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CorelDRAW 2020 revela sua mais rápida, inteligente e colaborativa suíte de aplicativos gráficos até hoje

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A poderosa Inteligência Artificial e a colaboração baseada em nuvem estabelecem um novo padrão de criatividade e produtividade

Em lançamento mundial, o CorelDRAW Graphics Suite 2020 permite que equipes e profissionais de design gráfico quebrem as barreiras da criatividade com inteligência artificial (IA) inovadora, melhorias impressionantes no desempenho e acesso a colaboração baseada em nuvem para agilizar o fluxo de trabalho criativo. A linha de software de design gráfico do CorelDRAW® 2020 oferece suítes nativas para macOS e Windows, além do CorelDRAW.app para a Web, para que os designers disponham do poder de que precisam para ir da idéia original à entrega de um projeto perfeito em tempo recorde.

Com uma coleção completa de aplicativos profissionais para ilustração vetorial, layout e tipografia, edição de fotos e muito mais, o CorelDRAW Graphics Suite 2020 faz sua estreia com muitas atualizações para acelerar a criação de projetos gráficos dos mais simples aos mais complexos. Use o CorelDRAW.app para trabalhar com arquivos de design praticamente em qualquer lugar e, pela primeira vez, os usuários da assinatura do CorelDRAW podem utilizar os novos recursos de colaboração do app para simplificar todo o processo de revisão e aprovação.

“O lançamento do nosso principal produto, CorelDRAW, apresenta tecnologia de ponta para melhorar toda a sua experiência em design. Com o CorelDRAW Graphics Suite 2020, agora tanto profissionais quanto os clientes podem acessar um centro de colaboração para coordenar seus trabalhos em tempo real. Além disso, os designers podem descobrir o poder da machine learning para criar resultados incríveis mais rápido do que nunca. Implementamos inteligência artificial em toda a suíte para melhorar drasticamente o fluxo de trabalho de design gráfico profissional”, afirmou John Falsetto, diretor sênior de produtos, CorelDRAW e produtividade.

O CorelDRAW Graphics Suite 2020 oferece novos recursos para produzir sempre designs visualmente incríveis e conteúdo de alta qualidade. Os destaques incluem:

Ferramentas otimizadas por inteligência artificial que expandem os recursos de design e aceleram o fluxo de trabalho

A inteligência artificial otimizada por GPU causa um enorme impacto em termos de economia de tempo em todo o processo de design. Essa profunda integração da tecnologia de IA permite que os usuários produzam resultados excepcionais, quando a perfeição é imprescindível.

  • NOVO! Aumento da resolução e remoção de artefatos: amplie imagens com opções de aumento da resolução baseadas em inteligência artificial que criam resultados de alta qualidade com bordas claras, nitidez e detalhes sutis. Tire mais proveito de imagens JPEG com perda graças às técnicas de machine learning que removem os artefatos da compactação de arquivos JPEG e recuperam os detalhes e as cores, eliminando, assim, a edição manual demorada.
  • REDESENHADO! PowerTRACE™: experimente nossos melhores resultados na conversão de bitmap em vetor até hoje graças à nova tecnologia de otimização de imagem assistida por IA do CorelDRAW, que melhora a qualidade dos bitmaps antes do rastreio da imagem e sua conversão final.
  • NOVO! Efeitos Estilo de arte: ao trabalhar no CorelDRAW e no Corel PHOTO-PAINT, você poderá escolher entre uma lista de efeitos incríveis gerados por IA, inspirados nas técnicas de diferentes artistas e gêneros, para produzir uma versão estilizada de uma imagem ou um objeto vetorial.
  • APRIMORADO! Máscaras no Corel PHOTO-PAINT™: selecione uma imagem de forma rápida e precisa com a nova Máscara Inteligente de Seleção, que expande a seleção de maneira inteligente, detectando bordas e variações de cores. Agora, a ferramenta Transformação de máscara permite aplicar as transformações aos pixels da máscara.

Colaboração para agilizar e simplificar o processo de revisão

Aumente a produtividade graças a um novo fluxo de trabalho de colaboração do CorelDRAW.app, disponível exclusivamente nas licenças por assinatura do CorelDRAW Graphics Suite, licenças com manutenção ou um plano de compra adicional para clientes de licenças vitalícias.

