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LinkedIn lança novo formato de anúncios em conversas

A nova solução de marketing – o anúncio em conversa – é direcionada a agências de comunicação e publicidade, além da equipe de marketing de empresas. Mensagens enviadas pelo LinkedIn quadruplicaram nos últimos 5 anos
Falar com as pessoas pelo canal onde passam a maior parte do seu tempo. Esse é o objetivo do Anúncio em conversa, o novo formato de publicidade do LinkedIn, anunciada globalmente nesta semana. Trata-se de um anúncio em formato de mensagem na caixa de entrada com configuração de respostas sequenciais (como uma conversa) de maneira automatizada. O objetivo é fazer com que o anunciante interaja com possíveis clientes de forma mais pessoal, garantindo melhor experiência ao usuário da plataforma e permitindo a escolha de caminhos, fazendo com que o anunciante elabore o funil de vendas completo. O anúncio passa a ser um diálogo.
Os anúncios em conversa podem ser usados com outros recursos, como formulários para geração de leads e acompanhamento de conversões. Além disso, foram projetados para o engajamento em tempo real, ou seja, as mensagens são enviadas apenas quando o possível cliente estiver ativo no LinkedIn.
A nova ferramenta de anúncio acompanha o hábito do consumidor. Mais de 35% da população do mundo usa aplicativos de mensagens móveis, e os envios feitos a partir do LinkedIn mais que quadruplicaram nos últimos 5 anos. “Esse novo formato oferece um CTR de até 3x mais, destacando nosso compromisso em fornecer soluções mais eficazes que geram maior valor para nossos clientes”, destaca Natália Rainho Rocha, gerente sênior de marketing da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.
O formato de anúncio passa a integrar o pacote de Soluções de Marketing da plataforma, dentro da proposta de entregar o conteúdo ideal para cada perfil de usuário, com base no poder de segmentação da rede (por perfil demográfico, personas e/ou Matched Audiences), utilizando, assim, todas as informações disponíveis nos perfis.
Veja como o novo formato funciona:
http://business.linkedin.com/pt-br/marketing-solutions/conversation-ads?u=0
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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