Empresa
LaLiga e MEDIAPRO são premiadas no ‘SPIA Asia’ Awards pela inovação em suas transmissões audiovisuais

LaLiga e MEDIAPRO foram premiados pela ‘SPIA Asia’ por sua inovadora transmissão audiovisual de jogos de futebol. SPIA, a plataforma de conferências e prêmios da indústria do esporte asiática, realizou sua sexta cerimônia de premiação para distinguir os principais atores nas áreas de negócios esportivos, turismo, tecnologia, marketing e patrocínios, bem como escolher os melhores esportistas da região.
Este ano, devido às circunstâncias causadas pela pandemia de COVID-19, eles criaram uma edição especial de prêmios reconhecendo a resposta do mundo do esporte à inédita situação. Duzentos e cinquenta especialistas votaram nos vencedores em sete categorias, incluindo ‘inovação tecnológica desportiva do ano’, um prémio ganho pela LaLiga em conjunto com a MEDIAPRO pela forma como adaptaram a sua tecnologia de radiodifusão aos jogos.
“É uma honra para o trabalho da LaLiga em projetos de inovação receber o reconhecimento, pois é um dos pilares da nossa estratégia, e ainda mais em um fórum tão importante para nossa região”, assegurou Ivan Codina, diretor da LaLiga no Sudeste Asiático .
Nesta edição, com âmbito internacional como nos anos anteriores, para além da inovação tecnológica, as categorias de prémios englobaram a melhor campanha de marketing, retribuição à comunidade, serviço voluntário, campanha de educação desportiva, campanha através do e-Sports e o ‘herói do serviço público’.
A COVID-19 obrigou as partidas a serem disputadas com portões fechados por razões de saúde pública e, em resposta a isso – em um movimento pioneiro no mundo do esporte – LaLiga e MEDIAPRO resolveram criar uma arquibancada virtual com áudio para simular a presença de torcedores. “Quando os jogos começaram a portas fechadas, na LaLiga identificamos a necessidade de continuar a transmiti-los de uma forma que lembrasse as pessoas das transmissões com multidões, para que os telespectadores se sentissem como antes, e conseguimos isso”, explica Melcior Soler, diretor do departamento de audiovisual da LaLiga .
“Para isso, criamos um estande virtual para lembrá-los dos lotados que assistiam na TV e utilizamos áudio gravado em cada estádio, cuidando para que correspondesse à ação. Implementar esse tipo de tecnologia foi um verdadeiro desafio para todos “, acrescenta Soler.
Além disso, devido à ausência dos fãs, novas posições de câmeras foram encontradas ocupando os assentos onde os torcedores costumavam sentar, melhorando os ângulos da transmissão e oferecendo imagens inéditas. A LaLiga, agora, também tem mais estádios com câmeras aéreas – 12 no total – que fornecem uma perspectiva única do jogo, juntamente com o uso de drones para outras tomadas aéreas, replays de 360° em oito de seus estádios, juntamente com outras inovações audiovisuais notáveis para produzir um espetáculo televisivo incomparável.
Não é só Futebol. É LaLiga.
#HayQueVivirla
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras










You must be logged in to post a comment Login