  • NOVO! Compartilhe arquivos facilmente para revisão e aprovação colaborativas: oferecendo uma forma muito melhor de conexão em tempo real com colegas de trabalho e clientes, agora o CorelDRAW.app pode funcionar como centro de colaboração para compartilhamento de arquivos do CorelDRAW (CDR) com clientes e colaboradores. Esse novo fluxo de trabalho colaborativo facilita alterações, revisões e aprovações de designs, permitindo que o designer gerencie o feedback de um ou mais colaboradores em um único arquivo de trabalho.
  • NOVO! Comentários e anotações: coordene todos os usuários ao visualizar, responder e resolver questões do projeto direto na nova janela de encaixe/Inspetor Comentários. Economize tempo e espaço valioso na tela adicionando comentários detalhados e anotações, incluindo ícones de observação, setas, retângulos, elipses, bem como linhas retas e de forma livre, diretamente no documento.
  • NOVO! Login simples: os colaboradores podem acessar arquivos de design compartilhados e fazer sugestões e observações no CorelDRAW.app, efetuando login como convidados ou com uma conta de cliente Corel no navegador da Web, em qualquer dispositivo.

Novas ferramentas criativas e tipografia inovadora

As ferramentas criativas valiosas e as atualizações significativas no texto, como as listas personalizáveis de vários níveis, inspiram os usuários a ampliar seus horizontes de design e trabalhar com mais eficiência.

  • NOVO! Trabalhe com fontes variáveis: tire proveito da mais recente tecnologia de fontes, com suporte para fontes variáveis OpenType, que facilita a manipulação da aparência do texto e permite obter uma grande variedade de visuais exclusivos, tudo com uma única fonte. Tenha uma experiência de tipografia responsiva e flexível e, em muitos casos, obtenha tamanhos de arquivo consideravelmente menores ao criar arquivos com vários estilos de fonte.
  • NOVO! Ferramenta Sombra interna: aplique sombras internas a elementos de design para dar a eles profundidade 3D. A nova ferramenta Sombra interna permite que os usuários simulem a luz incidindo em um objeto e, depois, ajustem a sombra interna.
  • NOVO! Lente de efeito de bitmap: aplique efeitos de bitmap como lentes no CorelDRAW e no Corel PHOTO-PAINT. Posicione os efeitos de bitmap com precisão ao mover ou manipular a lente e aplique um efeito Enevoar para misturar objetos vetoriais e de bitmap perfeitamente em um design existente.
  • NOVO! Efeitos não destrutivos no Corel PHOTO-PAINT: com o novo inspetor/janela de encaixe Efeitos, é fácil aplicar, modificar e experimentar efeitos, tudo sem alterar o objeto de origem. Obtenha visuais diferentes ao adicionar vários efeitos, reordená-los na lista ou ativá-los e desativá-los.

Ganhos consideráveis de desempenho em toda a suíte

Obtenha melhores resultados com uma suíte de aplicativos mais rápidos e consideravelmente mais responsivos. Com várias operações complexas executadas até 10 vezes mais rápido do que na versão anterior, os usuários vão do conceito à entrega do projeto mais rápido do que nunca.

  • APRIMORADO! Velocidade e inicialização: aproveite um tempo de inicialização mais rápido e uma maior velocidade ao abrir, fechar, salvar, imprimir e exportar até mesmo os mais complexos designs.
  • APRIMORADO! Desempenho de pincéis no Corel PHOTO-PAINT: trabalhe mais rápido graças ao comportamento melhorado dos pincéis no Corel PHOTO-PAINT. As ferramentas Pincel, Clone de restauração e Borracha são muito mais fluidas, especialmente quando tamanhos maiores de ponta são usados.
  • APRIMORADO! Objetos PowerClip: experimente uma exibição mais rápida e uma edição mais suave, mesmo dos mais complexos designs com vários objetos PowerClip.

Disponibilidade

O CorelDRAW Graphics Suite 2020 para Windows e o CorelDRAW Graphics Suite 2020 para Mac estão disponíveis em português (Brasil), inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, holandês, polonês, tcheco, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, turco e japonês.

