Agências
MACAM Asset, MChecon e Universal Music prometem oferecer, juntos, experiências inesquecíveis

Foi-se o tempo em que os shopping centers eram apenas complexos de compras. Com o hábito de consumo on-line potencializado pelo período em que o comércio esteve fechado por ordem dos órgãos sanitários, hábito que perdura e continua a ganhar força ainda hoje, os malls se tornaram sinônimo de entretenimento. Mais que nunca, o pós-pandemia despertou nas pessoas um desejo ainda maior de diversão e foi de olho nesse comportamento que a MChecon deu o pontapé inicial nas ideias do que seria seu novo projeto.
“O mercado pós-pandemia e o comportamento do consumidor deixaram muito claro para gente que as pessoas estavam sedentas por experiências inesquecíveis e entretenimento de qualidade. Isso nos fez acreditar que tínhamos uma oportunidade imensa de mercado não explorado”, revela Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.
Tendo em seu DNA a primazia no desenvolvimento de projetos proprietários e uma equipe com olhar apurado para as melhores parcerias, o primeiro approach foi com Felipe Rodrigues, empresário e fundador da MACAM Asset, gestora de recursos temática em shopping centers com diversos ativos pelo Brasil, e o resultado não poderia dar mais certo.
“Quando Marcelo me apresentou o projeto fiquei encantado e entendi que tinha total sinergia comigo. Tenho uma visão que os shoppings precisam acompanhar as tendências de consumo das novas gerações. Ao longo dos últimos anos venho implementando um novo conceito de shoppings chamado de 3C’s, Convivência, Conveniência, Consumo e ter uma plataforma de eventos, associado a MChecon, faz todo sentido dentro dessa estratégia, além de ser uma oportunidade fantástica para qualquer shopping do Brasil. Através dos shoppings que tenho atuação, e no relacionamento que possuo na indústria, conseguimos desenvolver um anuário de ativações para shoppings, que com certeza irá atrair um público mais qualificado, e rentabilizar ainda mais os shoppings”, comenta Rodrigues.
Faltava ainda aliar à bem-sucedida jornada da MChecon no mercado de live marketing, conteúdos e experiências. Foi daí que surgiu a aproximação com Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, para colaborar nesta “plataforma de experiências”.
“Olhando para todo o conteúdo e experiências que a Universal Music produz, há muito campo para ampliarmos ainda mais a nossa proximidade com os fãs. O projeto da MChecon veio na hora certa e tenho certeza de que iremos criar ações gerando uma conexão ainda mais forte com o fã que busca uma experiência 360˚”, comemora Lima
A mente criativa e executora dos projetos da MChecon, junto com os recursos e networking da MACAM Asset e a expertise e excelência em conteúdo e entretenimento da Universal Music têm o potencial de construir experiências únicas para o grande público dentro do universo de shoppings Brasil afora, como exposições, eventos, ativações e circuitos durante todo o ano. A ideia é que cada criação se transforme numa experiência memorável e inesquecível.
Os projetos terão início já em janeiro de 2024 e prometem levar diversão de forma interativa e imersiva para shoppings de todo o país.
Agências
A Oito é a agência responsável pela realização do Red Bull BC One World

A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização da final mundial do Red Bull BC One – o maior evento de breaking 1×1 do mundo – recém confirmada para acontecer na Jeunesse Arena na cidade do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2024.
Após 12 anos, a final mundial vai comemorar seu vigésimo aniversário voltando ao Rio de Janeiro, que é um grande cenário de breaking – com incentivo do governo para eventos voltados a esse universo –, sendo o palco perfeito para celebrar a beleza e a representatividade do brasileiro nesta competição. Outro marco importante para a cena é a estreia do breaking como esporte olímpico em Paris 2024.
“É celebrando essa parceria que já completa mais de uma década entre a Red Bull e a Oito, que colocamos na rua mais um projeto importantíssimo para a cena local e global. O Red Bull BC One tem propósito em sua essência e no Brasil ele simboliza a cultura, as danças e as sonoridades que representam nosso país. Após realizarmos quatro finais regionais e brasileiras do evento nos últimos anos, estamos prontos para essa que é a entrega mais importante desta iniciativa todos os anos ”, conta Guil Salles, CEO da Oito.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.