Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Macfor cresce, anuncia promoções e apresenta contratações

Publicado

em

Macfor, AdTech focada em growth hacking, cultura agile e transformação digital, comunica promoções internas e apresenta ao mercado mais de 20 profissionais contratados, que chegam para reforçar a equipe nas áreas de conteúdo, mídia, desenvolvimento de negócios, atendimento, criação, tecnologia, inteligência de negócios, pessoas e cultura.

Fabrício Macias, founder e head de Sales e Business Development, revela que o grande volume de contratações e promoções é resultado da alta na procura pelos serviços da consultoria em decorrência da própria pandemia, que acelerou o processo de transformação digital, contribuindo diretamente para a indústria 4.0 e o crescimento do e-commerce brasileiro. “A chegada dos profissionais ajudará a nossa startup no cumprimento de seu propósito, que é contribuir para o desenvolvimento da economia, ajudando negócios e pessoas a terem sucesso”, explica o executivo.

Eduardo Craveiro é o novo gerente de projetos de mídia. O profissional foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de programas de marketing e comunicação para 99, Panasonic, Subway, Liberty Seguros, Dafiti, Hypermarcas, Samsung, Unimed e Mundo Verde. Já Luiza Antoniolli, que era product owner, foi promovida e assumiu como coordenadora de mídias sociais.

A área de conteúdo e mídia também recebe Danila Silveira (ex-Audaz) como redatora e Bruno Arins (ex-Rock Content e Great Place to Work) como revisor, enquanto Caroline Elias (ex-500 Graus Marketing) assume como social media, Giulia Lima (ex-FSB) como assistente de social media, Vitor Ponciano (ex-Africa) como analista de social Ads e Cristina Kino (ex-Mentores Digital) como analista de search engine marketing (SEM).

Com mais de 10 anos de bagagem, Sarah Rocha (ex-Escale Digital) integra o time como coordenadora de pessoas e cultura, enquanto Ignacia Barrera Puig (ex-Crown Worldwide Group) chega como consultora de operações.

Na área de atendimento e projetos, João Vitor Campanari (ex-Conversion) assume como gerente de projetos ao lado de Érica Molon (ex-IT Mídia) que será a nova gerente de CRM da Macfor.

A área de desenvolvimento de negócios da consultoria recebe Carlos Vinicius Navarrete (ex-Ultragaz e Sebrae) como sales closer e Thiago Gui Pereira (ex-Cervejaria Walfänger) como account executive, enquanto Maria Eduarda Benevides (ex-Casa & Alquimia) entra como assistente de business development, sendo responsável também pelo marketing de conteúdo do departamento.

Na criação, o profissional Artur Oliveira (ex-Metropolita) chega como designer sênior ao lado de Renata Silva (ex-Advice), também como designer. Já o setor de TI acolhe Flavio Domingos (ex-Camelo Digital) que será software engineer, enquanto Silvio Cordeiro (ex-Hondana) assume como analista de dados na área de Business Intelligence da Macfor.

Por fim, Stefano Bagatim (ex-Facebook e UOL), que já era consultor de marketing digital da Macfor, assume como head do núcleo de Syngenta, recebendo em sua equipe Camila Sequeira (ex-TM1 Brand Experience) e Amanda Bombonati (ex-Safra) como gerentes de projetos.

Continue lendo

Gente

Privalia anuncia mudanças no comando de marketing e na divisão de retail media

Publicado

em

Dando sequência à atualização de sua estrutura corporativa, o outlet digital Privalia anunciou movimentações em sua diretoria executiva. Karina Bernardo assume a posição de Chief Marketing Officer (CMO), enquanto Tati Figueiredo passa a responder como diretora do Privalia Ads, braço de soluções publicitárias e retail media do ecossistema da plataforma.

A reorganização reflete a integração entre as áreas de posicionamento de marca, experiência do usuário e geração de receita com marcas parceiras por meio de formatos publicitários baseados em dados de consumo.

Na liderança de marketing, Karina Bernardo terá como atribuição unificar as operações de branding, relações públicas, mídia de performance, CRM e experiência do cliente. Há cinco anos na empresa, a executiva participou ativamente do desenvolvimento e implementação do Privalia Ads, estruturando a frente comercial de mídia no ecossistema do e-commerce. Karina acumula mais de 19 anos de atuação corporativa com passagens por multinacionais e startups, com trajetória focada em estratégias digitais, tecnologia e gestão de dados.

Paralelamente, Tati Figueiredo assume o Privalia Ads com a missão de expandir a operação e gerenciar a relação comercial com agências, anunciantes e parceiros de negócios. A executiva, que atua na Privalia há quase três anos, possui mais de 15 anos de vivência no segmento de mídia e publicidade digital, liderando estratégias de monetização e parcerias comerciais.

Continue lendo

Gente

Growth Supplements reestrutura departamento de marketing e contrata gerentes para marca, mídia e comunidade

Publicado

em

A Growth Supplements anunciou o fortalecimento de seu departamento corporativo com a chegada de três novos executivos para posições de liderança em marketing. As contratações visam reestruturar frentes estratégicas da empresa, abrangendo a gestão e identidade da marca, a eficiência na geração de demanda em canais digitais e a expansão de sua rede de influenciadores e embaixadores.

“Nossa nova estrutura reflete o amadurecimento e a ambição da Growth para os próximos anos. A chegada dos novos gerentes possui um papel estratégico: precisamos conectar a potência do nosso ecossistema digital com novas jornadas e experiências em múltiplos pontos de contato, garantindo consistência para além da performance”, analisa Rafael Montalvão, diretor de marketing da Growth. “Com esse time, vamos impulsionar nossas estratégias com a maior eficiência possível na geração de demanda, enquanto construímos parcerias de longo prazo nas quais criadores, público e marca crescem juntos.”

Para a gerência de marca, a empresa contratou Murilo Marchi. O executivo acumula mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais e empresas dos setores de tecnologia e bens de consumo, como Mercado Livre, Nestlé e Heineken. Em seu novo papel, Marchi ficará responsável pela evolução da identidade visual e conceitual da marca, coordenando frentes de comunicação, PR, redes sociais e eventos institucionais para garantir a presença da marca em novos perfis de público e canais de venda.

Na frente de aquisição e tráfego, Ricardo Oliveira assume o cargo de gerente de mídia. Com histórico de atuação na MadeiraMadeira e consultoria para projetos internacionais nas Américas e Europa, o profissional responderá pela geração de demanda e tráfego pago e orgânico na plataforma de e-commerce da marca e em marketplaces, visando a otimização dos recursos em conversão e usabilidade.

Completando as movimentações do departamento, Felipe Prado passa a ocupar a gerência de comunidade. O profissional traz bagagem do setor de tecnologia, marketing e investimentos, com passagens por empresas como Merama, BPool e Pipefy. Sua atuação focar-se-á na gestão e estruturação do programa de parcerias com atletas, nutricionistas e creators, visando construir metodologias para organizar, mensurar e expandir a comunidade de criadores da marca.

Continue lendo