Os recursos de colaboração do CorelDRAW.app estão disponíveis exclusivamente com uma assinatura do CorelDRAW Graphics Suite, uma licença com manutenção ou um plano de compra adicional para clientes com licenças vitalícias. Para obter mais informações e fazer download da versão de avaliação gratuita por 15 dias, visite www.coreldraw.com.br.

Para obter mais informações sobre as opções de licenciamento do CorelDRAW, incluindo licenciamento por volume, manutenção, implantação em rede e virtualização, visite: www.coreldraw.com/br/licensing.

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Havaianas estreia campanha com Juliette

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Havaianas estreia campanha com Juliette

Marca promove sua coleção de rasteirinhas em filme com nova embaixadora e encoraja o público feminino a se libertar do salto

Após realizar uma live mostrando os bastidores da produção do filme, que gerou um crescimento de 24% nas vendas do e-commerce da marca e 21% na região do Nordeste, Havaianas lança campanha “Pés no Chão”. Com foco na nova coleção de rasteirinhas, o filme com a Juliette encoraja o público feminino a se libertar do salto sem perder o estilo e o conforto. A novidade traz modelos exclusivos, versáteis e cheios de cores.

“A Juliette tem uma sinergia muito grande com Havaianas, tanto pela sua origem, em Campina Grande, quanto pelo jeito leve, alegre e colorido de levar a vida. O nosso portfólio de rasteirinhas, perfeito para ser usado em diversas ocasiões, é uma grande aposta para esse ano e não poderíamos estar mais felizes em ter a Juliette como estrela dessa campanha” afirma Mariana Rhormens, Diretora de Marketing de Havaianas Brasil.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha é uma aposta da marca para estreitar conexão tanto com o público nacional quanto com o global, e conta com dois filmes de 30 segundos, produzidos pela Compañia. O primeiro filme mostra o portfólio de rasteirinhas Havaianas em diferentes cenários expressados por meio de metáforas sensoriais e que contam com composições fantásticas, cada uma fazendo uso de cores e texturas inspiradas nas principais rasteiras da coleção. Já o segundo filme é protagonizado por Juliette e mostra a celebridade passando pelos mesmos cenários usando os modelos da nova coleção. Confira vídeo:

“Mais que uma marca de sandálias, Havaianas é uma marca de lifestyle. Portanto, nossa estratégia é conectar a versatilidade, o conforto e o estilo das rasteirinhas com o estilo de vida livre, sonhador e realizador das consumidoras, mostrando que ‘pés no chão podem levá-las onde quiserem’. Para isso, usamos metáforas que conectam os modelos do portfólio com as ocasiões e sensações que o mindset ‘pés no chão’ podem proporcionar – borboletas no estômago, bate cabelo, cabeça fresca etc.”, explica João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO.

 

“Tenho uma relação afetiva com Havaianas e fico muito feliz e, ao mesmo tempo, emocionada em ser embaixadora da marca, e o que é melhor, das rasteirinhas, que eu sempre amei e tem tudo a ver comigo. Eu uso em diversas ocasiões, pois são lindas e combinam com tudo. Sem contar que o filme/ campanha ficou lindo!”, conta Juliette.

A campanha estreia hoje, com veiculação na TV aberta e fechada e canais digitais, além das redes oficiais da marca e da Juliette. Ela ainda conta com desdobramento para os pontos de venda físicos e online da marca.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Alpargatas
Cliente: Havaianas
Campanha: Havaianas Sandals “Pés No Chão”
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Chester
Diretores de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Ana Blanes, Ana Luísa Clé, Marcos Lee e Tales Bahu
Atendimento: Mariana Silveira, Warley Vieira, Guilherme Alcatrão, Cairo Ribas, Leo Stevanato e Camila Weissheimer
Planejamento: João Gabriel Fernandes e Janaína Agostini
Estratégia Digital e Conteúdo: Chris Mello, Tamires Soares, Janaina Tieppo e Yara Tieppo
Mídia: Maria Fernanda Vellutini, Aloyzio Lima, Luiza Magan
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Paula Buzzi e Tatiana Angelim
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Ale Henri
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Gabriela Valverde
Figurino: Luciana Cardoso
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Ale Pierro
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Labonia/ Aroldo Miranda
Color grading: Cora Post
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Mauro Kuschnir
Compositor: 
André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Aprovação do Cliente: Fernanda Romano, Mariana Rhormens, Maria Fernanda Albuquerque, Camila Fogaça Vieira, Matheus Gonzalez, Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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etermax lança white paper gratuito sobre mitos da publicidade in-game na América Latina e mostra caminhos para marcas investirem no setor

