Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luize Araújo vai expandir a operação da Motora na Europa

Publicado

em

Luize Araújo, sócia e diretora de estratégia da agência de Branding Motora, será responsável, nos próximos meses, pelo mais novo desafio da empresa. Em maio, se muda para Düsseldorf, na Alemanha, com a missão de expandir a atuação da Motora na Europa. Uma vez em solo alemão, o foco do trabalho será a prospecção de startups com potencial de atuação global, empresas brasileiras no continente e empresas europeias fundadas por brasileiros. Para a empreitada, a Motora já está conectada ao Competence Center for Cultural and Creative Industries da cidade de Düsseldorf.

“Ir para fora nos parece um desafio possível, por sermos uma consultoria nativa digital, com lideranças jovens e muito atualizadas em tudo de inovador que acontece no mundo. Levar a Motora para a Alemanha, centro financeiro da Europa,  vai contribuir não só para alcançarmos mais pessoas com o nosso trabalho, mas também para que nós tenhamos acesso em primeira mão ao que acontece de relevante lá fora, trazendo essa vivência para os nossos clientes. O contrário também é verdade. Temos um mercado de tecnologia muito aquecido aqui no Brasil e essa experiência pode agregar positivamente muitas companhias estrangeiras”, explica Luize.

A Motora já chega na Alemanha com 3 clientes no seu portfólio que atuam na Europa, nos segmentos de tecnologia e educação. A empresa iniciou sua expansão (de Salvador para São Paulo) há 3 anos e hoje, além de não ter encerrado as suas atividades na cidade de origem, comemora uma carteira de clientes formada por 99% por empresas de outras cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, entre outras.

Luize Araújo é diretora de estratégia, especialista em Inovação Design e Estratégia pela ESPM. Foi Young leader of Latin America 2017.

Continue lendo

Gente

Talita Zampieri assume como CMO da fintech Bullla

Publicado

em

Com mais de 20 anos de experiência, Talita Zapiere que assume como CMO da fintech Bulla, tem passagens pelas principais agências de publicidade do Brasil (Africa, Ogilvy, Young & Rubicam), e pelos núcleos de comunicação de multinacionais como a The Heineken Company e Aché Laboratórios.

Talita também foi pioneira como empreendedora na primeira agência de varejo do país, a FALA!, e integrou times em empresas como Fbiz, BFerraz e Fischer & Friends, desenvolvendo projetos para Claro e NET, Casas Bahia, Coca-Cola, Nestlé, Unilever, Lojas Marisa, Vigor, Honda, Caixa Econômica Federal, JBS (Friboi e Swift), Banco Azteca, Lending Club Universidade Anhanguera, BRF (Sadia e Qualy), XP Investimentos (Rico, Clear e Xdex), Flora Cosméticos, Banco Votorantim, Samsung e Mondelez.

A executiva é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, possui Master em Business and Leadership pela University Of Miami, e especializada em Digital Marketing pela Udacity.

Continue lendo

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo