Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MACAM Asset, MChecon e Universal Music prometem oferecer, juntos, experiências inesquecíveis

Publicado

em

Foi-se o tempo em que os shopping centers eram apenas complexos de compras. Com o hábito de consumo on-line potencializado pelo período em que o comércio esteve fechado por ordem dos órgãos sanitários, hábito que perdura e continua a ganhar força ainda hoje, os malls se tornaram sinônimo de entretenimento. Mais que nunca, o pós-pandemia despertou nas pessoas um desejo ainda maior de diversão e foi de olho nesse comportamento que a MChecon deu o pontapé inicial nas ideias do que seria seu novo projeto.

“O mercado pós-pandemia e o comportamento do consumidor deixaram muito claro para gente que as pessoas estavam sedentas por experiências inesquecíveis e entretenimento de qualidade. Isso nos fez acreditar que tínhamos uma oportunidade imensa de mercado não explorado”, revela Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.

Tendo em seu DNA a primazia no desenvolvimento de projetos proprietários e uma equipe com olhar apurado para as melhores parcerias, o primeiro approach foi com Felipe Rodrigues, empresário e fundador da MACAM Asset, gestora de recursos temática em shopping centers com diversos ativos pelo Brasil, e o resultado não poderia dar mais certo.

“Quando Marcelo me apresentou o projeto fiquei encantado e entendi que tinha total sinergia comigo. Tenho uma visão que os shoppings precisam acompanhar as tendências de consumo das novas gerações. Ao longo dos últimos anos venho implementando um novo conceito de shoppings chamado de 3C’s, Convivência, Conveniência, Consumo e ter uma plataforma de eventos, associado a MChecon, faz todo sentido dentro dessa estratégia, além de ser uma oportunidade fantástica para qualquer shopping do Brasil. Através dos shoppings que tenho atuação, e no relacionamento que possuo na indústria, conseguimos desenvolver um anuário de ativações para shoppings, que com certeza irá atrair um público mais qualificado, e rentabilizar ainda mais os shoppings”, comenta Rodrigues.

Faltava ainda aliar à bem-sucedida jornada da MChecon no mercado de live marketing, conteúdos e experiências. Foi daí que surgiu a aproximação com Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, para colaborar nesta “plataforma de experiências”.

“Olhando para todo o conteúdo e experiências que a Universal Music produz, há muito campo para ampliarmos ainda mais a nossa proximidade com os fãs. O projeto da MChecon veio na hora certa e tenho certeza de que iremos criar ações gerando uma conexão ainda mais forte com o fã que busca uma experiência 360˚”, comemora Lima

A mente criativa e executora dos projetos da MChecon, junto com os recursos e networking da MACAM Asset e a expertise e excelência em conteúdo e entretenimento da Universal Music têm o potencial de construir experiências únicas para o grande público dentro do universo de shoppings Brasil afora, como exposições, eventos, ativações e circuitos durante todo o ano. A ideia é que cada criação se transforme numa experiência memorável e inesquecível.

Os projetos terão início já em janeiro de 2024 e prometem levar diversão de forma interativa e imersiva para shoppings de todo o país.

Continue lendo

Agências

Renase inicia 2025 em convenção histórica

Publicado

em

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.

Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.

Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.

Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.

Continue lendo

Agências

Milà é a nova agência da Galeria.Holding

Publicado

em

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.

“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.

Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.

“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.

Continue lendo