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O mercado de jogos eletrônicos cresce ano a ano com números expressivos e já faz parte das estratégias de marketing de grandes empresas de diversos segmentos, mas alguns mitos e preconceitos ainda são entraves para a publicidade in-game se consolidar entre os grandes investimentos de agências e anunciantes, especialmente na América Latina. Para desmitificar pensamentos antigos e abrir os olhos dos céticos sobre esta indústria que já superou a da música e do cinema juntos, a etermax Brand Gamification lança o white paper Os mitos da publicidade in-game na América Latina, que pode ser baixado gratuitamente aqui. O material reúne dados do mercado, oito mitos e diversas dicas de conteúdo para conquistar resultados mais efetivos com os jogadores. Os gamers são majoritariamente homens? Jogar é perda de tempo? As campanhas e anúncios in-game são efetivos apenas para públicos e marcas específicas? “No diálogo com anunciantes e agências de publicidade na América Latina, ainda encontramos muitos conceitos equivocados sobre o mercado de games. Mesmo após um longo período de isolamento social, que atraiu novos usuários para este universo e revolucionou o ambiente digital, percebemos que esses preconceitos nos impedem de aproveitar o enorme potencial dos games como plataforma de comunicação”, explica Guido Farji, gerente geral da etermax Brand Gamification. Entre os mitos destacados no white paper estão: É um mercado de nicho: O mercado de games está na dianteira do entretenimento e seu faturamento já ultrapassou os das indústrias de música e cinema juntos. Só na América Latina são 289 milhões de jogadores, sendo 94 milhões no Brasil. É uma atividade de pessoas antissociais: Videogame é uma atividade, na maioria das vezes, compartilhada com os amigos e a família. Os games promovem profundas conexões entre os usuários, inclusive no período de isolamento social, quando 56% dos jogadores aumentaram o tempo dedicado aos games, de acordo com a pesquisa da Lifecourse Associates. A publicidade in-game incomoda os usuários: Na verdade, quando estão jogando os usuários são mais receptivos às mensagens de marcas porque estão mais felizes, relaxados e focados. Além disso, há uma grande variedade de formatos não-intrusivos: anúncios opt-in, com a possibilidade de sair, experiências nativas e jogos brandeados, em que os usuários que escolhem voluntariamente interagir com a marca. É impossível diversificar audiências: Assim como as mídias tradicionais, na publicidade in-game há centenas de estratégias possíveis para encontrar o público-alvo desejado por uma marca. Com estudos aprofundados de audiência é possível fazer predições a respeito de quem consome cada mídia ou conteúdo, de forma prática e econômica. Com mais de uma década de expertise no mercado de games, criadora dos fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, a etermax aproveitou todo o conhecimento no mercado de games para criar uma divisão exclusiva de publicidade in-game, a etermax Brand Gamification, que desenvolve ações 360° no universo dos jogos eletrônicos. Além de desenhar, executar e analisar campanhas de In-game advertising por meio de uma rede de mais de 2.200 títulos mobile, fornece consultoria para marcas que buscam se conectar com o universo dos jogos eletrônicos; desenvolve experiências sob medida e realiza ações nos eSports. Mercado de games segue em expansão O white paper Os mitos da publicidade in-game na América Latina também apresenta números de mercado que comprovam o excelente momento da indústria de jogos eletrônicos, tanto em termos de faturamento, quanto de número de jogadores. Em 2020, por exemplo, o mercado de games global faturou US$ 177,8 bilhões*, e essa receita vai ultrapassar os US$ 200 bilhões até 2024, com crescimento médio anual de 8,7% ao ano. Já a quantidade de gamers deve saltar de 2,8 bilhões para mais de 3 bilhões no mesmo período. Só na América Latina são 289 milhões de jogadores, dos quais mais de 94 milhões são brasileiros.

