Eventos
Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo
O Luminna Fest foi o maior e inédito evento de Natal, realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por 1 km de animações e esculturas em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.
Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras armadas, imagens de fundo com movimento, instalações tecnológicas, cenografia e interatividade com o público, sensores com filtro para mídias sociais, percurso de 800m com ruas mais preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, projeto incentivado pela Lei Federal de Cultura, geração de 300 empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e visitação gratuita para crianças de baixa renda.
“O Luminna Fest foi inovador e é um evento que veio para ficar. É um projeto de três anos com a parceria do Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criamos em 2020, um ano de pandemia e sem vacina, o maior evento de Natal indoor drive thru e 100% seguro, com 1 km de percurso, e com a maior praça de alimentação da América Latina. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo seguidas a risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente, que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.
O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperados 86.400 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo. Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a criança com câncer, diariamente passeio gratuito para crianças carentes (entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.
“A Praça de alimentação drive thru estará ainda mais completa no mix de opções, teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças e até aquela foto de longe. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a mágica do Natal”, conta Paulo Rizzo.
Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios e da área de gastronomia. “Começamos um roadshow virtual e as informações básicas estão no site, mas já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.
Eventos
Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros
Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
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