Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LinkedIn: Dados de 500 milhões de usuários estão à venda

Publicado

em

De acordo com o portal Cyber News, os dados roubados da rede social incluem endereços, nomes, documentos, gênero, emails, números de telefone e outras informações pessoais, que foram colocadas à venda em um fórum de hackers. Segundo o LinkedIn, os dados envolvem apenas informações que os usuários deixam públicas em seus perfis.

O total dos dados disponibilizados para venda valem uma quantia considerável em bitcoins, mas parte deles pode ser acessada no fórum por cerca de US$ 2. Ainda não é possível afirmar se as informações expostas são atuais ou foram obtidas em outro vazamento sofrido pela rede social em 2016.

Em comunicado, a empresa declarou que qualquer uso indevido dos dados da plataforma são considerados como violação dos termos da rede social. “Quando alguém tenta pegar os dados dos usuários e usá-los para fins com os quais o LinkedIn e nossos membros não concordaram, trabalhamos para impedi-los e responsabilizá-los”, afirmou.

LinkedIn ainda informou que o vazamento não ocorreu por uma falha de segurança da plataforma, mas que ele é uma junção de dados externos divulgados. “Isso não é uma violação de dados do LinkedIn, e nenhum dado de conta de membro privado do LinkedIn foi incluído no que pudemos revisar”, disse a empresa.

Vazamento de dados

Na semana passada, 533 milhões de dados vazados do Facebook foram revelados. As informações expostas incluem curtidas, comentários, fotos, músicas, informações sobre amigos, eventos e até reservas de voos e hotéis. De acordo com um comunicado da rede social enviado ao Tilt, os dados anunciados são os mesmos do grande vazamento ocorrido em 2019.

Apesar de já serem informações vazadas anteriormente, a exposição continua sendo preocupante porque os dados ainda podem ser usados para fraudes. Segundo o cientista que descobriu o vazamento, o Brasil é o 15º país com mais informações expostas, com oito milhões de contas afetadas.

Você pode conferir se os seus dados do Facebook foram vazados no site: https://haveibeenpwned.com/

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

A Moça da Nestlé ganha vida em versão humanizada

Publicado

em

A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”,comenta Keila Broedel, executiva de marketing de culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

Continue lendo

Empresa

Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Publicado

em

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

Continue lendo