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Lagunitas celebra fim de 2020 com paródia, cartões de natal inusitados e parcerias com páginas de memes

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A Lagunitas, cerveja californiana que chegou ao Brasil em 2019, escolheu encerrar este ano fazendo uma retrospectiva dos principais acontecimentos e frases mais marcantes deste ano conturbado. Com o nome de “Comemoração Honesta”, a marca criou uma releitura da clássica música “Adeus Ano Velho”.


Nuvem de gafanhotos, elevado preço do arroz e coletânea das frases mais ouvidas durante o home office como “tá vendo minha tela?” e “seu microfone está desligado” são alguns dos assuntos abordados no jingle. Com uma versão completa de 1:30 minutos e versões reduzidas de 6″ e 15″ segundo, a veiculação será nas redes sociais da marca.


Para amplificar a mensagem de “Acaba Logo 2020”, a marca firmou parceria com quatro páginas de memes: Coisas PV Chapado, Perrengue Chique, O Brasil que Deu Certo e Festa da Firma. De forma bem-humorada, os perfis vão publicar piadas e sátiras do quanto 2020 foi um ano ruim e o que esperar de 2021.


“É impossível criar algo neste fim de ano sem considerar todas as coisas incomuns e impensáveis que vivemos nos últimos meses, por isso, tenho certeza que a mensagem de fim de ano da marca é um desejo coletivo: ‘Acaba Logo, 2020. E que 2021 seja um ano incrível para todos’, comenta Natália Menezes, gerente de marketing de Lagunitas.


Como forma de agradecimento, mesmo em um ano atípico como este, a marca presenteou a comunidade Lagunitas e parceiros com cartões de fim de ano com os dizeres mais ouvidos de 2020 e esperanças para 2021 como “poder se atrasar e colocar a culpa no trânsito” e que ” a dinâmica de bares fechados e câmeras de call abertas se invertam”.

Veja mais em https://www.lagunitas.com

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Hype leva a Renault para mais perto do público com o Kardian Tour

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A Hype assina mais um grande projeto para a Renault do Brasil: o Kardian Tour, uma imersão criada para aproximar o público do SUV Kardian — lançado no Brasil em março de 2024 e já consolidado no portfólio da marca — e transformar o ato de dirigir em um espetáculo de marca, tecnologia e emoção. O evento, que acontece de 16 a 19 de outubro no ParkShopping Barigui, em Curitiba, une brand experience e resultado.

Com planejamento, criação, produção e operação integral da Hype, o projeto traduz o propósito da Renault de estar cada vez mais próxima das pessoas — não apenas com design e inovação, mas com vivências que geram desejo e pertencimento.

“O Kardian Tour reforça o que acreditamos como negócio: o brand experience enquanto ferramenta estratégica de valor para as marcas. Quando uma experiência é bem pensada, ela gera engajamento real, resultados de vendas e conexão emocional que perdura além do evento. Essa é a essência do nosso trabalho — unir criatividade, propósito e performance”, esclarece Alessandro Ortali, CEO da Hype.

Instalado em um dos endereços mais valorizados de Curitiba, o Kardian Tour foi pensado para impactar um público exigente e qualificado: 91% das visitas ao shopping são da classe A/B e mais da metade é composta por mulheres – um cenário ideal para promover o contato do público com o SUV urbano da Renault, destacando sua combinação de robustez e elegância de forma natural e contextualizada.

O espaço contará com um car display, onde o veículo em exposição permite que os visitantes conheçam seu design, interior e outros detalhes. A jornada começa no Smart Check-in, onde cada participante agenda seu test drive, escolhendo o horário de preferência de forma autônoma. Depois, segue para a área de experiência de produto e, em seguida, para o espaço de test drive, montado no estacionamento BR.

