Empresa
Lançamento de Nutella® B-Ready no Brasil tem projeto especial com Fábio Porchat

A Ferrero acaba de lançar em todo o Brasil o Nutella® B-Ready, uma barrinha com recheio cremoso de Nutella, envolto por uma casquinha de wafer leve e crocante. Uma nova maneira de comer a Nutella que todo mundo ama e em qualquer lugar.
E mesmo tendo acabado de chegar às prateleiras do país, o produto já é um grande sucesso entre os amantes de Nutella. Pensando nas histórias que os consumidores da marca já estão contando nas redes sociais sobre a Nutella® B-Ready, a NBS criou um projeto especial com o objetivo de destacar a relação dos fãs da marca com o novo produto. A comunicação traz uma narrativa cross media baseada justamente em histórias. Toda a estratégia será desenvolvida em uma série de ações tanto no programa Que História é Essa Porchat?, do canal GNT, quanto nas redes sociais do veículo e também do apresentador Fábio Porchat.
O projeto, fruto do trabalho integrado das áreas de Mídia e Criação da NBS com a Ferrero, tem como foco o máximo na exposição do produto e estímulo às interações com os consumidores.
“Agora, o público poderá levar a Nutella para onde quiser. Criamos o B-Ready para ser um snack super prático, que pode ser consumido em qualquer lugar a qualquer hora do dia. O produto já é sucesso na Europa e nem bem chegou às gôndolas nacionais e já está sendo superbem aceito pelos brasileiros também”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella da Ferrero do Brasil.
“Ao longo do nosso processo de criação, percebemos que, embora o produto ainda não estivesse disponível no Brasil todo, já existia muita expectativa e também muitas pessoas que já falavam sobre ele nas redes sociais. Nossa ideia, então, foi destacar justamente esses reviews espontâneos, esse ‘histórico pré-existente’, em um espaço criado para se contar histórias, como é o Que História é Essa Porchat?, conta Milena Zindeluk, Diretora de Criação da nbs.
A fase inicial do projeto já está no ar e teve início quando Fábio Porchat fez o primeiro merchandising em seu programa, destacando a praticidade de Nutella® B-Ready. Nas semanas seguintes, Fabio fará interações nas redes sociais, incentivando que o público conte suas histórias com o produto e algumas serão escolhidas para serem lidas no ar, assim como faz com seus convidados. Além da comunicação no GNT, os amantes de Nutella também poderão acompanhar mais conteúdos especiais nas redes sociais do canal GNT , no Instagram do apresentador Fábio Porchat e também no YouTube , Facebook e Instagram da marca.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login