Eventos
Lean Agency assina estande da Betnacional no Rio Open 2025

A Betnacional, plataforma de apostas da NSX Group, estreia como patrocinadora oficial do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece até o dia 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Para marcar sua presença no evento, a marca conta com um estande no Leblon Boulevard, área de convivência e gastronomia do torneio, proporcionando uma experiência interativa para o público.
A Lean Agency foi responsável pelo design e desenvolvimento do estande. Demonstrando sua expertise em design e marketing para feiras, eventos e patrocínios esportivos, a agência criou uma identidade visual para o ambiente, incorporando elementos do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa, o bondinho de Santa Teresa e o calçadão de Copacabana, estilizado com bolinhas de tênis. Para reforçar a conexão com o universo esportivo, o espaço também apresenta referências visuais ao tênis, como quadras, raquetes e bolas.
O estande conta com diversas ativações para o público, incluindo um photo opportunity temático, um teste de reflexo desafiando visitantes a medir a velocidade do saque – inspirado no conceito do Saque Rápido da Betnacional – e experiências de realidade virtual e outros games interativos.
A Lean Agency também desenvolveu uma linha de materiais promocionais e brindes para os visitantes do espaço, como toalhas de secagem rápida, bolinhas antiestresse, salva-celulares e antivibradores de raquete, reforçando a conexão com o universo do tênis e garantindo uma lembrança especial da experiência.
Além das ativações no estande, a Betnacional aposta em digital-out-of-home (DOOH) para ampliar sua presença na cidade do Rio de Janeiro, com campanhas em locais estratégicos. Todas as peças foram criadas pela Lean Agency e fazem parte de um plano de comunicação integrado, que inclui também ações nas redes sociais com um time diversificado de influenciadores, entre eles atletas, artistas e jornalistas, para potencializar o alcance da marca no contexto do Rio Open.
“Nosso time interno de especialistas em 3D e design para eventos traduziu a essência da Betnacional em um espaço que une tecnologia, entretenimento e identidade visual, criando um ambiente interativo que aproxima o público da marca”, destaca Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.
Eventos
Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.
“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.
O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.
“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.
As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.
Eventos
Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.
A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).
A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.
De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.
“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.