto com a gente.”

Continue lendo