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Kitano lança campanha com Rodrigo Hilbert como estagiário do mundo dos temperos

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, anuncia o lançamento de sua nova campanha e faz um convite aos consumidores para conhecer a origem das ervas e especiarias e a naturalidade de seus produtos. Para apresentar todos os conteúdos, desde os processos produtivos no campo até a chegada dos temperos naturais à mesa, além das diversas possibilidades de uso das ervas e especiarias em preparações culinárias, Rodrigo Hilbert assumirá o papel de estagiário da marca.
Desenvolvida em parceria com a agência Mestiça, a campanha “Rodrigo, o estagiário” apresentará toda a jornada do ator, cozinheiro, apresentador e agora também estagiário – que já possui uma relação muito próxima com a cozinha e adora usar ingredientes naturais em suas preparações culinárias -, mostrando que apesar de todo o seu conhecimento, sempre há o que aprender quando o assunto envolve ervas e especiarias.
Como mais novo aprendiz deste mundo, Rodrigo aceitará os desafios. O estágio será dividido em três etapas principais: terra, momento em que o ator terá todo o entendimento prático dos processos produtivos; armazém, para conhecimento dos processos de desidratação e armazenamento dos ingredientes; e criatividade na cozinha, em que encerrará a sua jornada com ensinamentos ao público das infinitas possibilidades de criações e inovações a partir do uso das ervas e especiarias 100% naturais de Kitano. Toda a jornada será retratada em peças publicitárias e nas redes sociais e contará com o lançamento de três mini documentários com as temáticas em ações de branded content com portais de abrangência nacional e regionais. Nos pontos de vendas, as ativações também terão a figura de Rodrigo.
A campanha estará no ar até o fim do ano com diversos conteúdos em vídeo, animações e fotos. A ação completa também contará com comerciais e merchan em horários nobres da TV aberta, ativações em Digital nas redes oficiais de Kitano (@kitano.brasil) – Instagram e Facebook -, site da marca e no Facebook do próprio Rodrigo Hilbert; além de ativações no Youtube e no Tudo Gostoso, um dos maiores portais de receitas do país.
Demais ativações da campanha
Kitano também oferecerá aulas virtuais abertas ao público ensinando aos consumidores como inovar e dar um toque especial às receitas por meio das diferentes formas de se usar os temperos. Já o lançamento do challenge “Vamos Temperar” promete movimentar as redes e esquentar as dancinhas e os memes com o público nas redes sociais. A marca ainda contará com o engajamento e interação do time de colaboradores da General Mills durante diversos momentos da campanha.
“Pensamos numa ação 360º e no envolvimento de diferentes frentes para engajar o público, contando com o total envolvimento dos nossos colaboradores, já que o nosso convite é para que as pessoas realmente tenham a oportunidade de fazer um mergulho no mundo das ervas e especiarias, conhecer a origem e o lado natural dos nossos temperos, por meio de muito conteúdo informativo, entretenimento e ainda possam exercer a sua criatividade na cozinha, trazendo novos sabores para as suas criações culinárias diárias”, explica Marcel Alves, Gerente de Marketing da Kitano na General Mills Brasil. A campanha faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, também em parceria com a agência Mestiça.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








