Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Manu Gavassi apresenta nova campanha da Nutrella

Publicado

em

Manu Gavassi, artista multifacetada, estrela nova campanha da Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, com o conceito “Deliciosamente natural. Naturalmente fácil de entender”. A comunicação, que vai ao ar no dia 04/08, reforça os principais atributos da linha e tem como principal objetivo esclarecer aos consumidores o porquê a marca utiliza o selo Todo Natural. Ou seja, os produtos são plant based (100% origem vegetal), clean label – o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos -, livres de aditivos químicos e conservantes artificiais, tornando a marca única no mercado brasileiro.

Nutrella traz também novidades, pois agora todos os pães que já estão entre os preferidos na hora da compra terão cobertura 360º grãos, como o Grãos & Castanhas; 14 Grãos; 7 Grãos; 100% Integral; Castanha-do-Pará e Quinoa; Frutas, Grãos e Castanhas; complementando a linha de itens recém-lançados Cranberry, Quinoa & Hibisco; Semente de Abóbora, Linhaça Dourada & Cenoura e Castanha-do-Pará & Quinoa. Além disso, todos contam com novas embalagens, que ajudam os consumidores a encontrarem seu sabor preferido na gôndola.

A atriz Manu, reconhecida entre fãs e amigos pelo seu grande amor por cafés da manhã, ensina receitas para o dia a dia, com uma linguagem leve e jovem, com produtos da marca. “A ideia é criar uma conexão real entre o público e a marca, com um olhar para aquele momento saboroso de café da manhã ou para um lanchinho no meio do dia e até mesmo um simples lanche da tarde, tornando tudo especial com Nutrella. A campanha com os conteúdos desenvolvidos pela Manu Gavassi traz a chancela da versatilidade dos nossos pães especiais”, comenta Renata Araujo, head de marketing da Bimbo Brasil.

Todo material é gravado em uma fazenda, onde a artista colhe os ingredientes e ensina de maneira inusitada o consumidor Nutrella e seus fãs uma receita fácil e que tenha a sua assinatura. A campanha foi desenvolvida em cocriação entre as equipes da DZ e da F/Simas – empresa que faz a gestão da carreira artística de Manu Gavassi, e será veiculada nas redes sociais da Nutrella e da artista. Além do lançamento das novas embalagens, a comunicação ainda contará com conteúdo que mostrará diferentes receitas produzidas por Manu.
Segundo o CCO da agência, Zé Pedro Paz, “a Manu tem tudo a ver com a Nutrella e vai ajudar a contar para mais gente o que significa um pão ‘todo natural’. É um grande diferencial de produto que reforça o posicionamento da marca.”

Além de ativações no Instagram, Facebook e YouTube, os produtos também estarão com descontos especiais no aplicativo Cornershop, que oferece serviços de delivery de supermercados.

Ficha Técnica:

Cliente: Nutrella

Título: Deliciosamente natural. Naturalmente fácil de entender.

Agência: DZ Estúdio

Diretor de Criação: Zé Pedro Paz

Criação: Cleiber Selfstrom Jr. e Vitor Palma

Diretor de Mídia: Daiana Bellaver

Mídia: Estela Freitas

Diretora de Contas: Luana Olave

Atendimento: Luana Olave e Jéssica Moraes

Produção: Jocelin Fritsch

Cliente: Andrea Mattar, Bruno Ferreira e Vitor Ibanez

Produção: F/SIMAS

Management Manu Gavassi: F/SIMAS

Direção Criativa e Roteiro: Manu Gavassi

Direção de Vídeo/DOP: Marioo

Direção de Conteúdo: Fernando Araújo

Assistente de Direção: Amanda Novaes

Fotografia: Gabriela Schmidt

Primeiro Assistente de Fotografia: Renato Toso

Segundo Assistente de Fotografia: Franklin Dias de Almeida

Produção Executiva: Felipe Simas e Isadora Silveira

Direção de Produção: Braulio Drumond

Produção: Gabriele Oliveira e Heloisa Lima

Staff de Produção: David Monteiro

Make: Ricardo Leal

Assistente Make: Arthur Lordelo

Stylist: Carol Roquete

Assistente Stylist: Ana Carolina Moura Mariano

Direção de Arte: Natália Miyashiro

Assistente de Arte: Anita Lisboa

Contra Regra: Jorge Spadaro

Ajudante Contra Regra: Eloísa Guda

Ajudante Arte: Marcos Araujo

Direção Comercial: Mariana Madjaroff

Mídias Sociais: Sabrina Vasconcelos

Assessoria de Imprensa: Access Midia

Costureira: Nadia Martins

Camareira: Lindalcy de Lima

Manicure: Claudia Amorim

Catering: De Paula Silva Eventos

DOP: Roberto da Silva Ribeiro Junior

Primeiro Assistente de Câmera: Renato Leitão

Segundo Assistente de Câmera: Matheus Mendes

Logger: Pedro Pereira

Gaffer: Rogério Mattias

Primeiro Assistente de Elétrica: Rosiani Evangelista Matias

Segundo Assistente de Elétrica: André Soares

Grip: Claudio Soares dos Santos

Primeiro Assistente de Maquinaria: Lucas Mateus dos Santos Bispo

Segundo Assistente de Maquinaria: Nevisson Ribeiro Passos

Geradorista: Lenilton

Som direto: Daniel Mariano

Motorista do caminhão: Daniel Alonso Pereira

Motorista de Arte: Silvano Ribeiro

Motorista Manoela: Eronilson dos Santos Silva

Motorista van 1: Francisco Leite

Motorista van 2: Reginaldo Nogueira

Motorista van 3: Eli Martins
Continue lendo

Empresa

Estudo da Creators revela que planejamento da Black Friday começa meses antes e reforça papel dos influenciadores

