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Mabel apresenta novo conceito para estreitar vínculos com os consumidores

Mantendo o uso de atributos que a marca sempre trabalhou, como a familiaridade e o conforto, a Mabel, marca de biscoitos da Camil Alimentos, anuncia seu novo conceito “Pra se Sentir em Casa”. Com isso, a marca pretende provocar uma experiência calorosa e inerente ao lar, e fazer um convite para vivenciar um sentimento positivo de aconchego com os produtos da Mabel, a hora que você quiser.
Durante anos, Mabel que se destacou com a promessa “Sabor de casa é para sempre”, agora revela uma evolução em seu posicionamento de marca com uma estratégia mais robusta. “Essa transformação reflete uma mudança estratégica de Mabel, que busca uma conexão mais ampla com os consumidores, inclusive aqueles que não tiveram o contato com o produto na infância. ‘Pra se Sentir em Casa’ solidifica a presença de Mabel em todo o Brasil, ao se conectar de maneira mais profunda com uma variedade maior de consumidores e lares”, afirma Juliana Conti, gerente executiva de marketing da Camil Alimentos.
Esse momento da marca contará com 3 filmes, estratégia digital (anúncios e conteúdo) e busca estabelecer uma conexão emocional com o consumidor. “Queremos ir além da tradição de Mabel e estreitar um elo emocional com o consumidor, o biscoito Mabel oferece o gatilho emocional do aconchego onde quer que esteja. Uma simples mordida provoca um sentimento que é diferente para cada um de nós, mas sempre positivo, que é a ideia de se sentir em casa e se sentir bem”, acrescenta Conti.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








