Empresa
Katayama Alimentos cria o Canal Ovo de Novo

Versátil e indispensável em milhares de receitas, o ovo está no radar dos chefs no Canal Ovo de Novo, criado pela Katayama Alimentos
Youtuber Gabriela Rossi participa do Canal Ovo de Novo e conta que não pode faltar em sua geladeira o ingrediente queridinho dos brasileiros, o ovo
O ovo dá o que falar! Desvendar todos os segredinhos de um ingrediente que é fundamental em milhares de receitas é tentador não só aos amantes da cozinha, mas também aos que buscam truques de culinária que facilitem o dia a dia, ou aos que querem um algo a mais em ocasiões especiais. E foi assim que o ovo virou protagonista de um canal do YouTube dedicado somente a ele, o Ovo de Novo, que traz toda semana receitas novas.
A criação do Canal Ovo de Novo foi uma iniciativa da Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, que nunca acreditou que ovo é tudo igual e, por isso, focou seu olhar no crescimento com excelência em qualidade. “Foi assim que a Katayama Alimentos enxergou o potencial da plataforma do YouTube como uma forma de oferecer conteúdo relevante ao consumidor através de receitas que usem o ovo, um produto democrático e que está presente na maioria das receitas culinárias”, diz a Gestora de Marketing da Katayama Alimentos, Regina Romanini.
Assim, o sucesso das receitas do Canal Ovo de Novo já começa com a escolha de um ingrediente fresco, de qualidade e procedência segura. A Katayama Alimentos mantém há mais de sete anos todos os seus produtos 100% livres de antibióticos.
Youtuber Gabriela Rossi
Os culinaristas convidados pelo Canal Ovo de Novo não abrem mão da qualidade em suas receitas e sempre trazem novidades salgadas, doces e até as receitas low carb não ficam de fora. A ideia é mostrar ao consumidor a versatilidade e as possibilidades de uso e preparos que o ovo proporciona, sempre com receitas fáceis, rápidas e gostosas.
Gabriela Rossi, influenciadora de gastronomia, especialista em comida criativa e criadora do canal no YouTube Cozinha do Bom Gosto, participou do Canal Ovo de Novo com algumas delícias como um Ovo de Páscoa Pavê, bolo de cenoura fácil com cobertura de chocolate, torta rápida de liquidificador com recheio de frango e um Bacalhau Cremoso de Forno econômico. Gabriela conta que buscou preparar receitas práticas, que mesmo pessoas iniciantes na cozinha conseguissem fazer. “Receita boa é aquela que nos faz feliz”, conclui ela.
“Um ovo de qualidade e livre de antibióticos é uma escolha inteligente na cozinha. Acredito que todos deveriam se atentar ainda mais às embalagens e sempre optar por produtos com procedência”, diz Gabriela Rossi. Ela conta que é uma grande consumidora de ovos, não só para utilizar em receitas de doces e salgados, mas também para consumi-los como alimento principal. “Nunca fico sem ovos na minha geladeira, eu adoro! E sempre procuro produtos de confiança e muita qualidade”, conclui Gabriela.
Confira todas as receitas no Canal Ovo de Novo: https://www.youtube.com/ovodenovo.
Empresa
Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.
A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.
O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.
Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
Empresa
Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.
A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.
No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.
A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.
A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.








