Gente
Localfrio contrata executivos para áreas de operações e RH

Eduardo Takata e Denise Gomes integram a equipe para intensificar expansão e consolidar nova cultura organizacional
A Localfrio, um dos maiores operadores logísticos nacionais, anuncia a contratação de Eduardo Takata como novo diretor de operações e de Denise Gomes como gerente executiva de gente & gestão.
Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela FEI e pós-graduado em Logística Empresarial pela FGV, Eduardo Takata tem passagem por empresas como Parmalat Brasil, BRASILGRAFICA S/A, Metropolitan Logística, Luft Solutions Logística e TEGMA gestão logística S.A.
Segundo Takata: “tenho como principal objetivo auxiliar a empresa na execução de um plano estratégico de crescimento para os próximos anos. Para isso, assumo o desafio de otimizar a expertise em gestão e controle na área de operações e introduzir novas tecnologias que permitam aumentar nossa eficiência operacional e conectar a empresa com o que há de mais relevante no mundo em inovação e tecnologia no comércio exterior e supply chain”.
“A empresa fez transformações muito significativas nos últimos dois anos e estou otimista com a perspectiva de contribuir no processo de criação de uma empresa muito maior e conectada ao futuro tecnológico do mundo logístico”, completa
Denise Gomes é formada em Psicologia, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FVG, pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP e tem MBA em Administração de RH na FIA. Acumula longa experiência no Itaú, sendo uma das responsáveis pelo processo de transformação digital na cultura da empresa.
De acordo com Gomes: “integro a equipe com o desafio de auxiliar na consolidação de uma nova cultura organizacional, reestruturada a partir da movimentação das lideranças e da renovação do quadro operacional. Estou muito animada com as perspectivas de transformação e crescimento da companhia, podendo contribuir no processo de assimilação da cultura de inovação que será fundamental para criarmos uma empresa diferenciada”
Com as contratações, a companhia, com 67 anos de história, endossa um ambicioso plano de crescimento. Recentemente a Localfrio trocou o management, trouxe o executivo Thomas Rittscher (ex-diretor executivo da Wilson Sons Logística) para comandar os negócios e materializar o crescimento da empresa para chegar a R﹩ 1 bilhão de faturamento.
Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passa a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas.
As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.
Gente
Vaapty tem novo CEO da geração Z com DNA em tecnologia e gestão de negócios

A Vaapty, franchising no segmento de intermediação de venda de veículos, entra em uma nova fase de crescimento após passar por um processo de M&A e anunciar Miguel Henrique Souza, 26, como novo CEO e sócio da companhia. Mestre em ciência da computação e com passagem por fintechs, bancos e empresas de infraestrutura, ele assume o comando com a missão de acelerar o crescimento tecnológico e consolidar a estrutura de governança da marca, que se tornou referência nacional em apenas 5 anos de atuação.
Fundada em 2020 por Ycaro Martins, profissional com mais de duas décadas de experiência no setor automotivo, a Vaapty nasceu com o propósito de tornar a negociação de carros mais segura, sem burocracia e em apenas 40 minutos. O modelo inovador rapidamente conquistou espaço: em 2021, a empresa adotou o franchising e, três anos depois, foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o selo de excelência. Em 2025, a marca consolidou sua liderança absoluta no segmento, com mais de 400 unidades vendidas em todo o país.
“Após anos à frente da operação como CEO, chegou o momento de iniciar um novo ciclo. A partir de agora, assumo com orgulho e responsabilidade o cargo de Fundador da Vaapty, com foco total na expansão nacional e internacional, construção de parcerias estratégicas, marketing institucional e visão de futuro da companhia. Essa transição é um movimento natural para empresas que crescem em velocidade e estrutura. Deixo a cadeira de CEO para que novos líderes possam comandar a operação com excelência, e com minha dedicação integral à expansão e conexões de alto nível, seguimos acelerando como nunca”, disse Ycaro Martins, fundador da Vaapty.
Agora, a empresa mira 450 unidades comercializadas e um faturamento de R$ 1,8 bilhão até o final do ano. Segundo a nova liderança, o movimento de aquisição de parte da companhia foi essencial para sustentar o ritmo acelerado de expansão e viabilizar investimentos robustos em tecnologia e gestão.
“A Vaapty cresceu em velocidade recorde e chegou a um ponto em que precisava se reestruturar para continuar crescendo com sustentabilidade. Essa nova fase traz um aporte forte em tecnologia e uma operação mais organizada, com acompanhamento próximo dos franqueados e mais previsibilidade de receita”, afirma Miguel Henrique Souza, novo CEO da companhia.









You must be logged in to post a comment Login