Empresa
Liga NESCAU® é um teste vocacional esportivo para crianças e jovens na pandemia

Especialistas em educação física atestam o valor de expor crianças a diferentes modalidade esportivas. Os benefícios óbvios são desenvolvimento de habilidade físicas, coordenação motora e consciência corporal. A reboque vem confiança, coragem, concentração e disciplina para vencer desafios em novas experiências. Colocar essa ideia em prática nem sempre é fácil. Cada modalidade demanda espaços e estruturas específicas. Mas, e se fosse possível colocar tudo em um lugar só? O ambiente digital se mostra uma alternativa viável, especialmente em tempos de pandemia.
Essa é a proposta da Liga NESCAU® 2020, que migrou 100% para o digital em 2020 em função da necessidade de isolamento social, e mostra um caminho de conexão entre as crianças e o esporte. “Queremos estimular não só quem já faz atividade física, mas quem ainda não está está conectado. Por exemplo, pessoas as quais a ficha ainda não caiu que dança é um tipo de esporte. Temos 15 modalidades e desafios para movimentar o corpo e isso é uma oportunidade para cada um encontrar um esporte para chamar de seu. Queremos ser um grande teste vocacional esportivo do Brasil”, garante Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.
Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga NESCAU® 2020 traz 15 modalidades, nove convencionais (atletismo, ballet, basquete, futebol, ginástica, judô, skate, vôlei e xadrez) e quatro adaptadas (ginástica, futebol, basquete e ballet), além de dois desafios que serão tanto individuais como para toda a família, com dança, futmesa, badminton, tênis de mesa, torcida em casa, boxe, bocha, entre outros. Para participar, crianças de 8 a 16 anos devem acessar o site oficial do evento (www.liganescau.com.br/) e fazer sua inscrição. É tudo grátis e é possível praticar quantos esportes o menino ou a menina desejar.
“Queremos levar o Brasil inteiro a fazer atividade física e aprender com o esporte. A principal bandeira da Liga NESCAU® é ‘o esporte ensina’. E ensina valores como respeito, coragem, confiança, solidariedade, disciplina, perseverança, entre outras. Nosso objetivo é impactar o maior número de pessoas em todo o país para que elas nunca mais se desconectem desses benefícios do esporte. E o fato de termos um evento digital em 2020 derruba muitas fronteiras”, afirma Bezerra, que completa: “E sempre com diversão, porque fazer atividade física é uma coisa prazerosa e queremos construir boas experiências que se tornarão boas lembranças para toda a vida”.
A Liga NESCAU® 2020 será realizada até 12 de dezembro e a mecânica de participação é simples: A criança escolhe sua modalidade ou as modalidades, grava um vídeo registrando seu desempenho ao fazer a atividade proposta e envia para o site oficial do evento. Depois, é só aguardar a avaliação dos árbitros. Os melhores avançam para as finais. Para acompanhar o andamento da competição, todos os sábados ocorrem transmissões no site da liga. São os chamados ‘Sabadays’, com exibição de desafios para serem realizados por toda a família, além dos melhores vídeos.
Vila Esportiva NESCAU® – O acesso aos conteúdos no site fica a Vila Esportiva NESCAU®, espaço virtual que simula um complexo de arenas esportivas, onde estão todas as informações sobre cada modalidade. Construída pela marca de achocolatados da Nestlé especialmente para a competição de 2020, permite navegação em 3D e interatividade para toda a família. Para ser totalmente inclusiva, a plataforma possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, como conteúdo em libras e áudio descrição.
A Vila Esportiva NESCAU® reúne os vídeos dos Sabadays transmitidos desde outubro, além de uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca: o ídolo do futsal Falcão; o jogador de basquete Yago; a ginasta Flávia Saraiva; a atacante Tandara do vôlei; a paratleta Verônica Hipólito e a nadadora Etiene Medeiros.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login