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As ações do Facebook despencam U$ 6 bilhões

Segunda-feira não foi um bom dia para o Facebook e Mark Zuckerberg
As ações do Facebook caíram drasticamente na segunda-feira, após a entrevista explosiva com a denunciante Frances Haugen e quando suas empresas experimentaram uma interrupção prolongada do serviço.
Foi o pior desempenho da sessão para a empresa em quase um ano, com o preço das ações caindo 4,9% – a pior queda desde a queda de 5% registrada em 9 de novembro de 2020.
Para comparar, o Nasdaq Composite Index caiu apenas 2,1% nas negociações de segunda-feira. O Dow Jones Industrial Average caiu 323,54 pontos, para 34.002,92, e o S&P 500 caiu 1,3%.
A liquidação custou ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, cerca de US $ 6 bilhões pessoalmente, de acordo com a Bloomberg. O jovem bilionário caiu abaixo de Bill Gates como a quinta pessoa mais rica do mundo.
Após a transmissão do 60 Minutes no domingo à noite, apresentando Haugen, uma ex-cientista de dados da empresa, o dia sempre estava indo mal para o gigante da mídia social.
A Sra. Haugen alegou que o Facebook colocou o lucro à frente da segurança quando se tratou de lidar com discurso de ódio e desinformação, e chamou as ações da empresa de “traição à democracia”.
Ela alegou, ainda, que a empresa havia enganado investidores em seus processos internos em relação a essas questões.
A segunda-feira do Facebook ficou consideravelmente pior quando a indisponibilidade generalizada atingiu não apenas a plataforma principal, mas também o Instagram e o serviço de mensagens WhatsApp.
Ocorrendo aproximadamente às 12h00, e os sistemas começaram voltar ao normal às 17h30. Esses problemas – especialmente depois de durar horas – provavelmente indicam que havia um grande problema com a tecnologia que sustenta os serviços do Facebook.
Em 2019, quando sofreu sua maior paralisação, se passaram mais de 24 horas desde o início do problema até que o Facebook disse que estava resolvido.
Matéria traduzida do portal Independent escrita por Oliver O’Connell.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
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Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.