Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LinkedIn: Dados de 500 milhões de usuários estão à venda

Publicado

em

De acordo com o portal Cyber News, os dados roubados da rede social incluem endereços, nomes, documentos, gênero, emails, números de telefone e outras informações pessoais, que foram colocadas à venda em um fórum de hackers. Segundo o LinkedIn, os dados envolvem apenas informações que os usuários deixam públicas em seus perfis.

O total dos dados disponibilizados para venda valem uma quantia considerável em bitcoins, mas parte deles pode ser acessada no fórum por cerca de US$ 2. Ainda não é possível afirmar se as informações expostas são atuais ou foram obtidas em outro vazamento sofrido pela rede social em 2016.

Em comunicado, a empresa declarou que qualquer uso indevido dos dados da plataforma são considerados como violação dos termos da rede social. “Quando alguém tenta pegar os dados dos usuários e usá-los para fins com os quais o LinkedIn e nossos membros não concordaram, trabalhamos para impedi-los e responsabilizá-los”, afirmou.

LinkedIn ainda informou que o vazamento não ocorreu por uma falha de segurança da plataforma, mas que ele é uma junção de dados externos divulgados. “Isso não é uma violação de dados do LinkedIn, e nenhum dado de conta de membro privado do LinkedIn foi incluído no que pudemos revisar”, disse a empresa.

Vazamento de dados

Na semana passada, 533 milhões de dados vazados do Facebook foram revelados. As informações expostas incluem curtidas, comentários, fotos, músicas, informações sobre amigos, eventos e até reservas de voos e hotéis. De acordo com um comunicado da rede social enviado ao Tilt, os dados anunciados são os mesmos do grande vazamento ocorrido em 2019.

Apesar de já serem informações vazadas anteriormente, a exposição continua sendo preocupante porque os dados ainda podem ser usados para fraudes. Segundo o cientista que descobriu o vazamento, o Brasil é o 15º país com mais informações expostas, com oito milhões de contas afetadas.

Você pode conferir se os seus dados do Facebook foram vazados no site: https://haveibeenpwned.com/

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Hotel Ort oferece programação especial para feriado de Corpus Christi

Publicado

em

Durante o feriado de Corpus Christi, Campos do Jordão se destaca como um dos destinos mais procurados do país, oferecendo atrações para todos os públicos. A cidade se revela com sua arquitetura europeia, alta gastronomia e suas belas paisagens naturais, que ganham ainda mais destaque devido aos diversos eventos que ocorrem na região entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

As opções de lazer para quem vai subir a serra no feriado vão desde as clássicas festas e bares, para quem busca por uma viagem mais agitada, até os festivais de gastronomia e atrações turísticas, para os visitantes que desejam explorar novas culturas. Além disso, os termômetros da cidade durante a noite podem marcar temperaturas negativas, criando o cenário ideal para curtir o clima de inverno acompanhado de um ótimo vinho.

Procurado por diversos turistas que desejam aproveitar o agito da cidade hospedados em meio à tranquilidade das montanhas, o Hotel Ort, considerado um dos mais prestigiados do país, preparou uma programação especial durante a alta temporada, que se inicia no feriado de Corpus Christi. Durante o sábado (01), o complexo contará com o famoso churrasco Arte do Fogo, composto por um menu selecionado de cortes nobres e um buffet preparado especialmente pelo chef Edmar Mendonça, responsável por comandar a cozinha do restaurante do hotel, considerado o melhor da região pelo Trip Advisor. A programação inclui ainda um Sunset embalado pelo DJ Rodrigo Silva, permitindo que os hóspedes apreciem as deslumbrantes paisagens da Serra da Mantiqueira ao som de uma boa música.

Além disso, as experiências do complexo hoteleiro permitem que o hóspede vivencie uma estadia completa e inesquecível. Suas instalações mesclam a elegância da arquitetura europeia com a beleza da natureza local, acompanhada por uma equipe de funcionários que pensam em cada detalhe, sendo assim, o melhor hotel de montanha do país.

Spa, trilhas, academia equipada com aparelhos de última geração, fire place, quadras poliesportivas, piscinas climatizadas e os dois melhores restaurantes da cidade são algumas das vivências que tornam o Hotel Ort ainda mais encantador. As expectativas para o feriado mais aguardado de Campos são altas e o complexo vem inovando para garantir momentos únicos aos seus visitantes.

Continue lendo

Empresa

JCDecaux integra metrô de São Paulo à mídia programática e amplia possibilidades para as marcas

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out-of-Home (OOH), acaba de anunciar a integração do sistema de publicidade do metrô de São Paulo à mídia programática. Esta iniciativa inovadora abre novas possibilidades para anunciantes e marcas, proporcionando maior precisão e segmentação de públicos específicos, mensagens contextualizadas para cada momento da jornada dos passageiros, integração às estratégias de marketing e adaptação de criativos em tempo real no principal meio de transporte da capital paulista, com uso da inteligência de dados e mensuração.

Com a integração da publicidade programática ao metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de mais de 7 milhões de pessoas, a JCDecaux passa a oferecer às marcas uma plataforma única para alcançar um número ainda maior de pessoas. Parte do inventário premium da companhia francesa, que inclui o Mobiliário Urbano de São Paulo e Rio de Janeiro, GRU Airport e Carrefour, já está disponível para as marcas por meio da compra programática.

De acordo com João Binda, diretor comercial da JCDecaux, a programática no metrô oferece uma série de vantagens. “Uma delas é a capacidade de segmentar campanhas com base em dias da semana, horários, fatores ambientais, segmentação de estações e linhas do metrô, além de outras métricas, permitindo uma abordagem mais dinâmica, focada e assertiva. “

Continue lendo