Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Festival Mundial da Criatividade anuncia nova agência de live marketing

Publicado

em

Com a confirmação da próxima edição do Festival Mundial da Criatividade nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2024, em São Paulo, a Organização Mundial da Criatividade anunciou a escolha de sua nova agência de live marketing. Com quase duas décadas de atuação no mercado, a DKS Eventos foi escolhida para a parceria nas próximas edições na capital paulista.

Criado em 2022 por Lucas Foster como uma spin-off do Dia Mundial da Criatividade, o Festival Mundial da Criatividade teve o apoio da Globo e da Agência California, líder em live marketing na região Nordeste, como agência oficial para entrega de sua primeira edição, em Salvador.

“O Festival Mundial da Criatividade escolheu São Paulo como cidade-sede para inserir o Brasil no circuito mundial dos festivais de inovação nos próximos cinco anos. Por isso, escolhemos uma agência capaz de atender ao nosso propósito e que tivesse know-how para produzir grandes eventos simultâneos na cidade com a qualidade e a consistência que o mercado exige. Ninguém melhor do que a DKS para entregar o resultado para esse formato na maior cidade da América Latina”, explica Lucas Foster, diretor-geral da Organização Mundial da Criatividade.

A DKS construiu seu portfólio com a produção, planejamento e inteligência operacional em eventos como Parada LGBTQIA+, Réveillon na Paulista, Carnaval de São Paulo, e Virada Cultural, além entregas sob medida como no The Town e ativações e experiências de marca para o mercado de educação como Grupo Ânima, Faber-Castell e Pravaler. A agência também possui uma área de conteúdos proprietários, sendo idealizadora da plataforma “Reconheça SP” de destinos turísticos criativos na cidade de São Paulo.

Continue lendo

Agências

A Oito é a agência responsável pela realização do Red Bull BC One World

Publicado

em

A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização da final mundial do Red Bull BC One – o maior evento de breaking 1×1 do mundo – recém confirmada para acontecer na Jeunesse Arena na cidade do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2024.

Após 12 anos, a final mundial vai comemorar seu vigésimo aniversário voltando ao Rio de Janeiro, que é um grande cenário de breaking – com incentivo do governo para eventos voltados a esse universo –, sendo o palco perfeito para celebrar a beleza e a representatividade do brasileiro nesta competição. Outro marco importante para a cena é a estreia do breaking como esporte olímpico em Paris 2024.

“É celebrando essa parceria que já completa mais de uma década entre a Red Bull e a Oito, que colocamos na rua mais um projeto importantíssimo para a cena local e global. O Red Bull BC One tem propósito em sua essência e no Brasil ele simboliza a cultura, as danças e as sonoridades que representam nosso país. Após realizarmos quatro finais regionais e brasileiras do evento nos últimos anos, estamos prontos para essa que é a entrega mais importante desta iniciativa todos os anos ”, conta Guil Salles, CEO da Oito.

 

Continue lendo

Agências

Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Publicado

em

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.

 

Continue lendo