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Laboratório de inovação que busca conectar pessoas e marcas por meio da arte
O Labof é um hub de soluções estratégicas e inovadoras, criado em 2018, e que possui como propósito central trazer mais relevância para as marcas através de um mindset “nontraditional” para ressignificar a arte e a publicidade. Com menos de cinco anos de existência, o Labof já cresceu mais de 360% em faturamento, possuindo grandes marcas como cases de sucesso, como a Havaianas.
Fundada por Bruno Bernardo, Marcelo Balas, Cusco Rebel, Lukas Carmona, Bruno Garms e Vitor Faria, como sócios, a empresa atua em cinco frentes: Galeria -1 – o centro de exposições artísticas e eventos -, Labof Strategy, Labof Art, Labof Films e Labof Inspiration. Assim, a empresa atua por meio de consultoria para marcas que buscam definir ou redefinir seu branding, modelo de negócio ou até mesmo processos internos, criando da estratégia ao produto final.
Segundo Bruno Bernardo, publicitário, executar da ideia ao produto final permite que campanhas e projetos tenham 100% de aproveitamento, tal como a ideia principal executada de maneira muito mais assertiva. Assim, cada frente da hub acaba por demandar das demais, criando uma estratégia de branding que necessita de uma arte original, um produto final customizado e, por fim, uma campanha audiovisual.
Os projetos desenvolvidos pelo Labof buscam tangibilizar a cultura do cliente dentro do seu ambiente de trabalho, seja pelo marketing ou pela cultura corporativa, traçando estratégias não apenas de mercado, mas também de legados. A essência do trabalho da empresa é ajudar organizações no processo de transformação por meio da inovação para produção estratégica consideradas fora do tradicional.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.