Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Latam Retail Show recebe o Retail Design Meeting

Publicado

em

O Latam Retail Show será realizado de 19 a 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina chega a 8ª edição com novidades e a previsão de receber cerca de 10 mil visitantes. Com uma área de exposições com 70 marcas e uma programação de palestras gratuitas em 3 arenas simultâneas, a feira traz também o Retail Design Meeting (RDI Brasil), evento com mesas redondas que irão discutir sobre visual merchandising, alimentação, inovação e tecnologia.

Direcionado ao público de design de lojas, arquitetos do varejo, estúdios de arquitetura e visual merchandising, o RDI Brasil conta com a presença de grandes nomes, como: Cintia Lie Matuzawa, academic coordinator: One Year em Retail Design & Visual; Marcos Morron, sócio da Design Novarejo; Thiago Stauffer, Co-Founder e CIO da Equipa Group, entre outros.

O Retail Design Meeting acontece no dia 21 de setembro, quinta-feira, dentro do Latam Retail Show, das 10h às 13h45 e conta ainda com a premiação Concurso de Ideias, concurso que traz possíveis caminhos e fomenta a discussão de soluções criativas para espaços comerciais diante de um cenário intenso de avanços tecnológicos, de comunicação e com a urgência em reduzir o impacto ambiental da atividade.

Continue lendo

Eventos

ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Publicado

em

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.

“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.

O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5⁠º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo