Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

LGL Case impulsiona Volks Festival a um novo patamar de vendas

Publicado

em

A terceira edição do Volks Festival, realizada no último final de semana — 28 e 29 de setembro — em São Paulo, e organizada pela LGL Case, agência de marketing e de experiência em eventos, estabeleceu um marco histórico na trajetória de eventos da marca automotiva. Superando os resultados das edições anteriores —  em Recife e no Rio de Janeiro — e, ainda, de anos passados, o festival na capital paulista registrou 501 carros vendidos em apenas dois dias.

A LGL Case, agência responsável por toda a produção e execução do Volks Festival, foi fundamental para o sucesso do evento e já é a segunda vez que a agência traz a experiência a São Paulo. Ao todo, 14.732 pessoas inscreveram-se para o festival, das quais 3.786 estiveram presentes. Além disso, 1.016 test-drives foram realizados, representando 79% das agendas confirmadas.

Brand Experience

Com um projeto 360°, a LGL Case entregou uma experiência completa para os participantes. A edição 2024 ofereceu um espaço com mais de 9 mil m², no Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista, e os clientes puderam experimentar o melhor que a Volkswagen tem a oferecer.

Das atividades, os participantes puderam realizar test-drives em 11 modelos da Volkswagen, desde a Nova Amarok em uma pista off-road até arrancadas com os modelos esportivos Jetta GLI e Polo GTS. A agência também coordenou outras 16 atividades paralelas, como a exposição de carros clássicos, que encantou os apaixonados por automóveis. Na área kids, tirolesa e parede de escalada garantiram diversão para os mais aventureiros. O evento ainda contou com simuladores de pilotagem, como um dos pontos principais de experiência para adultos.

As concessionárias parceiras —  Alta, BW, Carreira, Green, Original e Vigo — contaram com showrooms exclusivos, estrategicamente, posicionados pela LGL para maximizar o atendimento e facilitar a negociação de vendas, resultando no impressionante recorde vendas. O festival contou ainda com a parceria das marcas Oakberry, Sococo, Café Italle e i2GO Brasil.

“O Volks Festival demonstra o papel essencial da LGL Case na realização de eventos de grande porte, com resultados significativos. A agência reafirma seu comprometimento ao transformar a experiência do público e otimizar as oportunidades de negócios para grandes marcas como a Volkswagen”, afirma Gustavo Costa, CEO da agência.

 

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

Publicado

em

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.

Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.

Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.

A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.

O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.

Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”

Continue lendo