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Pesquisa da .be comunica aponta tendências prioritárias para marcas e agências

Uma pesquisa que acaba de ser concluída pela agência .be comunica com marcas, profissionais, fornecedores e agências de Live Marketing reforça a prioridade dos investimentos em segurança pós-Covid para a retomada integral do setor. O levantamento Criando Um Novo Amanhã mapeou as iniciativas adotadas no mercado durante o período de isolamento, para entender quais permanecerão relevantes e validar as tendências que estão sendo indicadas para o mercado.
A pesquisa entrevistou cerca de 200 profissionais entre os meses de junho e julho, sendo 57% representantes de marcas, 22% profissionais do mercado e 21% divididos entre fornecedores e agências. Entre as 6 tendências indicadas, a segurança foi apontada como prioridade para 100% dos respondentes.
A sustentabilidade social, que remete a priorizar fornecedores locais, fomentar a economia local e ajudar o pequeno empreendedor; a reformulação de canais de venda, com destaque para o online; as ações com menos público presencial e mais alcance; e a simplicidade nos investimentos também foram considerados tendências para mais de 90% dos participantes. Outra tendência considerada foram as Lives para manter as empresas em evidência, converter em vendas e aproximar a experiência do presencial, com relevância para 83%.
Além do item segurança, que foi unânime, ao comparar as preferências entre marcas e agências, os resultados revelaram que as marcas tem maior preocupação por ações de sustentabilidade social e aprimoramento dos canais de vendas. Por outro lado, as agências demonstraram ter maior preocupação com a simplicidade em relação às marcas.
Até a conclusão o levantamento, no entanto, apenas 20,6% dos respondentes informaram já ter feito algum investimento em segurança, 19,8% já estavam investindo em ações de sustentabilidade social, 18,6% no aprimoramento dos canais de vendas, 15,5% em ações com mais alcance e menos público presencial, 14,8% disseram estar simplificando processos e 10,7% investindo em lives. Apesar disto, a maioria entende que a implementação das tendências precisa ser feita em curto prazo: 80% para segurança, 79% para lives e 64% para ações de maior alcance, por exemplo.
“A segurança foi citada como item que deve receber os principais investimentos a curto e médio prazos para que o setor de eventos volte às atividades. No entanto, ela não deve ser vista como mais importante que as outras, e sim, como uma tendência transversal , ou seja, que está presente e é parte fundamental para que todas as outras tendências possam ter espaço no novo mundo”, afirma o diretor de Planejamento e Conteúdo da agência, Gilberto Leite.
A pesquisa teve o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br
Para baixar o infográfico: https://cutt.ly/qfE2SrD
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Estrella Galicia marca presença na Fan Zone e nos camarotes do Rolex 6 Horas de São Paulo

A Estrella Galicia anuncia sua participação no Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa do campeonato mundial de enduro (FIA WEC), que acontece no Autódromo de Interlagos e promete uma combinação única de performance, cultura e entretenimento. A cervejaria espanhola 100% independente apresentará ativações especiais na Fan Zone – espaço com shows ao vivo – e nos camarotes do evento, reforçando sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências marcantes para o público.
A marca assina a presença no evento com identidade própria por meio de sinalização nos bares da Fan Zone e de um copo exclusivo. “Nossa proposta é estar onde há paixão, performance e prejuízos. O universo do endurance representa tudo isso. A conexão emocional dos fãs com a prova, o protagonismo do tempo e a integração com música e estilo de vida refletem valores que fazem parte do DNA da Estrella Galicia”, afirma Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.
O apoio aos esportes a motor é um dos pilares da estratégia global da marca. Além de patrocinar o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz e a McLaren, é a cerveja oficial do MotoGP – categoria máxima do motociclismo mundial que volta ao Brasil no próximo ano – e dos pilotos da categoria Marc e Alex Marques. Por fim, é patrocinado o piloto brasileiro Diogo Moreira, recente campeão na Moto2.
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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de 01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.
Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.
O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.
“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”
A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.
O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.
As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.
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