Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Lígia Vulcano é a nova COO da BFerraz

Publicado

em

Lígia Vulcano, ex-Co-Presidente da Sunset DDB, irá comandar as operações da agência

BFerraz anuncia a chegada de Ligia Vulcano, que assume o posto de COO e irá comandar as frentes de negócios e operações Brasil e Latam, dos três pilares da agência: interactive, experience e retail.

Além disso, Ligia será responsável pela integração dos serviços da agência com a B&Partners, que além dos serviços da BFerraz, também oferece soluções em data consulting, insights, performance e programática, digital creative, branded content e influenciadores.

Graduada em Comunicação Social pela FAAP e com MBA em Marketing pela ESPM, Lígia possui mais de 19 anos de experiência em estratégia de negócios, marketing, mídias digitais e vendas. Liderou estratégias e projetos de comunicação integrada para grandes empresas, como Itaú, Johnson & Johnson, Fiat, Jeep, Seara, Grupo Pão de Açúcar, Microsoft, Votorantim e Boticário.

“Ficamos felizes com a chegada da Lígia, que traz uma experiência completa de cliente e agência, além de uma visão da jornada de consumidor para integração de ofertas de produtos e serviços orientadas por dados. Agora a BFerraz passa a ter quatro C-Levels: a Ana Ferraz como Partner & Chief Commercial Officer, Enricco Benetti como Partner & Chief Creative Officer, Ailton Vieira como Chief Financial Officer e, agora, a Lígia como Chief Operating Officer”, conta Bazinho Ferraz, fundador da B&Partners.CO.
Como COO na BFerraz, Lígia tem a missão de garantir mais eficiência no processo Agile da agência, nas entregas e na operação, através de tecnologia e dados com visão omnichannel para oferecer soluções que permeiem toda a jornada do consumidor e shopper dos clientes da rede.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo