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LGL Case impulsiona Volks Festival a um novo patamar de vendas

A terceira edição do Volks Festival, realizada no último final de semana — 28 e 29 de setembro — em São Paulo, e organizada pela LGL Case, agência de marketing e de experiência em eventos, estabeleceu um marco histórico na trajetória de eventos da marca automotiva. Superando os resultados das edições anteriores — em Recife e no Rio de Janeiro — e, ainda, de anos passados, o festival na capital paulista registrou 501 carros vendidos em apenas dois dias.
A LGL Case, agência responsável por toda a produção e execução do Volks Festival, foi fundamental para o sucesso do evento e já é a segunda vez que a agência traz a experiência a São Paulo. Ao todo, 14.732 pessoas inscreveram-se para o festival, das quais 3.786 estiveram presentes. Além disso, 1.016 test-drives foram realizados, representando 79% das agendas confirmadas.
Brand Experience
Com um projeto 360°, a LGL Case entregou uma experiência completa para os participantes. A edição 2024 ofereceu um espaço com mais de 9 mil m², no Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista, e os clientes puderam experimentar o melhor que a Volkswagen tem a oferecer.
Das atividades, os participantes puderam realizar test-drives em 11 modelos da Volkswagen, desde a Nova Amarok em uma pista off-road até arrancadas com os modelos esportivos Jetta GLI e Polo GTS. A agência também coordenou outras 16 atividades paralelas, como a exposição de carros clássicos, que encantou os apaixonados por automóveis. Na área kids, tirolesa e parede de escalada garantiram diversão para os mais aventureiros. O evento ainda contou com simuladores de pilotagem, como um dos pontos principais de experiência para adultos.
As concessionárias parceiras — Alta, BW, Carreira, Green, Original e Vigo — contaram com showrooms exclusivos, estrategicamente, posicionados pela LGL para maximizar o atendimento e facilitar a negociação de vendas, resultando no impressionante recorde vendas. O festival contou ainda com a parceria das marcas Oakberry, Sococo, Café Italle e i2GO Brasil.
“O Volks Festival demonstra o papel essencial da LGL Case na realização de eventos de grande porte, com resultados significativos. A agência reafirma seu comprometimento ao transformar a experiência do público e otimizar as oportunidades de negócios para grandes marcas como a Volkswagen”, afirma Gustavo Costa, CEO da agência.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








