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Always lança a campanha “Menina ajuda Menina” com parceria da Rappi

No mês internacional das mulheres, empresas se uniram para mostrar o valor da sororidade
As vitórias de uma mulher tiveram, em algum momento, a participação de outra. Seja com um conselho, uma bronca, um abraço ou apoio, mulheres fazem diferença umas na vida das outras, mas muitas não sabem disso. Por isso, no mês internacional das mulheres, como forma de conscientização, Always que é líder global em produtos para cuidados femininos e Rappi, se uniram na campanha “Menina ajuda Menina”.
Com base na empatia e no companheirismo, a ação fala sobre a união feminina a partir de mensagens de reconhecimento. Para isso, Always surpreendeu mulheres com vídeos de agradecimento de outras mulheres em uma campanha conjunta com a Rappi.
Além dos vídeos, foi criado o “Botão Always”, onde os usuários podem escrever suas próprias mensagens de agradecimento e compartilhar com as mulheres que as inspiram e as ajudam no superapp. O destinatário da mensagem irá recebê-la em formato de push.
“Há mais de 35 anos, a marca Always tem uma missão de manter a confiança de meninas e mulheres no mundo todo. Ações como essa fomentam a sororidade entre as mulheres, e ajudam a mostrar que, quando uma vence, isso representa uma vitória para todas”, comenta Laura Vicentini, diretora de Marketing de Always.
“Pequenas ou grandes vitórias das mulheres, quase sempre são compartilhadas com outras mulheres. Na campanha ‘Menina Ajuda Menina’ queremos mostrar o poder e a importância da sororidade na vida de cada uma e nada melhor do que o mês internacional das mulheres para apresentar isso”, diz Fernando Vilela, head de growth marketing Rappi Brasil.
A partir do dia 19 de março, o botão passa a ter outra missão: por meio dele, será possível doar absorventes às meninas de baixa renda que não possuem condições de comprá-los. A ação faz parte de uma campanha maior de Always Brasil que contará com a doação conjunta da marca e consumidoras para levantar o problema da pobreza menstrual. As doações podem ser feitas até o dia 17 de maio.
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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.
De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.
A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.
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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.
O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.
“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.
A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.
Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.
Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.
Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.
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