Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

LGL Case reinventa Volks Festival 2024 a partir de lifestyle e senso de comunidade

Publicado

em

“Produzir o Volks Festival 2024 foi um desafio que exigiu mais do que a execução de um evento, mas a criação de uma experiência completa, que fosse além das vendas, para conectar a comunidade apaixonada por carros e com lifestyle voltado para esse universo”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case, agência 360° especializada em brand experience. A LGL Case foi a responsável por transformar o festival em um marco para a Volkswagen, com  vivências imersivas que aproximaram ainda mais a marca de seu público-alvo, consolidando o evento como muito mais do que uma feira de carros.

As edições de 2024, realizadas em diversas cidades, destacaram-se não só pela experiência proporcionada, mas também pelos resultados expressivos, com um recorde de vendas. O Volks Festival 2024 foi o mais bem-sucedido da história, especialmente a edição de São Paulo, que registrou a maior quantidade de veículos vendidos em apenas dois dias.

Para isso, a agência desenvolveu o conceito itinerante do Volks Festival, adaptando o evento a cada cidade e criando experiências customizadas para diferentes públicos. Cidades como Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo receberam o festival, com uma programação especial que impactou toda a família, de crianças a adultos, e promoveu momentos que geraram não apenas interesse, mas um forte senso de pertencimento à comunidade automobilística. As atrações incluíram test-drives, pistas off-road para a Nova Amarok e arrancadas com modelos esportivos como Jetta GLI e Polo GTS.

Com mais de 80 profissionais envolvidos em cada cidade, a agência garantiu uma operação eficiente e segura, criando showrooms exclusivos para as concessionárias parceiras — com mais de 10 delas participando ativamente, como Alta, BW, Carreira, Green, Original, Vigo, entre outras — que tiveram um papel essencial para a maximização das vendas e para oferecer tempo de qualidade para os clientes.

“Cada evento da LGL é pensado para ser muito mais do que uma simples ativação de vendas. Temos um compromisso genuíno em entregar algo especial para o público e seus parceiros, cuidando de cada detalhe com muito zelo e criatividade”, complementa Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Continue lendo

Agências

Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Publicado

em

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

Continue lendo

Agências

Lean Agency assina estande criativo para o Z.ro Bank no SBC Rio 2025

Publicado

em

Em um conceito que une crescimento, conectividade e inovação financeira, o Z.ro Bank apresenta sua Árvore de Pix no SBC Rio 2025. Desenvolvida para simbolizar a fusão entre natureza e tecnologia, a estrutura do estande incorpora linhas orgânicas e uma iluminação em LED que destaca a presença visualmente. Os bitcoins suspensos no design do espaço simulam o fluxo contínuo de transações digitais.

Com um layout aberto e interativo, o ambiente convida os visitantes a explorar, experimentar e interagir com a proposta inovadora do Z.ro Bank. Mais do que um estande, a Árvore do Pix apresenta a filosofia da marca: uma instituição financeira enraizada no presente, mas com olhos para o futuro, sempre alinhada com as transformações do mercado digital. O espaço será um ponto de encontro para relacionamento com os clientes e parceiros, proporcionando diálogos com o time do Z.ro Bank.

A Lean Agency, responsável por todo o conceito criativo, trouxe sua expertise em inovação para transformar o estande em uma experiência marcante. A execução ficou a cargo da Incena, garantindo uma estrutura visualmente impactante, atrativa e funcional.

Além do impacto na apresentação, a Lean Agency, incorporou soluções sustentáveis ao projeto, utilizando materiais e iluminação de baixo consumo para minimizar a pegada ambiental da instalação. “Nosso objetivo era criar um espaço inovador, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Acreditamos que a sustentabilidade e a tecnologia devem caminhar juntas para gerar um impacto positivo e duradouro”, explica Thiago Nilo, vice-presidente de criação da Lean Agency.

“Mais do que um projeto de design, a participação da Lean Agency no SBC Rio, reforça nossa intenção de transformar conceitos em soluções reais. Criamos projetos que vão além da estética, nós entregamos inovação, funcionalidade e impacto. Nosso compromisso é estar presentes em todas as etapas do processo, garantindo ativações que realmente conectam marcas e pessoas’’, destaca Nilo.

Continue lendo