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Lacta investe em parcerias com marcas de diversos segmentos para a Páscoa 2021

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A Páscoa é uma das épocas mais esperadas e mágicas do ano. Pensando nisso, a Lacta firmou parcerias com players de diversos segmentos a fim de tornar essa celebração ainda mais especial. Além de se associar a marcas como Mattel, McDonald’s, Puket, Imaginarium, Lojas Americanas e Evino, a marca produziu kits diferenciados para diversos perfis de públicos em seu e-commerce, pensando em quem quer marcar o momento com um presente especial.

Uma das inovações de Lacta aconteceu em suas caixas de variedades Lacta Favoritos. A edição especial e limitada de Páscoa é uma parceria com a Mattel e tem embalagens tematizadas Barbie e Hot Wheels – o interior da caixa da Barbie se transforma em um guarda-roupas e o de Hot Wheels vira uma garagem. Além disso, cada caixa vem com um QR Code que leva a um hotsite onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros).

Outra parceria em 2021 é com o McDonald’s, no lançamento do Mcflurry com ovinhos Lacta, disponível apenas no Méqui 1000 (Av. Paulista, 1811 – Bela Vista, São Paulo – SP). Para ganhar o coração de todos que amam a sobremesa e o chocolate Lacta, o novo item conta com mix de baunilha, cobertura de chocolate e 8 unidades dos deliciosos e cremosos ovinhos de chocolate Lacta ao leite. A criação exclusiva estará disponível na unidade até dia 04/04 ou enquanto durarem os estoques.

Para quem gosta de vinhos, de 19/03 a 04/04, todas as compras realizadas no site da Lacta garantem um cupom de R$ 30 (sem compra mínima atrelada), válido até 31/05 para compras pelo app EVINO. Outro benefício é o cupom corporativo para os clientes da Evino, com 15% de desconto e frete grátis nas compras acima de R$ 99 na Loja Lacta Online.

Outras novidades esse ano são:
– Na Puket, a cada compra acima e R$99 no site da Lacta, o consumidor ganha 15% de desconto nos produtos da Puket, e vice-versa. Outro benefício desta parceria é que na compra de dois pijamas da “Família Coelho”, o cliente recebe uma caixa de Trufas Sortidas (9 unidades).
– Já a Diageo oferece troca de cupons entre The Bar e Lacta.com.br: quem compra no site Lacta tem 15% de desconto no The Bar e quem compra no The Bar, tem 15% de desconto no site Lacta.
– Com a JDE, a cada compra de 100 cápsulas de café Pilão, o consumidor ganha duas Caixas de Trufas Lacta Sortidas (12 unidades).
– Esse ano a Lacta tem também a Imaginarium como parceira pela primeira vez: em compras acima de R$ 250 reais nas lojas da Imaginarium, o cliente ganha um coelhinho inflável recheado com chocolates Lacta; e na compra de produtos de Páscoa da Imaginarium, o cliente ganha dois chocolates Lacta. Todos descontos são válidos durante o período de Páscoa ou até acabarem os estoques.

As parcerias também estão presentes nos kits inéditos lançados no e-commerce este ano. Quem comprar o kit Paixão por Presentear, recebe uma garrafa de Baileys de 50ml. Quem optar pelo kit Um Brinde a Cada Pedacinho, além dos produtos Lacta, receberá também uma garrafa Salton Espumante Moscatel. Também como brinde de outro kit, o Recebidos de Pedacinhos, a Lacta fez uma parceria inédita e diferente de todas as outras em 2021, com o escritor João Doederlein, conhecido nas redes como @akapoeta (www.instagram.com/akapoeta). Ele escreveu a mensagem de três cartões postais com verbetes que definem o que é ser o “ovo-metade” de alguém, conceito da nova campanha de Páscoa da Lacta. Cada verbete tem uma definição diferente e é possível direcionar para a família, par romântico ou amigos. Todos os kits estão disponíveis para compra na loja Lacta Online, em www.lacta.com.br, enquanto durarem os estoques.

“2020 foi o ano em que todo mundo teve que aprender a trabalhar em parceria e aqui na Mondelēz isso está ainda mais forte em 2021. Acreditamos que ao lado de todos nossos parceiros somos capazes de desenvolver soluções cada vez melhores para os nossos negócios e principalmente para os nossos consumidores, e entregar a magia da Páscoa para todo Brasil de diferentes maneiras e atendendo a todas as necessidades”, finaliza Renata.

Páscoa Lacta disponível em todo Brasil
Para a Páscoa 2021, assim como no último ano, a frente de e-commerce segue desempenhando papel fundamental, principalmente em parceria com varejos de todo Brasil, visto que muitos consumidores, por conta da pandemia, reduziram suas idas aos pontos de venda. Com a loja Lacta Online totalmente reformulada e com tecnologia de geolocalização, o sistema filtra apenas produtos disponíveis no varejista mais próximo cadastrado no CEP fornecido. Inicialmente o site estará conectado para compra direta no site do Savegnago e Mufatto, e disponível para a compra em mercados próximos, distribuídos em mais 2500 varejistas em todo Brasil.

Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho. Nessa experiência, as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram o raio de SP / Grande SP + RJ / Grande SP + Lojas Americanas (LASA) fora dessas regiões, tendo assim cobertura nacional. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e o direciona para finalizar sua compra.

Além disso, este ano, a marca estará presente novamente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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