Empresa
Kitano lança campanha com Rodrigo Hilbert como estagiário do mundo dos temperos

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, anuncia o lançamento de sua nova campanha e faz um convite aos consumidores para conhecer a origem das ervas e especiarias e a naturalidade de seus produtos. Para apresentar todos os conteúdos, desde os processos produtivos no campo até a chegada dos temperos naturais à mesa, além das diversas possibilidades de uso das ervas e especiarias em preparações culinárias, Rodrigo Hilbert assumirá o papel de estagiário da marca.
Desenvolvida em parceria com a agência Mestiça, a campanha “Rodrigo, o estagiário” apresentará toda a jornada do ator, cozinheiro, apresentador e agora também estagiário – que já possui uma relação muito próxima com a cozinha e adora usar ingredientes naturais em suas preparações culinárias -, mostrando que apesar de todo o seu conhecimento, sempre há o que aprender quando o assunto envolve ervas e especiarias.
Como mais novo aprendiz deste mundo, Rodrigo aceitará os desafios. O estágio será dividido em três etapas principais: terra, momento em que o ator terá todo o entendimento prático dos processos produtivos; armazém, para conhecimento dos processos de desidratação e armazenamento dos ingredientes; e criatividade na cozinha, em que encerrará a sua jornada com ensinamentos ao público das infinitas possibilidades de criações e inovações a partir do uso das ervas e especiarias 100% naturais de Kitano. Toda a jornada será retratada em peças publicitárias e nas redes sociais e contará com o lançamento de três mini documentários com as temáticas em ações de branded content com portais de abrangência nacional e regionais. Nos pontos de vendas, as ativações também terão a figura de Rodrigo.
A campanha estará no ar até o fim do ano com diversos conteúdos em vídeo, animações e fotos. A ação completa também contará com comerciais e merchan em horários nobres da TV aberta, ativações em Digital nas redes oficiais de Kitano (@kitano.brasil) – Instagram e Facebook -, site da marca e no Facebook do próprio Rodrigo Hilbert; além de ativações no Youtube e no Tudo Gostoso, um dos maiores portais de receitas do país.
Demais ativações da campanha
Kitano também oferecerá aulas virtuais abertas ao público ensinando aos consumidores como inovar e dar um toque especial às receitas por meio das diferentes formas de se usar os temperos. Já o lançamento do challenge “Vamos Temperar” promete movimentar as redes e esquentar as dancinhas e os memes com o público nas redes sociais. A marca ainda contará com o engajamento e interação do time de colaboradores da General Mills durante diversos momentos da campanha.
“Pensamos numa ação 360º e no envolvimento de diferentes frentes para engajar o público, contando com o total envolvimento dos nossos colaboradores, já que o nosso convite é para que as pessoas realmente tenham a oportunidade de fazer um mergulho no mundo das ervas e especiarias, conhecer a origem e o lado natural dos nossos temperos, por meio de muito conteúdo informativo, entretenimento e ainda possam exercer a sua criatividade na cozinha, trazendo novos sabores para as suas criações culinárias diárias”, explica Marcel Alves, Gerente de Marketing da Kitano na General Mills Brasil. A campanha faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, também em parceria com a agência Mestiça.
Empresa
Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.
A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.
“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.
“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.
Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.
Empresa
Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.
Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:
Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.
Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.
Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.
“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.
Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.