O percurso interno, de aproximadamente 4 minutos, conduz o público do car display até a pista, que conta com quatro veículos disponíveis para experimentação. Após o trajeto, o visitante chega à tenda principal do evento — um espaço construído especialmente para o Kardian Tour e concebido como o coração da experiência. Ali, a imersão na marca realmente acontece: os participantes são recebidos após o credenciamento e aguardam o início do test drive em um ambiente coberto, confortável e visualmente alinhado ao conceito do evento. O local reúne uma área de convivência com café, mobiliário e peças Kardian da The Originals Store Renault à venda. Também há um carro reserva estático para interação do público e uma área operacional dedicada à equipe Hype, responsável pelo controle dos agendamentos e embarque dos participantes.

Marcello Soares, CCO da Hype conta que “um dos desafios era transformar o estacionamento em uma extensão do universo Renault, criando uma instalação que fosse, ao mesmo tempo, funcional e inspiradora. Ao levar o carro até o público, e não o contrário, conseguimos romper a lógica tradicional de exposição e aproximar as pessoas de forma autêntica. O Kardian Tour é uma experiência que convida o visitante a viver a marca em movimento — antes mesmo de dar a partida.”

O circuito do test drive foi desenhado para garantir fluidez, conforto e segurança aos condutores, e o estacionamento dispõe de uma área ampla e plana, ideal para a montagem da pista. O entorno é valorizado por sua paisagem arborizada, com vista para o Parque Barigui.

A expectativa é de mais de 1.000 test drives por dia de evento, reforçando o potencial de alcance e engajamento da ação.

Mais do que um test drive, o evento se estrutura como uma plataforma de engajamento comercial. Em paralelo à ativação aberta ao público, o Dealer Business mobiliza as concessionárias locais em uma dinâmica de vendas com condições especiais, placar interativo e estímulo de performance, reforçando a sinergia entre experiência e resultado.

Com o Kardian Tour, a Renault leva seu SUV diretamente ao público dentro do shopping e transforma o estacionamento em um espaço de relacionamento com a marca.

Mais uma vez, a Hype reafirma seu papel como parceira estratégica na criação de experiências que reforçam o vínculo entre marca e público, transformando impacto em resultado real.

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Live The Agency expande unidade de negócio focada em Influência e Creators no pulso da cultura

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A Live The Agency, uma das principais agências independentes do país, anuncia expansão da área dedicada exclusivamente à atuação com creators e influência, ampliando sua oferta integrada de comunicação. A novidade conta com a promoção Mariana Medeiros para gerente de influência como principal liderança da nova área, e que terá como missão impulsionar estratégias que unem cultura, creators e narrativas de marca.
Com metodologia própria que combina sistema de score, comunidades de creators e ferramentas de mensuração, a nova área traz robustez e visão estratégica apurada nesta nova fase. Além disso, a Live continua investindo na contratação de novos talentos, reforçando seu compromisso em expandir expertise na frente de influência.
Segundo Lucas Polato, vice-presidente connection & performance da Live, o movimento reforça a visão da agência sobre o papel dos creators na comunicação contemporânea. “Influenciadores são canal e formato na mesma figura – e cada vez mais essenciais para os anunciantes. Diferente do que vemos no mercado, ainda muito desorganizado, estruturamos essa área como uma disciplina estratégica, com método, governança e processos claros. Criamos também uma ferramenta proprietária que combina inteligência numérica e análise social, garantindo decisões baseadas em resultado – e não apenas em gosto pessoal ou relacionamento.”
A área de influência já conta com projetos para marcas globais como Amstel, Stanley, Wise e Audible, incorporando um olhar que vai além de ativações pontuais e conecta planejamento, conteúdo e influência em conjunto.
Para Mariana Medeiros, assumir a liderança dessa área representa um novo capítulo para a Live. “O espaço para os creatos cocriarem é crucial. E o mesmo foi me dado desde que cheguei aqui, somando minha cultura e raízes Pernambucana, criei processos e um time que pensa e age com diversidade e liberdade criativa.”
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