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LGL Case impulsiona Volks Festival a um novo patamar de vendas

A terceira edição do Volks Festival, realizada no último final de semana — 28 e 29 de setembro — em São Paulo, e organizada pela LGL Case, agência de marketing e de experiência em eventos, estabeleceu um marco histórico na trajetória de eventos da marca automotiva. Superando os resultados das edições anteriores — em Recife e no Rio de Janeiro — e, ainda, de anos passados, o festival na capital paulista registrou 501 carros vendidos em apenas dois dias.
A LGL Case, agência responsável por toda a produção e execução do Volks Festival, foi fundamental para o sucesso do evento e já é a segunda vez que a agência traz a experiência a São Paulo. Ao todo, 14.732 pessoas inscreveram-se para o festival, das quais 3.786 estiveram presentes. Além disso, 1.016 test-drives foram realizados, representando 79% das agendas confirmadas.
Brand Experience
Com um projeto 360°, a LGL Case entregou uma experiência completa para os participantes. A edição 2024 ofereceu um espaço com mais de 9 mil m², no Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista, e os clientes puderam experimentar o melhor que a Volkswagen tem a oferecer.
Das atividades, os participantes puderam realizar test-drives em 11 modelos da Volkswagen, desde a Nova Amarok em uma pista off-road até arrancadas com os modelos esportivos Jetta GLI e Polo GTS. A agência também coordenou outras 16 atividades paralelas, como a exposição de carros clássicos, que encantou os apaixonados por automóveis. Na área kids, tirolesa e parede de escalada garantiram diversão para os mais aventureiros. O evento ainda contou com simuladores de pilotagem, como um dos pontos principais de experiência para adultos.
As concessionárias parceiras — Alta, BW, Carreira, Green, Original e Vigo — contaram com showrooms exclusivos, estrategicamente, posicionados pela LGL para maximizar o atendimento e facilitar a negociação de vendas, resultando no impressionante recorde vendas. O festival contou ainda com a parceria das marcas Oakberry, Sococo, Café Italle e i2GO Brasil.
“O Volks Festival demonstra o papel essencial da LGL Case na realização de eventos de grande porte, com resultados significativos. A agência reafirma seu comprometimento ao transformar a experiência do público e otimizar as oportunidades de negócios para grandes marcas como a Volkswagen”, afirma Gustavo Costa, CEO da agência.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








