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Kibon convida consumidores para um Verão de novidades em nova campanha
Criada pela Energy BBDO, “Um verão de novidades para descobrir” apresenta um mundo cheio de inovações, cujo símbolo é o próprio sol
Kibon, marca de sorvetes da Unilever, aposta na campanha “Um Verão de novidades para você descobrir” com intuito de despertar a curiosidade das pessoas para um mundo inteiro de inovações na próxima estação. Ao todo são nove novos produtos para que os consumidores possam se deliciar em diferentes momentos. A campanha foi criada pela Energy BBDO e privilegiará as mídias sociais para divulgação.
“Como marca líder do país, há 77 anos nos conectamos aos brasileiros para oferecer os sabores de sorvete mais adorados e surpreender com novidades. Para isso, investimos constantemente em inovação para estarmos presentes nos momentos mais relevantes do consumidor, como na hora do snack, quando bater aquela fominha, nos momentos de prazer e no almoço em família e com amigos. Nada melhor do que compartilhar felicidade”, comenta Ernesto Viramontes, diretor de Marketing de Kibon.
“O Verão é sempre uma época de descobertas e experiências. E nesse ano não poderia ser diferente: você vai descobrir uma série de inovações de Kibon. Para mostrar isso, criamos um universo baseado nos lugares e momentos que as pessoas vivem no Verão. Só que, no lugar delas, os produtos Kibon são os protagonistas, aproveitando tudo o que a estação tem. Sempre de uma maneira lúdica, colorida e que possa conviver de maneira nativa com as plataformas em que a campanha vai ser veiculada.” – Alexandre Pagano e João Caetano Brasil, diretores executivos de criação da Energy BBDO.
Por causa do grande número de lançamentos, a agência e Kibon concentraram sua estratégia de criação e de mídia em fortalecer a marca, assim como alguns produtos-chave, entre eles: Magnum Praliné – sorvete sabor avelã com cobertura de chocolate belga e avelã caramelizadas; Magnum bites – versão clássica, mas com novo formato para dividir; Cornetto M&Ms e M&Ms Muitos Pedaços – parceria exclusiva com a Mars; Mordisko – um sanduiche de sorvete composto por macias camadas sabor chocolate com um cremoso sorvete de baunilha; e Fruttare Barrinha – feito de iogurte natural e morango com castanha de caju, amendoins e flocos de aveia.
Com visual moderno, minimalista, e aderente ao público-alvo, a campanha é 100% focada nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e YouTube, com estratégia voltada para as capitais do Sudeste e do Nordeste, e permanecendo nas redes nos meses de novembro e dezembro. O objetivo das campanhas é o aumento de awareness das inovações, ressaltando Kibon, e chamando as pessoas para conhecerem os lançamentos da marca nos pontos de venda.
Confira as redes sociais de Kibon para assistir aos vídeos da campanha:
https://www.instagram.com/kibonbr
https://pt-br.facebook.com/kibonbr/
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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