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LaLiga e MEDIAPRO são premiadas no ‘SPIA Asia’ Awards pela inovação em suas transmissões audiovisuais

LaLiga e MEDIAPRO foram premiados pela ‘SPIA Asia’ por sua inovadora transmissão audiovisual de jogos de futebol. SPIA, a plataforma de conferências e prêmios da indústria do esporte asiática, realizou sua sexta cerimônia de premiação para distinguir os principais atores nas áreas de negócios esportivos, turismo, tecnologia, marketing e patrocínios, bem como escolher os melhores esportistas da região.
Este ano, devido às circunstâncias causadas pela pandemia de COVID-19, eles criaram uma edição especial de prêmios reconhecendo a resposta do mundo do esporte à inédita situação. Duzentos e cinquenta especialistas votaram nos vencedores em sete categorias, incluindo ‘inovação tecnológica desportiva do ano’, um prémio ganho pela LaLiga em conjunto com a MEDIAPRO pela forma como adaptaram a sua tecnologia de radiodifusão aos jogos.
“É uma honra para o trabalho da LaLiga em projetos de inovação receber o reconhecimento, pois é um dos pilares da nossa estratégia, e ainda mais em um fórum tão importante para nossa região”, assegurou Ivan Codina, diretor da LaLiga no Sudeste Asiático .
Nesta edição, com âmbito internacional como nos anos anteriores, para além da inovação tecnológica, as categorias de prémios englobaram a melhor campanha de marketing, retribuição à comunidade, serviço voluntário, campanha de educação desportiva, campanha através do e-Sports e o ‘herói do serviço público’.
A COVID-19 obrigou as partidas a serem disputadas com portões fechados por razões de saúde pública e, em resposta a isso – em um movimento pioneiro no mundo do esporte – LaLiga e MEDIAPRO resolveram criar uma arquibancada virtual com áudio para simular a presença de torcedores. “Quando os jogos começaram a portas fechadas, na LaLiga identificamos a necessidade de continuar a transmiti-los de uma forma que lembrasse as pessoas das transmissões com multidões, para que os telespectadores se sentissem como antes, e conseguimos isso”, explica Melcior Soler, diretor do departamento de audiovisual da LaLiga .
“Para isso, criamos um estande virtual para lembrá-los dos lotados que assistiam na TV e utilizamos áudio gravado em cada estádio, cuidando para que correspondesse à ação. Implementar esse tipo de tecnologia foi um verdadeiro desafio para todos “, acrescenta Soler.
Além disso, devido à ausência dos fãs, novas posições de câmeras foram encontradas ocupando os assentos onde os torcedores costumavam sentar, melhorando os ângulos da transmissão e oferecendo imagens inéditas. A LaLiga, agora, também tem mais estádios com câmeras aéreas – 12 no total – que fornecem uma perspectiva única do jogo, juntamente com o uso de drones para outras tomadas aéreas, replays de 360° em oito de seus estádios, juntamente com outras inovações audiovisuais notáveis para produzir um espetáculo televisivo incomparável.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.
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BR Mania e Coca-Cola celebram o Natal com ativações especiais nos postos Petrobras

A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, e a Coca-Cola uniram forças para levar a magia do Natal aos consumidores com uma série de ativações especiais durante o mês de dezembro.
A programação teve início no dia 1º, com o “Natal Magia BR Mania + Coca-Cola”, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola iluminou a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma parada festiva no ‘Posto Agora 40 Anos’. No local, os mascotes Lu & Brás receberam os caminhoneiros com kits exclusivos de Panetone BR Mania + Coca-Cola.
Para ampliar a experiência natalina, cinco lojas BR Mania foram transformadas com um portal exclusivo da Coca-Cola, ambientação temática e espaço instagramável, criando um cenário ideal para fotos e interação com os clientes. As ativações estão presentes no Auto Posto Hungria, no Posto Morumbi e no Super Posto 200 Milhas, em São Paulo, além do Posto Agora 40 Anos e do Posto Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Uma oferta especial de Natal, que combina Panetone BR Mania + Coca-Cola 2L por R$39,90, foi incluída no Ciclo de ofertas e está disponível para os clientes no app de fidelidade Petrobras Premmia.
“Parcerias como essa mostram a força do trade marketing na BR Mania: elas aproximam as marcas do consumidor e transformam a loja em um espaço vivo de experiência, construindo um ambiente com ainda mais conexão”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de marketing e experiência do cliente da Vibra.









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