Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

L’Oréal Paris lança movimento de combate ao assédio sexual

Publicado

em

L’Oréal Paris lança movimento de combate ao assédio sexual

Há 50 anos celebrando o valor feminino, a marca traz ao Brasil a plataforma contra assédio batizada de StandUp

Os números só crescem: a cada ano as estatísticas referentes ao assédio não param de subir segundo pesquisas realizadas. Dados da pesquisa global da Ipsos, encomendada pela L’Oréal, afirmam que o assédio sexual é a maior preocupação em 47% de mulheres e meninas, seguido da violência doméstica.

Diante desse contexto, L’Oréal Paris apresenta o StandUp, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.

 

Criada pela Hollaback, a metodologia de intervenção se provou eficaz ao ser aplicada em um experimento nas universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.

Em cima desses pilares e com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann desenvolveu uma campanha para divulgar e reforçar o objetivo da marca destacando o método dos 5Ds –  que vão envolver toda a comunicação.

“Quando observamos um caso de assédio sem intervir, indiretamente aumentamos o trauma da pessoa que está sendo assediada, além de reforçar ao assediador que seu comportamento é aceitável. Essa campanha vem para interromper essa dinâmica, propondo tomada de consciência da sociedade e ação, através da informação e do treinamento dos 5 D’s”, conclui Luiza Portella, Diretora de Planejamento Estratégico da WMcCann.

Em uma parceria inédita, a L’Oréal Paris vai patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Com criação da WMcCann, a ação Paywall Down irá liberar os acessos para os leitores pelo período de três meses, de 05 de outubro a 31 de dezembro, entendendo a importância de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: L´Oréal Paris

Produto: Institucional
Nome da campanha: Stand Up Cause

Time do cliente: Laura Parkinson, Tiago Raposo, Helena Bertho, Renato Annibal, Larissa Régia, Raiza Chinellato, Larissa Sampaio, Paulo Cardoso, Michelle Amancio e Monique Maltaroli

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Direção de Criação: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: João Resende
Criação: Ana Rocha, Andrea Lobato, Carolina Oliveira, Bruno Mukai e Humberto Nogueira

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Marianna Valmore e Thamires Oliveira

Conteúdo: Patrícia Colombro, Stella Peixinho e Lorena Manso

Atendimento: Paula Nunes, Katarina Nunes e Renata Castello Branco.

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Clauder Sousa, Guillermo Perret, Ana Chasco e Maria Ribeiro.

BI: Ingrid Barros e Miguel Masuet

Diretora de Produção: Camila Naito

RTV:  Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Produtora da Adaptação: Craft Brasil

Produtora do filme: Film In

Diretor: Christian Monassa
Diretor de Fotografia: Pedro Nascimento

Pós-produção:  Film In

Trilha:   Inspirational Cinematic

Co-Author : KakaduCreation

Editor: Rayana Aguiar

Sound Studio : Film In

Produtora do filme: Empreinte Digitale

Diretor:Charlotte Lavocat, Benjamin Hofman

Fotógrafo: Raphael Creton

Pós-produção: Craft

Sound Studio: Capitaine Plouf

Trilha: Fast Motion @ Universal Music

Art Buyer: Caroline Delvincourt, Chintana Salikoun, Celia Martinez

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Mauricio Martim

Projetos: Erika Casal e Isabela Araujo

Relações Públicas: Kerena Neves

Kerena Neves

Communications Manager

M: +55 (11) 98326-6539

WMcCann | McCann Worldgroup 
Adweek Global Agency of the Year
Fast Company World’s Most Innovative Company
Cannes Network of the Year
Effie’s Network of the Year 2018, 2019, 2020
Webbys Network of the Year
Campaign Network of the Year
AdAge A-List 2016, 2017, 2018, 2019, 2020

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Sem Parar Seguros amplia portfólio com lançamento do Auto Diário

Publicado

em

Com o objetivo de aumentar a versatilidade de seu portfólio de apólices, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em quem dirige, anuncia seu novo seguro Auto Diário, que propõe um tipo de apólice sob demanda ainda inédito no mercado de seguros para veículos.

Entre seus diferenciais, o novo produto possui ativação automática, é válido por 24 horas, por R$ 2,90. Sua cobertura garante: auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Válida em todo território nacional, a proteção é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Sob demanda, o foco do novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de seguros no Sem Parar. “Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos. Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

“Estamos na era da simplicidade e customização de oferta. Nosso objetivo com o Auto Diário é proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige. Nós somos líderes em tags e nossos clientes já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar”, finaliza Machado.

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Faber-Castell convida o público a deixar sua marca com o marcador multissuperfície MultiMark

Publicado

em

A Faber-Castell, marca destaque na produção de EcoLápis, acaba de lançar uma campanha para a sua linha de marcadores multissuperfície MultiMark. Com o conceito “Deixe sua Marca”, a ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme de 30”, três filmes de 15” e versões reduzidas de 6”, que vão ao ar a partir de hoje (15/07) na TV e no digital com foco em YouTube e outras redes sociais da marca. A linha MultiMark conta com 23 opções de cores vibrantes, entre elas opções cromadas e em neon, permitindo a customização dos mais variados tipos de superfície, como tecidos, madeira, vidro, plástico, paredes e muito mais.
Os filmes da campanha despertam o desejo criativo e convidam o consumidor a deixar sua marca no mundo com MultiMark – os vídeos mostram a criatividade indo além do papel, com desenhos estampando objetos como uma camiseta, um violão, uma capa de celular, um quadro e até um tênis, tudo com MultiMark. Mais que customizar itens comuns, a Faber-Castell desafia o público a ir além, com um olhar artístico que vive dentro de cada um para transformar o mundo ao seu redor com mais personalidade.
“Como líder de mercado na produção de itens de papelaria e instrumentos de escrita, a Faber-Castell busca sempre inovação como forma de incentivo à criatividade e autoexpressão de cada consumidor. Com o marcador MultiMark, queremos convidar todas as pessoas a deixarem sua marca no mundo – e não é preciso ser um profissional ou grande artista, basta ter imaginação e um marcador MultiMark por perto”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. A linha foi pensada para ir além do papel, personalizando desde um item pequeno de uso pessoal até o uso para decoração de um espaço.
Continue lendo