Empresa
As ações do Facebook despencam U$ 6 bilhões
Segunda-feira não foi um bom dia para o Facebook e Mark Zuckerberg
As ações do Facebook caíram drasticamente na segunda-feira, após a entrevista explosiva com a denunciante Frances Haugen e quando suas empresas experimentaram uma interrupção prolongada do serviço.
Foi o pior desempenho da sessão para a empresa em quase um ano, com o preço das ações caindo 4,9% – a pior queda desde a queda de 5% registrada em 9 de novembro de 2020.
Para comparar, o Nasdaq Composite Index caiu apenas 2,1% nas negociações de segunda-feira. O Dow Jones Industrial Average caiu 323,54 pontos, para 34.002,92, e o S&P 500 caiu 1,3%.
A liquidação custou ao fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, cerca de US $ 6 bilhões pessoalmente, de acordo com a Bloomberg. O jovem bilionário caiu abaixo de Bill Gates como a quinta pessoa mais rica do mundo.
Após a transmissão do 60 Minutes no domingo à noite, apresentando Haugen, uma ex-cientista de dados da empresa, o dia sempre estava indo mal para o gigante da mídia social.
A Sra. Haugen alegou que o Facebook colocou o lucro à frente da segurança quando se tratou de lidar com discurso de ódio e desinformação, e chamou as ações da empresa de “traição à democracia”.
Ela alegou, ainda, que a empresa havia enganado investidores em seus processos internos em relação a essas questões.
A segunda-feira do Facebook ficou consideravelmente pior quando a indisponibilidade generalizada atingiu não apenas a plataforma principal, mas também o Instagram e o serviço de mensagens WhatsApp.
Ocorrendo aproximadamente às 12h00, e os sistemas começaram voltar ao normal às 17h30. Esses problemas – especialmente depois de durar horas – provavelmente indicam que havia um grande problema com a tecnologia que sustenta os serviços do Facebook.
Em 2019, quando sofreu sua maior paralisação, se passaram mais de 24 horas desde o início do problema até que o Facebook disse que estava resolvido.
Matéria traduzida do portal Independent escrita por Oliver O’Connell.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Watch Brasil fecha acordo com Siprocal para uso de tecnologia dentro de plataformas de entretenimento
A Watch Brasil, que atua no segmento do entretenimento digital para provedores de internet, fecha um acordo com a Siprocal, plataforma de growth e monetização de publicidade digital em múltiplos dispositivos. O objetivo da parceria é auxiliar no crescimento da base de usuários e ampliação de ações publicitárias para plataformas online e CTV dentro dos aplicativos da Watch, aperfeiçoando uma experiência completa aos seus assinantes.
Por meio da colaboração com os principais estúdios e emissoras de TV, a Watch oferece um catálogo com mais de 30 mil horas e 20 mil títulos disponíveis para seus usuários. O hub conta ainda com a Watch Labs, braço europeu que oferece soluções de streaming, desde a codificação e transcodificação de conteúdo até a entrega e análise de dados.
Segundo Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal, a parceria engloba não só a parte brasileira da empresa como também o braço europeu. “A parceria com a Watch Labs ajudou a fazer com que a plataforma mercado europeu com a tecnologia da Siprocal. Por meio dela, ajudaremos a empresa, em todas as suas frentes de atuação, a monetizar ainda mais os seus conteúdos e explorar novas possibilidades de marketing digital internacionalmente”, comenta.
Para o Mauricio Almeida, presidente da Watch Brasil, o acordo é essencial para o aprimoramento da sua plataforma. “A Watch possui um conteúdo premium e diferenciado do mercado atual. Queremos continuar evoluindo nesse sentido, por isso escolhemos a Siprocal. Acreditamos que essa parceria nos permitirá oferecer uma experiência ainda mais rica aos nossos usuários, mantendo a qualidade e exclusividade que nos caracterizam”.
Empresa
Papai Noel chega ao Garagem 55 na Mooca para alegrar finais de semana de dezembro
O Garagem 55, um dos espaços mais icônicos da Mooca, promete trazer magia e encanto às famílias paulistanas durante os finais de semana de dezembro. A grande atração é a chegada do tão esperado Papai Noel, que , acontecerá nos dias 7, 8, 14, 15, 21e 22, das 14h às 20h aos sábados e das 13h às17h, aos domingos.
Além das tradicionais fotos com o Papai Noel e o ambiente decorado no clima natalino, as famílias poderão desfrutar do espaço que conta com o Playkids com mais de 40 atrações, como carrinhos de bate-bate, brinquedão, simuladores e jumper, que fazem a diversão das crianças, enquanto os adultos podem aproveitar as oito pistas de boliche. O espaço oferece uma mega exposição de veículos, que reúne mais de 150 exemplares de carros, motos e o único museu de bicicletas de São Paulo.
A ação busca resgatar as tradições natalinas e proporcionar momentos únicos em família, em um ambiente que mistura o charme industrial com o calor da celebração natalina. “Queremos criar memórias inesquecíveis e reforçar o espírito de união que o Natal representa”, destaca Hamilton Fernandes, gerente de novos negócios do Garagem 55.