Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Katayama Alimentos cria o Canal Ovo de Novo

Publicado

em

Versátil e indispensável em milhares de receitas, o ovo está no radar dos chefs no Canal Ovo de Novo, criado pela Katayama Alimentos
Youtuber Gabriela Rossi participa do Canal Ovo de Novo e conta que não pode faltar em sua geladeira o ingrediente queridinho dos brasileiros, o ovo

O ovo dá o que falar! Desvendar todos os segredinhos de um ingrediente que é fundamental em milhares de receitas é tentador não só aos amantes da cozinha, mas também aos que buscam truques de culinária que facilitem o dia a dia, ou aos que querem um algo a mais em ocasiões especiais. E foi assim que o ovo virou protagonista de um canal do YouTube dedicado somente a ele, o Ovo de Novo, que traz toda semana receitas novas.

A criação do Canal Ovo de Novo foi uma iniciativa da Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, que nunca acreditou que ovo é tudo igual e, por isso, focou seu olhar no crescimento com excelência em qualidade. “Foi assim que a Katayama Alimentos enxergou o potencial da plataforma do YouTube como uma forma de oferecer conteúdo relevante ao consumidor através de receitas que usem o ovo, um produto democrático e que está presente na maioria das receitas culinárias”, diz a Gestora de Marketing da Katayama Alimentos, Regina Romanini.

Assim, o sucesso das receitas do Canal Ovo de Novo já começa com a escolha de um ingrediente fresco, de qualidade e procedência segura. A Katayama Alimentos mantém há mais de sete anos todos os seus produtos 100% livres de antibióticos.

Youtuber Gabriela Rossi
Os culinaristas convidados pelo Canal Ovo de Novo não abrem mão da qualidade em suas receitas e sempre trazem novidades salgadas, doces e até as receitas low carb não ficam de fora. A ideia é mostrar ao consumidor a versatilidade e as possibilidades de uso e preparos que o ovo proporciona, sempre com receitas fáceis, rápidas e gostosas.

Gabriela Rossi, influenciadora de gastronomia, especialista em comida criativa e criadora do canal no YouTube Cozinha do Bom Gosto, participou do Canal Ovo de Novo com algumas delícias como um Ovo de Páscoa Pavê, bolo de cenoura fácil com cobertura de chocolate, torta rápida de liquidificador com recheio de frango e um Bacalhau Cremoso de Forno econômico. Gabriela conta que buscou preparar receitas práticas, que mesmo pessoas iniciantes na cozinha conseguissem fazer. “Receita boa é aquela que nos faz feliz”, conclui ela.

“Um ovo de qualidade e livre de antibióticos é uma escolha inteligente na cozinha. Acredito que todos deveriam se atentar ainda mais às embalagens e sempre optar por produtos com procedência”, diz Gabriela Rossi. Ela conta que é uma grande consumidora de ovos, não só para utilizar em receitas de doces e salgados, mas também para consumi-los como alimento principal. “Nunca fico sem ovos na minha geladeira, eu adoro! E sempre procuro produtos de confiança e muita qualidade”, conclui Gabriela.

Confira todas as receitas no Canal Ovo de Novo: https://www.youtube.com/ovodenovo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

Publicado

em

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.

A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.

A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.

Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.

Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.

Continue lendo

Empresa

Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Publicado

em

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.

“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.

Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.

O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.

Continue lendo