Publicado

em

A disputa pela atenção do consumidor na Black Friday antecipou o calendário de planejamento das marcas no mercado brasileiro. É o que aponta o estudo Open Black – Report Black Friday 2026, desenvolvido pela Creators LLC, hub de inteligência, dados e creator marketing. O levantamento reuniu dados de comportamento, mercado e plataformas para mapear o impacto da estratégia de influência em todas as fases do funil de vendas.

Pesquisas da Gauge citadas no relatório revelam que 53% dos brasileiros iniciam o planejamento de compras para a data em julho — 4 meses antes do evento —, enquanto 48% afirmam decidir por impulso para aproveitar ofertas imediatas. O cenário aponta para um comportamento que mescla pesquisa prévia com gatilhos de conversão no momento do desconto.

A Creators defende uma atuação em duas fases: de agosto a outubro, com conteúdos de consideração (reviews, tutoriais e inserção do produto na rotina), e em novembro, com foco em conversão por meio de cupons rastreáveis, live commerce e programas de afiliados. “A Black Friday não começa quando o desconto entra no ar. Quando novembro chega, o consumidor já pesquisou, comparou, salvou conteúdos e criou referências sobre aquilo que pretende comprar. O desafio das marcas é construir essa relação antes da disputa mais intensa por atenção e usar os creators não apenas como mídia de conversão, mas como parte da jornada de decisão”, analisa Nohoa Arcanjo, CEO da Creators.

Dados da YOUPIX em parceria com a Nielsen Brasil destacam que 80% dos consumidores tomam a decisão de compra fora do clique imediato, realizando buscas ou salvando conteúdos para transações posteriores. Além disso, 58% das conversões ocorrem em até sete dias após a visualização de publicações com influenciadores.

O estudo aponta ainda que 81% dos brasileiros já adquiriram produtos recomendados por criadores de conteúdo e 64% utilizam cupons ou links patrocinados com frequência. Em relação aos critérios de escolha dos perfis, 62% declaram que o número de seguidores tem pouco ou nenhum impacto na confiança, enquanto 44% descobrem novas marcas por meio de creators — superarando indicações de amigos e familiares (33%). “Os dados mostram que influência não é uma equação de tamanho de audiência. Para converter, é preciso encontrar quem tem legitimidade para falar daquele assunto e construir recorrência. O consumidor precisa reconhecer aquela indicação como algo coerente com a pessoa que está falando, e não simplesmente como mais uma publicidade de Black Friday no feed“, ressalta a executiva.

Continue lendo

Empresa

Qualy celebra 35 anos com coleção de embalagens ilustradas e estímulo ao reuso

Publicado

em

A Qualy, marca de margarinas presente em oito de cada dez lares brasileiros, anunciou o lançamento da Coleção Raízes para comemorar seus 35 anos de mercado. A novidade consiste em quatro embalagens colecionáveis com ilustrações inéditas que retratam elementos de cultura, fauna, flora e relações humanas no país. Sob o conceito “O Brasil que passa adiante”, a ação busca incentivar a reutilização dos potes plásticos no cotidiano, associando a arte à economia circular.

“Mais do que uma comemoração de aniversário, a coleção nasce de uma reflexão sobre a trajetória e o legado de Qualy ao lado dos brasileiros. Ao longo de sua história, a marca esteve presente em momentos cotidianos de milhões de famílias, passando adiante sabor, afeto, cuidado e criatividade. Agora, convidamos consumidores a refletir sobre o impacto dos seus hábitos para o futuro do país, unindo arte, brasilidade e sustentabilidade”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Para a concepção visual dos potes, a marca convidou a artista pernambucana Bel Andrade Lima. A coleção é dividida em quatro temas: “Calor Humano”, focado em cenas de convivência e laços afetivos; “Biodiversidade”, que homenageia a fauna e os biomas nacionais; “Criatividade”, com foco nas manifestações artísticas e trabalhos manuais; e “Futuro”, que reúne símbolos de transformação e crescimento sustentável.

O design das embalagens foi pensado para estimular o reuso doméstico dos recipientes, postergando o descarte do plástico. A iniciativa complementa as metas ambientais da empresa, que atua como a primeira marca do segmento de margarinas a compensar 100% da massa de suas embalagens plásticas.

Em parceria com a central de reciclagem eureciclo, iniciada em 2021, a marca já retirou do meio ambiente o equivalente a 36,5 mil toneladas de plástico — o correspondente a aproximadamente 1,8 bilhão de potes de margarina —, evitando a emissão de 64,8 mil toneladas de gases de efeito estufa. O projeto soma mais de R$ 4,2 milhões investidos em melhorias de infraestrutura e gestão operacional para 153 cooperativas em 21 estados, impactando cerca de 11 mil trabalhadores da cadeia de reciclagem.

Continue lendo