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Maior campanha do ano da Ambev não é sobre cerveja

A Ambev acaba de colocar na rua a sua maior campanha do ano. E ela não é sobre cerveja. Com a ambição de incluir 5 milhões de pessoas produtivamente até 2032, isto é, oferecer uma rede de conexões, conhecimento e empoderamento financeiro, a companhia lança campanha para mostrar, na prática, o efeito da inclusão produtiva na vida dos brasileiros. Com o mote “ninguém chega lá sozinho”, a Ambev traduz como a capacitação, conexões e renda podem transformar para sempre a vida das pessoas, alavancando suas carreiras e trazendo oportunidades reais de trabalho que podem mudar a história e realidade de muitas famílias.
No filme, a Ambev conta a história de Marcelo Arruda, fundador da diversidade. io e parceiro da companhia. Para dar seu primeiro passo rumo ao empreendedorismo, Marcelo precisou de apoio de pessoas a sua volta para criar um negócio que mudaria sua realidade. Como ninguém chega lá sozinho, outras pessoas do ecossistema foram fundamentais na sua jornada, como no caso de colaboradores da Ambev, que viram potencial no negócio de Marcelo e deram a ele novas oportunidades.
“É desafiador colocar em palavras o significado da inclusão produtiva, mas o seu efeito é avassalador na vida das pessoas. A Ambev é uma empresa brasileira que gera impacto para o Brasil e para os brasileiros. Quando damos as mãos – e isso é o que o brasileiro sabe fazer de melhor – podemos levar muita gente para frente. Usamos o poder e força das nossas marcas para levar essa mensagem para os nossos consumidores e queremos convocar mais pessoas para serem agentes de mudança na vida um do outro”, explica Carlos Pignatari, diretor de impacto social da Ambev e idealizador do projeto de inclusão produtiva da companhia.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