O mercado de jogos eletrônicos cresce ano a ano com números expressivos e já faz parte das estratégias de marketing de grandes empresas de diversos segmentos, mas  alguns mitos e preconceitos ainda são entraves para a publicidade in-game se consolidar entre os grandes investimentos de agências e anunciantes, especialmente na América Latina. Para desmitificar pensamentos antigos e abrir os olhos dos céticos sobre esta indústria que já superou a da  música e do cinema juntos, a etermax Brand Gamification lança o white paper Os mitos da publicidade in-game na América Latina, que pode ser baixado gratuitamente aqui. O material reúne dados do mercado, oito mitos e diversas dicas de conteúdo para conquistar resultados mais efetivos com os jogadores.

Os gamers são majoritariamente homens? Jogar é perda de tempo? As campanhas e anúncios in-game são efetivos apenas para públicos e marcas específicas? “No diálogo com anunciantes e agências de publicidade na América Latina, ainda encontramos muitos conceitos equivocados sobre o mercado de games. Mesmo após um longo período de isolamento social, que atraiu novos usuários para este universo e revolucionou o ambiente digital, percebemos que esses preconceitos nos impedem de aproveitar o enorme potencial dos games como plataforma de comunicação”, explica Guido Farji, gerente geral da etermax Brand Gamification.

Entre os mitos destacados no white paper estão:

 

  1. É um mercado de nicho: O mercado de games está na dianteira do entretenimento e seu faturamento já ultrapassou os das indústrias de música e cinema juntos. Só na América Latina são 289 milhões de jogadores, sendo 94 milhões no Brasil.

  1. É uma atividade de pessoas antissociais: Videogame é uma atividade, na maioria das vezes, compartilhada com os amigos e a família. Os games promovem profundas conexões entre os usuários, inclusive no período de isolamento social, quando 56% dos jogadores aumentaram o tempo dedicado aos games, de acordo com a pesquisa da Lifecourse Associates.

 

  1. A publicidade in-game incomoda os usuários: Na verdade, quando estão jogando os usuários são mais receptivos às mensagens de marcas porque estão mais felizes, relaxados e focados. Além disso, há uma grande variedade de formatos não-intrusivos: anúncios opt-in, com a possibilidade de sair, experiências nativas e jogos brandeados, em que os usuários que escolhem voluntariamente interagir com a marca.

  1. É impossível diversificar audiências: Assim como as mídias tradicionais, na publicidade in-game há centenas de estratégias possíveis para encontrar o público-alvo desejado por uma marca. Com estudos aprofundados de audiência é possível fazer predições a respeito de quem consome cada mídia ou conteúdo, de forma prática e econômica.

Com mais de uma década de expertise no mercado de games, criadora dos fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, a etermax aproveitou todo o conhecimento no mercado de games para criar uma divisão exclusiva de publicidade in-game, a etermax Brand Gamification, que desenvolve ações 360° no universo dos jogos eletrônicos. Além de desenhar, executar e analisar campanhas de In-game advertising por meio de uma rede de mais de 2.200 títulos mobile, fornece consultoria para marcas que buscam se conectar com o universo dos jogos eletrônicos; desenvolve experiências sob medida e realiza ações nos eSports.

Mercado de games segue em expansão

O white paper Os mitos da publicidade in-game na América Latina  também apresenta números de mercado que comprovam o excelente momento da indústria de jogos eletrônicos, tanto em termos de faturamento, quanto de número de jogadores. Em 2020, por exemplo, o mercado de games global faturou US$ 177,8 bilhões*, e essa receita vai ultrapassar os US$ 200 bilhões até 2024, com crescimento médio anual de 8,7% ao ano. Já a quantidade de gamers deve saltar de 2,8 bilhões para mais de 3 bilhões no mesmo período. Só na América Latina são  289 milhões de jogadores, dos quais mais de 94 milhões são brasileiros.

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