Gente
Macfor cresce, anuncia promoções e apresenta contratações

A Macfor, AdTech focada em growth hacking, cultura agile e transformação digital, comunica promoções internas e apresenta ao mercado mais de 20 profissionais contratados, que chegam para reforçar a equipe nas áreas de conteúdo, mídia, desenvolvimento de negócios, atendimento, criação, tecnologia, inteligência de negócios, pessoas e cultura.
Fabrício Macias, founder e head de Sales e Business Development, revela que o grande volume de contratações e promoções é resultado da alta na procura pelos serviços da consultoria em decorrência da própria pandemia, que acelerou o processo de transformação digital, contribuindo diretamente para a indústria 4.0 e o crescimento do e-commerce brasileiro. “A chegada dos profissionais ajudará a nossa startup no cumprimento de seu propósito, que é contribuir para o desenvolvimento da economia, ajudando negócios e pessoas a terem sucesso”, explica o executivo.
Eduardo Craveiro é o novo gerente de projetos de mídia. O profissional foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de programas de marketing e comunicação para 99, Panasonic, Subway, Liberty Seguros, Dafiti, Hypermarcas, Samsung, Unimed e Mundo Verde. Já Luiza Antoniolli, que era product owner, foi promovida e assumiu como coordenadora de mídias sociais.
A área de conteúdo e mídia também recebe Danila Silveira (ex-Audaz) como redatora e Bruno Arins (ex-Rock Content e Great Place to Work) como revisor, enquanto Caroline Elias (ex-500 Graus Marketing) assume como social media, Giulia Lima (ex-FSB) como assistente de social media, Vitor Ponciano (ex-Africa) como analista de social Ads e Cristina Kino (ex-Mentores Digital) como analista de search engine marketing (SEM).
Com mais de 10 anos de bagagem, Sarah Rocha (ex-Escale Digital) integra o time como coordenadora de pessoas e cultura, enquanto Ignacia Barrera Puig (ex-Crown Worldwide Group) chega como consultora de operações.
Na área de atendimento e projetos, João Vitor Campanari (ex-Conversion) assume como gerente de projetos ao lado de Érica Molon (ex-IT Mídia) que será a nova gerente de CRM da Macfor.
A área de desenvolvimento de negócios da consultoria recebe Carlos Vinicius Navarrete (ex-Ultragaz e Sebrae) como sales closer e Thiago Gui Pereira (ex-Cervejaria Walfänger) como account executive, enquanto Maria Eduarda Benevides (ex-Casa & Alquimia) entra como assistente de business development, sendo responsável também pelo marketing de conteúdo do departamento.
Na criação, o profissional Artur Oliveira (ex-Metropolita) chega como designer sênior ao lado de Renata Silva (ex-Advice), também como designer. Já o setor de TI acolhe Flavio Domingos (ex-Camelo Digital) que será software engineer, enquanto Silvio Cordeiro (ex-Hondana) assume como analista de dados na área de Business Intelligence da Macfor.
Por fim, Stefano Bagatim (ex-Facebook e UOL), que já era consultor de marketing digital da Macfor, assume como head do núcleo de Syngenta, recebendo em sua equipe Camila Sequeira (ex-TM1 Brand Experience) e Amanda Bombonati (ex-Safra) como gerentes de projetos.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.
Gente
Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.
As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.
Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.
“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.
Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.
Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.








