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LinkedIn lança novo formato de anúncios em conversas

A nova solução de marketing – o anúncio em conversa – é direcionada a agências de comunicação e publicidade, além da equipe de marketing de empresas. Mensagens enviadas pelo LinkedIn quadruplicaram nos últimos 5 anos
Falar com as pessoas pelo canal onde passam a maior parte do seu tempo. Esse é o objetivo do Anúncio em conversa, o novo formato de publicidade do LinkedIn, anunciada globalmente nesta semana. Trata-se de um anúncio em formato de mensagem na caixa de entrada com configuração de respostas sequenciais (como uma conversa) de maneira automatizada. O objetivo é fazer com que o anunciante interaja com possíveis clientes de forma mais pessoal, garantindo melhor experiência ao usuário da plataforma e permitindo a escolha de caminhos, fazendo com que o anunciante elabore o funil de vendas completo. O anúncio passa a ser um diálogo.
Os anúncios em conversa podem ser usados com outros recursos, como formulários para geração de leads e acompanhamento de conversões. Além disso, foram projetados para o engajamento em tempo real, ou seja, as mensagens são enviadas apenas quando o possível cliente estiver ativo no LinkedIn.
A nova ferramenta de anúncio acompanha o hábito do consumidor. Mais de 35% da população do mundo usa aplicativos de mensagens móveis, e os envios feitos a partir do LinkedIn mais que quadruplicaram nos últimos 5 anos. “Esse novo formato oferece um CTR de até 3x mais, destacando nosso compromisso em fornecer soluções mais eficazes que geram maior valor para nossos clientes”, destaca Natália Rainho Rocha, gerente sênior de marketing da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.
O formato de anúncio passa a integrar o pacote de Soluções de Marketing da plataforma, dentro da proposta de entregar o conteúdo ideal para cada perfil de usuário, com base no poder de segmentação da rede (por perfil demográfico, personas e/ou Matched Audiences), utilizando, assim, todas as informações disponíveis nos perfis.
Veja como o novo formato funciona:
http://business.linkedin.com/pt-br/marketing-solutions/conversation-ads?u=0
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LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.
Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.
“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.
Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.
Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).
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Nova campanha da Petybon desperta os sentidos e valoriza o prazer à mesa

A Petybon, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e referência no segmento de massas – apresenta a nova campanha “Alimente o que te faz bem”, que promete aguçar todos os sentidos dos consumidores. Protagonizada pelo chef Ocacyr Junior e criada pela agência Execution, a ação convida o público a redescobrir o prazer de comer bem, valorizando os pequenos rituais do dia a dia e mostrando que é possível transformar qualquer refeição em um momento único.
A campanha é um convite para que as pessoas se reconectem com os seus sentidos: o aroma do molho no fogo, a textura macia da massa recém-cozida, o vapor da panela, o som do garfo ao envolver o macarrão, tudo isso compõe uma experiência sensorial completa, que ressignifica o ato de comer como uma experiência de presença e bem-estar.
Para traduzir esse conceito, a Petybon apresenta um filme com linguagem inspirada no universo gastronômico. Com imagens de ingredientes dispostos em um prato, o roteiro segue o clássico “apetite appeal” – até que a tela escurece completamente. Nesse momento, a locução do chef provoca: “Dizem que a gente come com os olhos. É verdade. Mas sei que também dá para comer com todos os outros sentidos”.
“Com essa campanha, queremos lembrar que comer bem é, acima de tudo, um ato de bem-estar e conexão com os sentidos. Acreditamos que a alimentação é capaz de unir nutrição, prazer e afeto. Ao valorizar o preparo, os aromas, as texturas e os sabores, a Petybon reforça o seu compromisso de transformar o dia a dia em uma verdadeira experiência gastronômica”, afirma Andreia Fukuda, gerente-executiva de marketing da J.Macêdo.
“Alimentar o que faz bem é comer com todos os sentidos. Foi com esse insight que chegamos à essa nova campanha – porque sabemos que uma boa comida vai além dos olhos e inclui um aroma inesquecível, experimentar diferentes texturas e até sentir um arrepio na pele. O chef Ocacyr Junior nos permitiu tangibilizar essa ideia de forma inspiracional, enaltecendo os diferenciais de Petybon e as pessoas que, ao cozinhar, fazem todos os momentos serem especiais”, conta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.
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