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LaLiga e MEDIAPRO são premiadas no ‘SPIA Asia’ Awards pela inovação em suas transmissões audiovisuais

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LaLiga e MEDIAPRO foram premiados pela ‘SPIA Asia’ por sua inovadora transmissão audiovisual de jogos de futebol. SPIA, a plataforma de conferências e prêmios da indústria do esporte asiática, realizou sua sexta cerimônia de premiação para distinguir os principais atores nas áreas de negócios esportivos, turismo, tecnologia, marketing e patrocínios, bem como escolher os melhores esportistas da região.


Este ano, devido às circunstâncias causadas pela pandemia de COVID-19, eles criaram uma edição especial de prêmios reconhecendo a resposta do mundo do esporte à inédita situação. Duzentos e cinquenta especialistas votaram nos vencedores em sete categorias, incluindo ‘inovação tecnológica desportiva do ano’, um prémio ganho pela LaLiga em conjunto com a MEDIAPRO pela forma como adaptaram a sua tecnologia de radiodifusão aos jogos.


“É uma honra para o trabalho da LaLiga em projetos de inovação receber o reconhecimento, pois é um dos pilares da nossa estratégia, e ainda mais em um fórum tão importante para nossa região”, assegurou Ivan Codina, diretor da LaLiga no Sudeste Asiático .

Nesta edição, com âmbito internacional como nos anos anteriores, para além da inovação tecnológica, as categorias de prémios englobaram a melhor campanha de marketing, retribuição à comunidade, serviço voluntário, campanha de educação desportiva, campanha através do e-Sports e o ‘herói do serviço público’.


A COVID-19 obrigou as partidas a serem disputadas com portões fechados por razões de saúde pública e, em resposta a isso – em um movimento pioneiro no mundo do esporte – LaLiga e MEDIAPRO resolveram criar uma arquibancada virtual com áudio para simular a presença de torcedores. “Quando os jogos começaram a portas fechadas, na LaLiga identificamos a necessidade de continuar a transmiti-los de uma forma que lembrasse as pessoas das transmissões com multidões, para que os telespectadores se sentissem como antes, e conseguimos isso”, explica Melcior Soler, diretor do departamento de audiovisual da LaLiga .


“Para isso, criamos um estande virtual para lembrá-los dos lotados que assistiam na TV e utilizamos áudio gravado em cada estádio, cuidando para que correspondesse à ação. Implementar esse tipo de tecnologia foi um verdadeiro desafio para todos “, acrescenta Soler.

Além disso, devido à ausência dos fãs, novas posições de câmeras foram encontradas ocupando os assentos onde os torcedores costumavam sentar, melhorando os ângulos da transmissão e oferecendo imagens inéditas. A LaLiga, agora, também tem mais estádios com câmeras aéreas – 12 no total – que fornecem uma perspectiva única do jogo, juntamente com o uso de drones para outras tomadas aéreas, replays de 360​​° em oito de seus estádios, juntamente com outras inovações audiovisuais notáveis para produzir um espetáculo televisivo incomparável.


Não é só Futebol. É LaLiga.
#HayQueVivirla

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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

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Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

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“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.

Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.

“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.

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